PILOTOS LENDÁRIOS – EMERSON FITTIPALDI É HOMENAGEADO PELO PORSCHE TALK E LEGENDARY MOTORS

Emerson um bi-campeão de simpatia e carinho para com seus fans e admiradores, merece todo o nosso respeito!

No início era uma festa surpresa para o ídolo (24/03/18), mas foi a galera que participou que acabou tendo um presente imenso, passou a tarde com Emerson Fittipaldi, escutou boas histórias, viu o início de restauro do Copersucar FD 003 e ainda ganhou um belo vinho chileno da safra do Restaurante Vila Don Patto (reserva Bultaco 1972, abaixo), representados pelo Túlio Patto e com dedicatória do nosso ídolo!

Foto Conexão Saloma

 

Foi um sábado mágico e a chegada de Emerson foi muito aplaudida e emocionada pelo fans. Amigos e pilotos da sua época, admiradores, fizeram uma fila para abraçá-lo e o caminho até a “surpresa” foi ladeado de muito tapinha nas costas e apertos de mãos.

 

Sede da Legendary Motors completamente cheia Foto divulgação

A Moto Bultaco (abaixo) ele ganhou quando foi campeão pela primeira vez em 1972. Estava na fazenda e foi restaurada na Legendary Motors e no Sid Mosca (Alan).

Emerson na Bultaco restaurada Foto divulgação/Luiz Evandro Águia

 

 

Depois o presente para os sócios do Porsche Talk e aficionados e amigos, Emerson veio a mesa de autógrafos, sentou e atendeu a todos, um por um como verdadeiro bi-campeão mundial e presenteou a todos com sua simpatia e dedicatórias nos rótulos dos vinhos e nas lembranças trazidas para serem carimbadas com sua assinatura!

Foto divulgação

 

Drops do evento:

 

Emerson, Maurício Billy – presidente do Porsche Talk – e seu filho Enzo Foto Conexão Saloma

 

 

Emerson autografando a Lotus 72 do jornalista Wagner Gonzalez Foto divulgação

 

Emerson, Átila Sipos, Luiz Evandro Águia, Maurício Marx e Paulo Loco, vendo uma das primeiras AE – Auto Esporte – revista criada com DNA automobilístico nos anos 60 Foto Conexão Saloma

 

 

Copersucar FD03:

Atrás de uma porta está guardado o novo projeto do Museu Fittipaldi, o restauro do FD 03, que se encontrava na fazenda de Araraquara e foi trazido para a Legendary Motors pelo Paulo Loco, que pretende finalizar o projeto ainda em 2018.

 

 

Os Fittipaldi FD foi uma série de chassis de F1 projetada por Ricardo Divila e usada pela então Fittipaldi Automotive nas temporadas de 1975 , 1976 e 1977 . O chassis inicial foi designado Fittipaldi FD01 e havia três desenvolvimentos, Fittipaldi FD02 , Fittipaldi FD03 e Fittipaldi FD04, respectivamente. Os carros da série FD competiram em 37 corridas. O chassi alcançou o melhor resultado quando do quarto lugar nos GPs da Argentina e no GP do Brasil em 1977, ambos GPs pilotado por Emerson Fittipaldi. Ele marcou um total de 11 pontos no Campeonato do Mundo.

Perfil do FD 03:
Pilotos: Wilson FITTIPALDI, Ingo HOFFMANN, Arturo MERZARIO.
Motor: Ford Cosworth
Pneu: Goodyear
Chassi: Monocoque em alumínio
Peso: 602 kg
Transmissão: Hewland FG 400
Distância entre eixos: 2410 mm
Dianteira: 1500 mm
Traseira: 1550 mm
n Ano GP Carro Piloto Motor Pneu Grid Final
1 1975 Holanda Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 24 11
2 1975 França Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 23 ab Motor
3 1975 Grã-Bretanha Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 24 19 Acidente
4 1975 Alemanha Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 22 ab Motor
5 1975 Áustria Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear np
6 1975 Itália Copersucar-Fittipaldi 30 MERZARIO Arturo Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 26 11
7 1975 Estados Unidos Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 23 10
8 1976 Brasil Copersucar-Fittipaldi 31 HOFFMANN Ingo Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 20 11











Foto REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL

 

Arturo Merzario, Monza 1975, Copersucar FD03
Arturo Merzario, Monza 1975, Copersucar FD03 Foto pinterest

 

#30 Wilson Fittipaldi (Bra) - Copersucar FD03 (Ford Cosworth V8) engine (23) Copersucar-Fittipaldi
Wilson Fittipaldi – Copersucar FD03 (Ford Cosworth V8), GP da França  Foto divulgação

 

Ingo Hoffmann, em 1976, estreando na Fórmula 1 com o FD-03 no GP Brasil Foto divulgação

 

Vídeo com a saga dos pilotos brasileiros na categoria maior do automobilismo, a Fórmula 1:

(divulgação)

Os carros de  Fórmula 1 dos irmãos Fittipaldi:

1975/1977 – Copersucar-Fittipaldi – FD01 | FD02 | FD03 | FD04

1978/1979 – Fittipaldi Automotive – F5 | F5A | F6 | F6A

1980 –  Skol Fittipaldi Team – F7 | F8

1981/1982 – Fittipaldi Automotive – F8C | F8D | F9

Detalhado:
Ano Nome Chassi Pneus Motor Óleo Número
do
Carro
Pilotos Classificação no Campeonato
1982 BrasilFittipaldi Automotive F8D
F9
Pirelli Ford Cosworth DFV 3.0 V8 Valvoline 20 Brasil Chico Serra 13º lugar
1 ponto
1981 BrasilFittipaldi Automotive F8C Michelin
AvonPirelli
Ford Cosworth DFV 3.0 V8 Valvoline 20 Finlândia Keke Rosberg NC (14º)
0 ponto
21 Brasil Chico Serra
1980 Brasil Skol Fittipaldi Team F7
F8
Goodyear Ford Cosworth DFV 3.0 V8 20 Brasil Emerson Fittipaldi 8º lugar
11 pontos
21 Finlândia Keke Rosberg
1979 BrasilFittipaldi Automotive F5A
F6
F6A
Goodyear Ford Cosworth DFV 3.0 V8 Shell 14 Brasil Emerson Fittipaldi 12º lugar
1 ponto
F6A 19 Brasil Alex Dias Ribeiro
1978 BrasilFittipaldi Automotive F5A Goodyear Ford Cosworth DFV 3.0 V8 Shell 14 Brasil Emerson Fittipaldi 7º lugar
17 pontos
1977 BrasilCopersucar-Fittipaldi FD04 Goodyear Ford Cosworth DFV 3.0 V8 28 Brasil Emerson Fittipaldi 9º lugar
11 pontos
29 Brasil Ingo Hoffmann
F5 28 Brasil Emerson Fittipaldi
1976 BrasilCopersucar-Fittipaldi FD03 Goodyear Ford Cosworth DFV 3.0 V8 31 Brasil Ingo Hoffmann 11° lugar
3 pontos
FD04 30 Brasil Emerson Fittipaldi
31 Brasil Ingo Hoffmann
1975 BrasilCopersucar-Fittipaldi FD01
FD02
FD03
Goodyear Ford Cosworth DFV 3.0 V8 30 Brasil Wilson Fittipaldi Júnior NC (16º)
0 ponto
FD03 Itália Arturo Merzario

(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *