Porsche, 60 anos …

Colocação do motor no 356B,1960…

A Porsche está comemorando aniversário. Exatamente 60 anos atrás, foi fundada uma empresa industrial familiar, que partiu de origens modestas e é hoje um dos mais importantes fabricantes de automóveis esportivos do mundo − algo inimaginável naquela época.
O dia 8 de junho de 1948 marca o início de um novo capítulo na história do automóvel. Nesse dia, o primeiro Porsche, com a identificação número 356-001, recebeu sua aprovação oficial e homologação para uso nas estradas. “Tudo começou quando eu comecei a procurar e não conseguia encontrar o carro dos meus sonhos. Então, eu mesmo decidi construí-lo”, disse Ferry Porsche. Até hoje, este gênio e espírito pioneiro vem moldando a filosofia da empresa…
(Reprodução/Assessoria de Imprensa/Luiz Alberto Pandini/LetraDelta Editora e Comunicação)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

24 comentários em “Porsche, 60 anos …

  • 29 de maio de 2008 em 15:09
    Permalink

    Eu sou suspeito para falar.Sempre fui fã do 911,desde que nasci eu acho.
    Ainda mais,conforme o post anterior tive a oportunidade de andar e namorar um 911 S um bom tempo.
    Espetacular….não consigo imaginar um carro daquele em 1971.Imagino hoje um 911 turbo,com toda a tecnologia que vem embarcada.Um carro que não envelhece,a silhueta é a mesma e cada vez mais clássico.Nenhum carro esporte no mundo conseguiu isso.Fora os outros….356,550 Spyder,935 Moby Dick,917 K,956 que detem o recorde de Nurburgring há 22 anos somente,com Stefan Bellof no comando,959 que era carro 20 anos adiantado no tempo em 1986,o fantástico 908 e assim vai…
    Sem contar no grande diferencial do modelo que é ser usavel como um carro normal,sua mulher vai ao mercado no sabado de manhã e depois você vai ao Templo e vira 1.55 segs sem mexer em nada….
    Sou Porsche até morrer.Acho que vou morrer e o 911 vai ainda se manter como o melhor automóvel esportivo de todos os tempos.E ainda semdo fabricado em Sttutgart.

    A propósito,imagina o Okrasinha com um motorzinho desse aí na foto….

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 15:09
    Permalink

    Eu sou suspeito para falar.Sempre fui fã do 911,desde que nasci eu acho.
    Ainda mais,conforme o post anterior tive a oportunidade de andar e namorar um 911 S um bom tempo.
    Espetacular….não consigo imaginar um carro daquele em 1971.Imagino hoje um 911 turbo,com toda a tecnologia que vem embarcada.Um carro que não envelhece,a silhueta é a mesma e cada vez mais clássico.Nenhum carro esporte no mundo conseguiu isso.Fora os outros….356,550 Spyder,935 Moby Dick,917 K,956 que detem o recorde de Nurburgring há 22 anos somente,com Stefan Bellof no comando,959 que era carro 20 anos adiantado no tempo em 1986,o fantástico 908 e assim vai…
    Sem contar no grande diferencial do modelo que é ser usavel como um carro normal,sua mulher vai ao mercado no sabado de manhã e depois você vai ao Templo e vira 1.55 segs sem mexer em nada….
    Sou Porsche até morrer.Acho que vou morrer e o 911 vai ainda se manter como o melhor automóvel esportivo de todos os tempos.E ainda semdo fabricado em Sttutgart.

    A propósito,imagina o Okrasinha com um motorzinho desse aí na foto….

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 15:28
    Permalink

    Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
    LS

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 15:28
    Permalink

    Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
    LS

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 15:47
    Permalink

    Bela lembrança Saloma. E o Eric disse tudo!
    Porsche é Porsche. E estou curioso para ver o Panamera, sedanzão de 4 portas, motor V8. Já imagino a RUF pegando a bagaça e extrapolando os números para cima. Abs.

    Resposta
  • 29 de maio de 2008 em 15:47
    Permalink

    Bela lembrança Saloma. E o Eric disse tudo!
    Porsche é Porsche. E estou curioso para ver o Panamera, sedanzão de 4 portas, motor V8. Já imagino a RUF pegando a bagaça e extrapolando os números para cima. Abs.

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 10:54
    Permalink

    Porsche,esse sim é definitivamente o meus sonho de consumo…E tem também um número : 911.
    Deixo as palavras do grande Eric definirem o meu sentimento,e digo mais : como aquele comercial do garotinho que vê um 911 passar em frente ao seu colégio,e depois vai ao concessionário ver o bólido de perto,eu sei que existe um 911 no meu futuro.E espero ansiosamente que ele passe o mais rápido possível para que finalmente esse dia chegue.
    Grande abraço aos escudeiros do boteco !!!

    Mário

    PS:Saloma,vou escanear uma foto do meu sogro em Stuttgart,1973,a bordo de um 911,e contar a história dela,tenho certeza que os frequentadores vão gostar…

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 10:54
    Permalink

    Porsche,esse sim é definitivamente o meus sonho de consumo…E tem também um número : 911.
    Deixo as palavras do grande Eric definirem o meu sentimento,e digo mais : como aquele comercial do garotinho que vê um 911 passar em frente ao seu colégio,e depois vai ao concessionário ver o bólido de perto,eu sei que existe um 911 no meu futuro.E espero ansiosamente que ele passe o mais rápido possível para que finalmente esse dia chegue.
    Grande abraço aos escudeiros do boteco !!!

    Mário

    PS:Saloma,vou escanear uma foto do meu sogro em Stuttgart,1973,a bordo de um 911,e contar a história dela,tenho certeza que os frequentadores vão gostar…

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 12:27
    Permalink

    Gosto de prosches…meu sonho é um 356 speedster pretinho hehe, por enquanto fico nas miniaturas e nos games…
    Fazer o que né…

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 12:27
    Permalink

    Gosto de prosches…meu sonho é um 356 speedster pretinho hehe, por enquanto fico nas miniaturas e nos games…
    Fazer o que né…

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 12:46
    Permalink

    Estava rolando a pg meio distraído com outra coisa e num primeiro momento pensei ser a colocação do motor num fusca qualquer. São tãooooo parecidos pô!.
    Aí, nada resta a fazer que reconhecer que o carrinho é bom, muito bom masssss, não tem jeito, é um problema de química, As vermelhuscas tomaram praticamente todo o espaço do coração. O que sobrou permite, apenas, olhar e gostar ou não do resto.
    É como escolher a ‘sua’ mulher. Nao importa se é belíssima, bela ou mais ou menos, será sempre “A” mulher.

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 12:46
    Permalink

    Estava rolando a pg meio distraído com outra coisa e num primeiro momento pensei ser a colocação do motor num fusca qualquer. São tãooooo parecidos pô!.
    Aí, nada resta a fazer que reconhecer que o carrinho é bom, muito bom masssss, não tem jeito, é um problema de química, As vermelhuscas tomaram praticamente todo o espaço do coração. O que sobrou permite, apenas, olhar e gostar ou não do resto.
    É como escolher a ‘sua’ mulher. Nao importa se é belíssima, bela ou mais ou menos, será sempre “A” mulher.

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 17:26
    Permalink

    Acho que descobri porque gosto tanto do Porsche, é porque nascemos quase juntos em 1948. Ele é apenas mais velho três meses.He,he,he.

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 17:26
    Permalink

    Acho que descobri porque gosto tanto do Porsche, é porque nascemos quase juntos em 1948. Ele é apenas mais velho três meses.He,he,he.

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 19:35
    Permalink

    Minha paixão é o Spyder 550…….esse eu queria…se ganhasse qualquer outro modelo, vendia pra comprar um 550………sonhar não paga imposto…rs..

    Resposta
  • 30 de maio de 2008 em 19:35
    Permalink

    Minha paixão é o Spyder 550…….esse eu queria…se ganhasse qualquer outro modelo, vendia pra comprar um 550………sonhar não paga imposto…rs..

    Resposta
  • 31 de maio de 2008 em 08:53
    Permalink

    Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
    LS

    Saloma, os 356 mais potentes foram os SC com 95CV DIN.
    Tinha também os Carrera 2, o mais potente com 160CV, mas a conversa ($$) é completamente diferente.

    Esses da foto, apesar da legenda me parecem no máximo 57, foi o ultimo ano de motor “Super” (carcaça da ventoinha preta) e Solex 40PII-4.
    – 70 cv para os 1500 e 75 para os 1600.

    Em 60 quem vinha de 40PII eram os Super90, com a ventoinha na cor prata.

    JC

    Resposta
  • 31 de maio de 2008 em 08:53
    Permalink

    Eric…qual a cavalagem desse motor? Só descanço o Okrasa por um com o dobro dos cavalinhos…tipo 2 x 1…
    LS

    Saloma, os 356 mais potentes foram os SC com 95CV DIN.
    Tinha também os Carrera 2, o mais potente com 160CV, mas a conversa ($$) é completamente diferente.

    Esses da foto, apesar da legenda me parecem no máximo 57, foi o ultimo ano de motor “Super” (carcaça da ventoinha preta) e Solex 40PII-4.
    – 70 cv para os 1500 e 75 para os 1600.

    Em 60 quem vinha de 40PII eram os Super90, com a ventoinha na cor prata.

    JC

    Resposta
  • 2 de junho de 2008 em 11:43
    Permalink

    Saloma cheguei tarde….estava lá na Paraíba!!!!

    O Jorge falou tudo!!!!Os 1600 tinham 90 cv de série até 95 cv….
    O chic da coisa seria um 2 litros…160 cv originai$$$…

    Resposta
  • 2 de junho de 2008 em 11:43
    Permalink

    Saloma cheguei tarde….estava lá na Paraíba!!!!

    O Jorge falou tudo!!!!Os 1600 tinham 90 cv de série até 95 cv….
    O chic da coisa seria um 2 litros…160 cv originai$$$…

    Resposta
  • 2 de junho de 2008 em 18:54
    Permalink

    Concordo com Jorge, mas Eric fazer um 1800 no capricho pode render bons cavalinhos, digamos uns 120 a 130 cv sem quebrar!
    LS

    Resposta
  • 2 de junho de 2008 em 18:54
    Permalink

    Concordo com Jorge, mas Eric fazer um 1800 no capricho pode render bons cavalinhos, digamos uns 120 a 130 cv sem quebrar!
    LS

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights