PORSCHE 918 SPYDER_WEISSACH

Em apenas uma volta e logo no primeiro teste, superesportivo híbrido da Porsche supera em 8 segundos o tempo previsto para completar os 20,6 km do traçado “Nordschleife” do lendário circuito alemão.

Porsche 918 Spyder #1

Porsche 918 Spyder #2

LOCAL: circuito “Nordschleife” de Nürburgring, na Alemanha…
DATA: dia 18 de setembro…
PROTÓTIPO: supercarro esporte híbrido da Porsche com mais de 795 cv…
TEMPO DA VOLTA: de 7 minutos e 14 segundos…

Porsche 918 Spyder #3

O 918 Spyder combina um motor a combustão interna de alto desempenho com dois motores elétricos, um eixo dianteiro e outro no traseiro. A carroceria monobloco, feita de polímero reforçado por fibra de carbono (CFRP na sigla em inglês), reduz o peso do carro e proporciona rigidez e precisão notáveis. Outros destaques incluem a aerodinâmica ativa, a direção adaptável no eixo traseiro e o sistema de exaustão que direciona os canos do escapamento para cima. Um pouco de história sobre a parceria “Martini Racing”, utilizada na marca, Porsche, na década de 1970. A Martini foi parceira oficial das equipes da Porsche entre 1971 e 1978, uma parceria que obteve triunfos notáveis: Targa-Florio (1973), Campeonato Mundial de Carros Esporte (1976) e 24 horas de Le Mans (1971, 1976 e 1977). As cores da Martini Racing Porsche tornaram-se objeto de culto em modelos de corrida como os Porsche 908, 917, 935, 936, 911 Carrera RS e 911 RSR.

 

httpss://youtu.be/M7Q3TVk2spU

(reprodução/Assessoria de imprensa Luiz Alberto Pandini/Stuttgart Sportcar)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights