POEIRA NA VEIA…E PRECISA DIZER MAIS!

O Francis Henrique Trennepohl, ou simplesmente Francis o blogueiro da poeira na veia…é um fantástico fanático pela velocidade e tem na terra batida sua paixão atual. Tem um blog recomendadíssimo em que o assunto principal é AUTOMOBILISMO NA TERRA!!! Tem resgatado as competições e passa para a galera a verdadeira emoção nas histórias e causos contados.

Paulo Trevisan e Francis, o blogueiro da poeira na terra!

E para contribuir com isso tudo, não poderia faltar o mestre Paulo Trevisan, que aproveitando a visita ao autódromo de Joaçaba, nos brindes com vídeo…

E mais esse vídeo (abaixo/ Cerega UPDATE no post) que chega da 1a.etapa na Terra em Joaçaba Autódromo Cavalo de Aço, Santa Catarina…

…e as imagens do cabra mais hiperativo que se tem notícias no meio automobilístico do sul da terrinha com uma câmara na mão.

O nome é…Ingo Hofmann!

Primeiro vamos apresentar a pista, que só de olhar já dá tesão de acelerar…hem…Cerega, Eric e cia!

Agora imagens da competição, com Gols, Omegas, Opalas e tudo no mais fino acabamento…

E quem será Ingo Hofmann, vejam no fotolog do Ingo…Barulho de Motor.
E sobre o cabra, vejam o testemunho do Paulo…“é outra figura fantástica que eu já conhecia pelas fotos há mais de 15 anos na revista paranaense Pista Livre, é o fotógrafo Ingo Hoffmann de Joinville. É inacreditável mas ele fotografa todas as corridas só por hobby e envia as fotos gratuitamente e não cobra nem o Sedex!
Ele corre pra cá e pra lá o dia todo, se posiciona em pontos na beira da pista perigosíssimos, se deita no chão, e ao final do dia está empoeirado de cima a baixo. Voces já tinham visto coisa igual?”

É importante resaltar, vamos agregando milhares de novos blogueiros vinculado ao automobilismo de terra e de asfalto; e é o maior ou pelo menos mais disputado campeonato de marcas do Brasil, onde chegam a alinhar mais de 30 Gol novos.
(reprodução/acervo pessoal Francis Henrique Trennepohl e Ingo Hofmann)
Saloma#Sahib

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

84 comentários em “POEIRA NA VEIA…E PRECISA DIZER MAIS!

  • 21 de fevereiro de 2009 em 17:11
    Permalink

    Epa,epa,mais uma excursão da ComparsasTur.
    Vamu nessa macacada,quando é que vai ter corrida em Joaçaba?

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 17:11
    Permalink

    Epa,epa,mais uma excursão da ComparsasTur.
    Vamu nessa macacada,quando é que vai ter corrida em Joaçaba?

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 18:54
    Permalink

    Nossa… Que belo traçado com uma longa curva de alta… Deve ser uma delícia andar de velocidade na terra.
    Nunca tive essa experiencia, gostaria muito de experimentar. Deve ser uma tocada muito diferente, suponho.
    Tão rápido que vai pouco (ou muito?) além do limite de aderencia, mas nem tanto que se perca tempo em drifts exagerados. As freadas tambem devem ser complicadas, nada de dar patadas que trava tudo, devem ser mais longas e suaves. Talvez as curvas calibradas no motor, na pressão variável do acelerador…
    Tudo “achismo”, claro. Se alinhar com a turma da terra, deve ser igual ao filme “Cars”: Um nabo fenomenal de quem tá acostumado.
    Adoro asfalto rápido.
    Tenho medo de rally – a palavra é essa mesma: Medo. Qualquer besteirinha, um abraço rolando barrancos e estampando árvores.
    Acho que circuitos de velocidade na terra podem ser o melhor dos dois mundo… Errei?

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 18:54
    Permalink

    Nossa… Que belo traçado com uma longa curva de alta… Deve ser uma delícia andar de velocidade na terra.
    Nunca tive essa experiencia, gostaria muito de experimentar. Deve ser uma tocada muito diferente, suponho.
    Tão rápido que vai pouco (ou muito?) além do limite de aderencia, mas nem tanto que se perca tempo em drifts exagerados. As freadas tambem devem ser complicadas, nada de dar patadas que trava tudo, devem ser mais longas e suaves. Talvez as curvas calibradas no motor, na pressão variável do acelerador…
    Tudo “achismo”, claro. Se alinhar com a turma da terra, deve ser igual ao filme “Cars”: Um nabo fenomenal de quem tá acostumado.
    Adoro asfalto rápido.
    Tenho medo de rally – a palavra é essa mesma: Medo. Qualquer besteirinha, um abraço rolando barrancos e estampando árvores.
    Acho que circuitos de velocidade na terra podem ser o melhor dos dois mundo… Errei?

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 20:49
    Permalink

    Cerega, em “Cars” bem lembrado, na voz do saudoso Paul Newman, no Fabulous Hudson Hornet, que ensinava ao pupilo que para desafiar as curvas na terra, tem que virar, jogar a barata e as rodas na direção contrária e escorregaaaaaaaaa que é uma beleza e aí no motor se apruma e fuiiiiii!B)

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 20:49
    Permalink

    Cerega, em “Cars” bem lembrado, na voz do saudoso Paul Newman, no Fabulous Hudson Hornet, que ensinava ao pupilo que para desafiar as curvas na terra, tem que virar, jogar a barata e as rodas na direção contrária e escorregaaaaaaaaa que é uma beleza e aí no motor se apruma e fuiiiiii!B)

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 21:07
    Permalink

    Matou a pau, Saloma!!!
    Tô emocionado em ver um cara como você, como o “comendador” Ceregatti e o “Belair” empolgados com a velocidade na terra.
    Eu gostaria muito de recebê-los aqui. Seria uma grande honra para mim e tenho certeza que para os pilotos e toda a turma que curte o Catarinense também.
    Estamos armando um esquema bem legal com o grande Paulo Trevisan para a terceira etapa do Catarinense, que será em Lontras (Alto Vale do rio Itajaí-Açú, entre Blumenau e Rio do Sul) dias 18 e 19 de Abril.
    Que tal incluir isso na agenda de vocês?
    Um grande abraço e obrigado pela força em divulgar a velocidade na terra em nosso estado!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 21:07
    Permalink

    Matou a pau, Saloma!!!
    Tô emocionado em ver um cara como você, como o “comendador” Ceregatti e o “Belair” empolgados com a velocidade na terra.
    Eu gostaria muito de recebê-los aqui. Seria uma grande honra para mim e tenho certeza que para os pilotos e toda a turma que curte o Catarinense também.
    Estamos armando um esquema bem legal com o grande Paulo Trevisan para a terceira etapa do Catarinense, que será em Lontras (Alto Vale do rio Itajaí-Açú, entre Blumenau e Rio do Sul) dias 18 e 19 de Abril.
    Que tal incluir isso na agenda de vocês?
    Um grande abraço e obrigado pela força em divulgar a velocidade na terra em nosso estado!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 21:11
    Permalink

    Francis…não precisa falar duas vezes. A comparsiada se anima fácil. É só ter velocidade e rinco de usinas que estamos a mil por hora…vamos manter contato e parabéns pelo seu trabalho empreendedor.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 21:11
    Permalink

    Francis…não precisa falar duas vezes. A comparsiada se anima fácil. É só ter velocidade e rinco de usinas que estamos a mil por hora…vamos manter contato e parabéns pelo seu trabalho empreendedor.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 22:15
    Permalink

    Olá pessoal!
    Sr. Francis esta pista de Joaçaba é a mesma que foi inaugurada em 1965?
    Abraços
    Renato Pastro

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 22:15
    Permalink

    Olá pessoal!
    Sr. Francis esta pista de Joaçaba é a mesma que foi inaugurada em 1965?
    Abraços
    Renato Pastro

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 23:21
    Permalink

    Completando o comentario do Francis,se gostaram da pista de joãçaba com certeza vão amar a de Lontras.Quem anda uma vez na terra nunca mais esquece,essa poeira vira um vicciiooo(eu q diga).
    Será um prazer imenso a todos(pilotos equipes e publico) receber vc aki no “nosso” campeonato….

    espero ver todos aqui em um belo espetaculo que vai ser a 3ª Etapa em Lontras

    Até mais

    Gabriela Martinelli

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2009 em 23:21
    Permalink

    Completando o comentario do Francis,se gostaram da pista de joãçaba com certeza vão amar a de Lontras.Quem anda uma vez na terra nunca mais esquece,essa poeira vira um vicciiooo(eu q diga).
    Será um prazer imenso a todos(pilotos equipes e publico) receber vc aki no “nosso” campeonato….

    espero ver todos aqui em um belo espetaculo que vai ser a 3ª Etapa em Lontras

    Até mais

    Gabriela Martinelli

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 02:41
    Permalink

    Vamos “cometer” uma indiscrição aqui?
    Já conheço um pouco o Sr.Paulo Trevisan a ponto de saber que quando ele esconde algo,é porque é coisa boa,algo que interessa a muitos.Então vamos perguntar a quem estava ao lado,o Francis: o que é que está escondido debaixo daquela camiseta do Paulo,ô Francis? Um livro,uma revista,uma caixa?
    Êêê curiosidade….

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 02:41
    Permalink

    Vamos “cometer” uma indiscrição aqui?
    Já conheço um pouco o Sr.Paulo Trevisan a ponto de saber que quando ele esconde algo,é porque é coisa boa,algo que interessa a muitos.Então vamos perguntar a quem estava ao lado,o Francis: o que é que está escondido debaixo daquela camiseta do Paulo,ô Francis? Um livro,uma revista,uma caixa?
    Êêê curiosidade….

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 07:50
    Permalink

    Saloma, tenho um irmão que mora em Santa Catarina, hoje ele mora em Caçador (é fiscal do IBAMA aposentado) e quando morava em Chapecó eu andei em um gol no circuito de terra de lá e a sensação é simplesmente maravilhosa, com o carro saindo sempre de lado e você segurando a bagaça no braço. Repare, que fica um trilho de pista mais densa e dura e é onde o carro escorrega menos, parecendo pista de asfalto quando molha e começa a secar e fica aquele trilho, se você sai fora, escorrega mesmo. Ele tinha um amigo que era delegado da polícia civil e que corria de opala.
    Além disto, o lugar onde morava, na sede do IBama, tinha uma estrada de terra que era uma verdadeira pista. Andei aqui em Brasilia de autocros numa pista de sobradinho (o meu amigo tem dois) e a gente ia lá dar uns pegas no final de semana (o interessante é que o motorzinho que empurrava mais era o do Fusca que se dava melhor que os motores AP). Taí uma forma barata de automobilismo e que dá para se divertir muito.
    Jovino

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 07:50
    Permalink

    Saloma, tenho um irmão que mora em Santa Catarina, hoje ele mora em Caçador (é fiscal do IBAMA aposentado) e quando morava em Chapecó eu andei em um gol no circuito de terra de lá e a sensação é simplesmente maravilhosa, com o carro saindo sempre de lado e você segurando a bagaça no braço. Repare, que fica um trilho de pista mais densa e dura e é onde o carro escorrega menos, parecendo pista de asfalto quando molha e começa a secar e fica aquele trilho, se você sai fora, escorrega mesmo. Ele tinha um amigo que era delegado da polícia civil e que corria de opala.
    Além disto, o lugar onde morava, na sede do IBama, tinha uma estrada de terra que era uma verdadeira pista. Andei aqui em Brasilia de autocros numa pista de sobradinho (o meu amigo tem dois) e a gente ia lá dar uns pegas no final de semana (o interessante é que o motorzinho que empurrava mais era o do Fusca que se dava melhor que os motores AP). Taí uma forma barata de automobilismo e que dá para se divertir muito.
    Jovino

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 09:54
    Permalink

    Nada lhe foge…Belair! Ali deve estar, a sete chaves, a planilha de preparação de Opalas para pista de terra. E aguardem que deve aparecer um danado por aí…he…he…he

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 09:54
    Permalink

    Nada lhe foge…Belair! Ali deve estar, a sete chaves, a planilha de preparação de Opalas para pista de terra. E aguardem que deve aparecer um danado por aí…he…he…he

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 09:57
    Permalink

    Olá Renato!
    É esse mesmo! O Autódromo “Cavalo de Aço” em Joaçaba é a pista mais antiga de terra do Brasil.
    Antes as provas eram realizadas em volta do aeroporto, que fica a cerca de 1 quilômetro da pista atual.
    É com certeza uma das mais belas pistas do Brasil.
    Abraço

    PS: Já consultaram a agenda? 18 e 19 de Abril, hein!!!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 09:57
    Permalink

    Olá Renato!
    É esse mesmo! O Autódromo “Cavalo de Aço” em Joaçaba é a pista mais antiga de terra do Brasil.
    Antes as provas eram realizadas em volta do aeroporto, que fica a cerca de 1 quilômetro da pista atual.
    É com certeza uma das mais belas pistas do Brasil.
    Abraço

    PS: Já consultaram a agenda? 18 e 19 de Abril, hein!!!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 10:22
    Permalink

    Belair, o que o Paulo tinha ali é “segredo de estado”… hahahahahahaha
    Na verdade ele me presenteou com 3 livros fantásticos (todos devidamente já ‘devorados’) e creio que fosse um livro que ele tinha ‘escondido’.
    Na realidade só me atentei para este detalhe lendo o comentário, pois in loco não havia percebido.
    Independente do que seja, temos a certeza absoluta que vindo desse cara é coisa boa!
    Abração

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 10:22
    Permalink

    Belair, o que o Paulo tinha ali é “segredo de estado”… hahahahahahaha
    Na verdade ele me presenteou com 3 livros fantásticos (todos devidamente já ‘devorados’) e creio que fosse um livro que ele tinha ‘escondido’.
    Na realidade só me atentei para este detalhe lendo o comentário, pois in loco não havia percebido.
    Independente do que seja, temos a certeza absoluta que vindo desse cara é coisa boa!
    Abração

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 11:44
    Permalink

    Seria algo fantástico reunir toda esta galera lá em Lontras.
    Só o que está por acontecer já é algo espetacular, com todo este povo junto, irá se transformar em envento nacional.

    Venham a Lontras em 18 de abril.

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 11:44
    Permalink

    Seria algo fantástico reunir toda esta galera lá em Lontras.
    Só o que está por acontecer já é algo espetacular, com todo este povo junto, irá se transformar em envento nacional.

    Venham a Lontras em 18 de abril.

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 12:41
    Permalink

    E agora José………f@##@! Vou ter que convocar uma assembléia dos comparsas!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 12:41
    Permalink

    E agora José………f@##@! Vou ter que convocar uma assembléia dos comparsas!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 12:52
    Permalink

    Tenho um amigo que compete nesta categoria, com um Opala tributo ao Dale Earnhardt Sr., preto com grafias em branco e vermelho. Tito Morestoni é o nome do figura!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 12:52
    Permalink

    Tenho um amigo que compete nesta categoria, com um Opala tributo ao Dale Earnhardt Sr., preto com grafias em branco e vermelho. Tito Morestoni é o nome do figura!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 14:08
    Permalink

    E aí Juliano, cadê a foto do Opala…mostra para nós!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 14:08
    Permalink

    E aí Juliano, cadê a foto do Opala…mostra para nós!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 18:40
    Permalink

    Salve Saloma!
    Como o Francis confirmou que o autódromo foi inaugurado em 1965, tenho uma material com fotos da Auto Esporte muito legal falando sobre o assunto.
    Quer que eu te envie?
    abraços a todos
    Renato Pastro

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 18:40
    Permalink

    Salve Saloma!
    Como o Francis confirmou que o autódromo foi inaugurado em 1965, tenho uma material com fotos da Auto Esporte muito legal falando sobre o assunto.
    Quer que eu te envie?
    abraços a todos
    Renato Pastro

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 19:28
    Permalink

    Eu corri em Joaçaba -SC com Renault 1093 No 72 da Equipe Torke nos anos 60 ( acho que 1967/1968 ) gostaria de saber se os organizadores ainda tem fotos e resultados dessas provas antigas ,, grato peo retorno,,, abraço a todos ‘Luiz E Águia

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 19:28
    Permalink

    Eu corri em Joaçaba -SC com Renault 1093 No 72 da Equipe Torke nos anos 60 ( acho que 1967/1968 ) gostaria de saber se os organizadores ainda tem fotos e resultados dessas provas antigas ,, grato peo retorno,,, abraço a todos ‘Luiz E Águia

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 19:28
    Permalink

    Eu corri em Joaçaba -SC com Renault 1093 No 72 da Equipe Torke nos anos 60 ( acho que 1967/1968 ) gostaria de saber se os organizadores ainda tem fotos e resultados dessas provas antigas ,, grato peo retorno,,, abraço a todos ‘Luiz E Águia

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 19:28
    Permalink

    Eu corri em Joaçaba -SC com Renault 1093 No 72 da Equipe Torke nos anos 60 ( acho que 1967/1968 ) gostaria de saber se os organizadores ainda tem fotos e resultados dessas provas antigas ,, grato peo retorno,,, abraço a todos ‘Luiz E Águia

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 20:00
    Permalink

    Se o pessoal descer estamos nessa!!!! não podemos perder, ainda mais com este monte de opalas! Que tal uma provinha de classic na terra?…

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 20:00
    Permalink

    Se o pessoal descer estamos nessa!!!! não podemos perder, ainda mais com este monte de opalas! Que tal uma provinha de classic na terra?…

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 21:12
    Permalink

    Se os comparsas estiverem pensando em excursão, lembram-se de que em Minas tem gente que gosta da coisa!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 21:12
    Permalink

    Se os comparsas estiverem pensando em excursão, lembram-se de que em Minas tem gente que gosta da coisa!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 23:41
    Permalink

    …vou começar a levar essa ComparsasTur a sério.MUITO SÉRIO…!Tá ficando bom,tá ficando bom…!

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2009 em 23:41
    Permalink

    …vou começar a levar essa ComparsasTur a sério.MUITO SÉRIO…!Tá ficando bom,tá ficando bom…!

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 11:35
    Permalink

    Com o diz o Ricardo Machado: “Maluco tem Ímã”.
    Já rolou excursão, ComparsasTur, SuperClassic na terra, festa nacional, tudo de bom.
    Daqui a pouco montam um torneio de regularidade na terra e…
    Olha lá mais uma idéia!
    Quem se habilita? Com certeza candidatos não vão faltar, com o público que comparece…
    Mas já vou “achando”: Tem que ser como nos Porsche Day, com flying lap para os apressadinhos enfiarem o pé na jaca… Adorei aqueles barrancos bem no jeito pra “escapar e decolar”.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 11:35
    Permalink

    Com o diz o Ricardo Machado: “Maluco tem Ímã”.
    Já rolou excursão, ComparsasTur, SuperClassic na terra, festa nacional, tudo de bom.
    Daqui a pouco montam um torneio de regularidade na terra e…
    Olha lá mais uma idéia!
    Quem se habilita? Com certeza candidatos não vão faltar, com o público que comparece…
    Mas já vou “achando”: Tem que ser como nos Porsche Day, com flying lap para os apressadinhos enfiarem o pé na jaca… Adorei aqueles barrancos bem no jeito pra “escapar e decolar”.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 12:01
    Permalink

    Você né…barranco só para apoiar e olhe lá!

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 12:01
    Permalink

    Você né…barranco só para apoiar e olhe lá!

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 13:57
    Permalink

    Olá.
    Já andei de gol no Catarinense de velocidade e já dei umas voltinhas nas pistas de asfalto… Olha até que é legal o asfalto…
    Em Abril estaremos em Lontras junto com este parceiro que é o Francis…
    No meu site têm um monte de fotos…
    Entrem lé e comentem aqui…

    P.s: Pesso ajuda de vcs pra uma campanha que estamos fazendo. Chama-se Escreve o Livro Francis!

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 13:57
    Permalink

    Olá.
    Já andei de gol no Catarinense de velocidade e já dei umas voltinhas nas pistas de asfalto… Olha até que é legal o asfalto…
    Em Abril estaremos em Lontras junto com este parceiro que é o Francis…
    No meu site têm um monte de fotos…
    Entrem lé e comentem aqui…

    P.s: Pesso ajuda de vcs pra uma campanha que estamos fazendo. Chama-se Escreve o Livro Francis!

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 19:14
    Permalink

    Opa….na terra o negocio fica divertido!!!!!!

    E minha CBA e de piloto de rally!!!!!

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2009 em 19:14
    Permalink

    Opa….na terra o negocio fica divertido!!!!!!

    E minha CBA e de piloto de rally!!!!!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2009 em 13:03
    Permalink

    Concordo com o Assis,,,,Demorro já o Francis tem tanta história que tem q screve um livro!!!

    Escreve o Livro Francis!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2009 em 13:03
    Permalink

    Concordo com o Assis,,,,Demorro já o Francis tem tanta história que tem q screve um livro!!!

    Escreve o Livro Francis!

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2009 em 22:00
    Permalink

    Saloma,a morena do vídeo parece a pista de Joaçaba,perigosa e com algumas “lombadas”.
    PS:. Quando é que voce vem à Petrópolis?
    Abraços.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2009 em 22:00
    Permalink

    Saloma,a morena do vídeo parece a pista de Joaçaba,perigosa e com algumas “lombadas”.
    PS:. Quando é que voce vem à Petrópolis?
    Abraços.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2009 em 22:08
    Permalink

    Sergio, tá complicado…estou resolvendo uns assuntos particulares que não me dão descanso e farão eu ter que fazer uma reengenharia em algumas ações minhas. Tive que refazer o Orkut para acertar umas comunicações com o povo e acabei por conhecer o Ricardo Jose Carmo, que tem as imagens que vc me enviou sobre 68. Ele tem o mesmo arquivo que me enviaste Sergio? As imagens são de crédito de quem? Pergunto, porque ele não colocou créditos e eu faço a política de Cesar o que é de direito, de Cesar…
    abs

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2009 em 22:08
    Permalink

    Sergio, tá complicado…estou resolvendo uns assuntos particulares que não me dão descanso e farão eu ter que fazer uma reengenharia em algumas ações minhas. Tive que refazer o Orkut para acertar umas comunicações com o povo e acabei por conhecer o Ricardo Jose Carmo, que tem as imagens que vc me enviou sobre 68. Ele tem o mesmo arquivo que me enviaste Sergio? As imagens são de crédito de quem? Pergunto, porque ele não colocou créditos e eu faço a política de Cesar o que é de direito, de Cesar…
    abs

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2009 em 17:41
    Permalink

    Saloma,as imagens que eu mandei,tanto as de 68 quanto as do Rio, foram realmente feitas por mim.Tenho negativos para provar.Não conheço esse cidadão de nome Ricardo,nem tenho idéia de como ele pode ter essas imagens.Há tempos eu mandei para o Flavio Gomes algumas fotos que ele postou no blog,mas foram talvez quatro imagens.Fora isso,elas estão comigo desde a época e nunca foram publicadas. Estou curioso.
    Abraços.

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2009 em 17:41
    Permalink

    Saloma,as imagens que eu mandei,tanto as de 68 quanto as do Rio, foram realmente feitas por mim.Tenho negativos para provar.Não conheço esse cidadão de nome Ricardo,nem tenho idéia de como ele pode ter essas imagens.Há tempos eu mandei para o Flavio Gomes algumas fotos que ele postou no blog,mas foram talvez quatro imagens.Fora isso,elas estão comigo desde a época e nunca foram publicadas. Estou curioso.
    Abraços.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2009 em 08:43
    Permalink

    O tema corrida em Joaçaba só podia dar grande repercussão!Cheguei de viagem hoje e por isso só agora faço meu comentário.Viram como os ômegas fazem aquela curva de alta? Minha filmagem de cel não é grande coisa mas demonstra que Curva l do Tarumã é fichinha.O Belair como perspicaz observador, notou aquele volume anatomicamente estranho sob minha camisa.Pô! foi um DVD presente do Ingo num resumo do Camp.2008. As peças que comprei Belair vieram depois.Prá motor Opala 6 se qualquer coisa, e muita peça da Argentina tá bom? Altíssimo nível de preparadores,e claro fui conhecer pessoalmente o Careca(que parece a mais de 8 anos não quebra um motor dele nas pistas), o Arildo, o Veneno e mais um monte de profissionais com décadas de preparação. Vou contar só para ti Belair, realmente estamos preparando uma ida de duas ou três carreteras para brincar no sábado e domingo lá em Lontras em 18 e 19/04/09. Está dependendo da formalização do convite oficial das entidades de SC, porque não vou com os carros em festa onde não se é convidado com muito entusiasmo e estrutura. Já falei para o fantástico piloto Beto Prunner para andarmos juntos, ele com a Ford nº 4 (320HP), e eu com a Chevrolet Corvette nº 9 (360HP). Talvez, se confirmado, poderemos levar a Ford nº 8 para o João Finardi andar e relembrar o grande Aido Finardi. Nas próximas semanas definiremos a ida dessas carreteras à prova de Lontras e se a ComparsasTur se fizer presente vai ficar boquiaberta com o evento e alguns quem sabe até poderão andar numa carretera. Não fala para o Saloma que senão ele toma conta direto de uma das carreteras e não sobra pra ninguém. PAULO TREVISAN

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2009 em 08:43
    Permalink

    O tema corrida em Joaçaba só podia dar grande repercussão!Cheguei de viagem hoje e por isso só agora faço meu comentário.Viram como os ômegas fazem aquela curva de alta? Minha filmagem de cel não é grande coisa mas demonstra que Curva l do Tarumã é fichinha.O Belair como perspicaz observador, notou aquele volume anatomicamente estranho sob minha camisa.Pô! foi um DVD presente do Ingo num resumo do Camp.2008. As peças que comprei Belair vieram depois.Prá motor Opala 6 se qualquer coisa, e muita peça da Argentina tá bom? Altíssimo nível de preparadores,e claro fui conhecer pessoalmente o Careca(que parece a mais de 8 anos não quebra um motor dele nas pistas), o Arildo, o Veneno e mais um monte de profissionais com décadas de preparação. Vou contar só para ti Belair, realmente estamos preparando uma ida de duas ou três carreteras para brincar no sábado e domingo lá em Lontras em 18 e 19/04/09. Está dependendo da formalização do convite oficial das entidades de SC, porque não vou com os carros em festa onde não se é convidado com muito entusiasmo e estrutura. Já falei para o fantástico piloto Beto Prunner para andarmos juntos, ele com a Ford nº 4 (320HP), e eu com a Chevrolet Corvette nº 9 (360HP). Talvez, se confirmado, poderemos levar a Ford nº 8 para o João Finardi andar e relembrar o grande Aido Finardi. Nas próximas semanas definiremos a ida dessas carreteras à prova de Lontras e se a ComparsasTur se fizer presente vai ficar boquiaberta com o evento e alguns quem sabe até poderão andar numa carretera. Não fala para o Saloma que senão ele toma conta direto de uma das carreteras e não sobra pra ninguém. PAULO TREVISAN

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2009 em 09:03
    Permalink

    Será que farei isso…é ver para crê!…huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2009 em 09:03
    Permalink

    Será que farei isso…é ver para crê!…huaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2009 em 18:25
    Permalink

    Isso se eu não pular dentro de uma antes do Saloma, aí não tem polícia e nem guincho que me tire de lá…
    E seja bem vindo de volta as terras ‘tupiniquins’, Trevisan!
    Abração

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2009 em 18:25
    Permalink

    Isso se eu não pular dentro de uma antes do Saloma, aí não tem polícia e nem guincho que me tire de lá…
    E seja bem vindo de volta as terras ‘tupiniquins’, Trevisan!
    Abração

    Resposta
  • 27 de março de 2009 em 08:56
    Permalink

    OLA FRANCIS
    TENHO UM MATERIAL DE ALTISSIMA QUALIDADE, SOBRE AS GAIOLAS VOADORAS DA DECADA DE 80, GOSTARIA DE LHE ENVIAR PARA QUE PUDESSE COLOCAR EM SEU SITE. COMO POSSO FAZER ISSO?
    OS GAIOLEIROS DE PLANTAO IRAO GOSTAR MUITO.

    Resposta
  • 27 de março de 2009 em 08:56
    Permalink

    OLA FRANCIS
    TENHO UM MATERIAL DE ALTISSIMA QUALIDADE, SOBRE AS GAIOLAS VOADORAS DA DECADA DE 80, GOSTARIA DE LHE ENVIAR PARA QUE PUDESSE COLOCAR EM SEU SITE. COMO POSSO FAZER ISSO?
    OS GAIOLEIROS DE PLANTAO IRAO GOSTAR MUITO.

    Resposta
  • 27 de março de 2009 em 09:18
    Permalink

    OLA FRANCIS
    SOU FILHO DE UM EX PILOTO, E TENHO UM MATERIAL MUITO BOM SOBRE OS AUTOCROSS DA DECADA DE 80, ONDE ELE FOI CAMPEAO, E GOSTARIA DE LHE ENVIAR ESSE MATERIAL PARA PUDESSE POR NO SEU SITE. TENHO MUITOS AMIGOS QUE SEI ADORARIAM VER E RELEEMBRAR.

    Resposta
  • 27 de março de 2009 em 09:18
    Permalink

    OLA FRANCIS
    SOU FILHO DE UM EX PILOTO, E TENHO UM MATERIAL MUITO BOM SOBRE OS AUTOCROSS DA DECADA DE 80, ONDE ELE FOI CAMPEAO, E GOSTARIA DE LHE ENVIAR ESSE MATERIAL PARA PUDESSE POR NO SEU SITE. TENHO MUITOS AMIGOS QUE SEI ADORARIAM VER E RELEEMBRAR.

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 20:24
    Permalink

    Com respeito as fotos de do automobilismo q se encontram em meu album foram tiradas de revistas e algumas do proprio computador pois a minha intenção não e prejudicar ninguem e sim ter um arquivo onde eu possa lembrar de algum fatos que ocorreram pq aqui em Petropolis tdo que se procura da epoca e dificil como fiz as replicas dos carros do Mario Olivetti alfa gta 65 , Aloisio Kreischer alfa 55, Jiquica Varanda Kg Porsche, Paulo Cezar Newlands Ferari gto 11 em escaça para minha coleção de miniatura se tiver problema eu as excluo as fotos do meu album Grato Ricardo

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 20:24
    Permalink

    Com respeito as fotos de do automobilismo q se encontram em meu album foram tiradas de revistas e algumas do proprio computador pois a minha intenção não e prejudicar ninguem e sim ter um arquivo onde eu possa lembrar de algum fatos que ocorreram pq aqui em Petropolis tdo que se procura da epoca e dificil como fiz as replicas dos carros do Mario Olivetti alfa gta 65 , Aloisio Kreischer alfa 55, Jiquica Varanda Kg Porsche, Paulo Cezar Newlands Ferari gto 11 em escaça para minha coleção de miniatura se tiver problema eu as excluo as fotos do meu album Grato Ricardo

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 22:06
    Permalink

    Podem ficar a onde estão, Ricardo…os créditos nos ajudam a chegar a respostas que procuramos.

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 22:06
    Permalink

    Podem ficar a onde estão, Ricardo…os créditos nos ajudam a chegar a respostas que procuramos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights