PILOTOS LENDÁRIOS – EMERSON FITTIPALDI É HOMENAGEADO PELO PORSCHE TALK E LEGENDARY MOTORS

Emerson um bi-campeão de simpatia e carinho para com seus fans e admiradores, merece todo o nosso respeito!

No início era uma festa surpresa para o ídolo (24/03/18), mas foi a galera que participou que acabou tendo um presente imenso, passou a tarde com Emerson Fittipaldi, escutou boas histórias, viu o início de restauro do Copersucar FD 003 e ainda ganhou um belo vinho chileno da safra do Restaurante Vila Don Patto (reserva Bultaco 1972), representados pelo Túlio Patto (abaixo de camisa preta) e com dedicatória do nosso ídolo!


Foto Conexão Saloma

Foi um sábado mágico e a chegada de Emerson foi muito aplaudida e emocionada pelo fans. Amigos e pilotos da sua época, admiradores, fizeram uma fila para abraçá-lo e o caminho até a “surpresa” foi ladeado de muito tapinha nas costas e apertos de mãos.


Sede da Legendary Motors completamente cheia Foto divulgação

A Moto Bultaco (abaixo) ele ganhou quando foi campeão pela primeira vez em 1972. Estava na fazenda e foi restaurada na Legendary Motors e no Sid Mosca (Alan).


Emerson na Bultaco restaurada Foto divulgação/Luiz Evandro Águia

Depois o presente para os sócios do Porsche Talk e aficionados e amigos, Emerson veio a mesa de autógrafos, sentou e atendeu a todos, um por um como verdadeiro bi-campeão mundial e presenteou a todos com sua simpatia e dedicatórias nos rótulos dos vinhos e nas lembranças trazidas para serem carimbadas com sua assinatura!


Foto divulgação

Drops do evento:
Emerson, Maurício Billy – presidente do Porsche Talk – e seu filho Enzo Foto Conexão Saloma

Emerson autografando a Lotus 72 do jornalista Wagner Gonzalez Foto divulgação

Emerson, Átila Sipos, Luiz Evandro Águia, Maurício Marx e Paulo Loco, vendo uma das primeiras AE – Auto Esporte – revista criada com DNA automobilístico nos anos 60
Foto Conexão Saloma

Copersucar FD03:

Atrás de uma porta estava guardado o novo projeto do Museu Fittipaldi, o restauro do FD 03, que se encontrava na fazenda de Araraquara e foi trazido para a Legendary Motors pelo Paulo Loco, que pretende finalizar o projeto ainda em 2018.


Os Fittipaldi FD foi uma série de chassis de F1 projetada por Ricardo Divila e usada pela então Fittipaldi Automotive nas temporadas de 1975 , 1976 e 1977 . O chassis inicial foi designado Fittipaldi FD01 e havia três desenvolvimentos, Fittipaldi FD02 , Fittipaldi FD03 e Fittipaldi FD04, respectivamente. Os carros da série FD competiram em 37 corridas. O chassi alcançou o melhor resultado quando do quarto lugar nos GPs da Argentina e no GP do Brasil em 1977, ambos GPs pilotado por Emerson Fittipaldi. Ele marcou um total de 11 pontos no Campeonato do Mundo.


Perfil do FD 03:
Pilotos: Wilson FITTIPALDI, Ingo HOFFMANN, Arturo MERZARIO.
Motor: Ford Cosworth
Pneu: Goodyear
Chassi: Monocoque em alumínio
Peso: 602 kg
Transmissão: Hewland FG 400
Distância entre eixos: 2410 mm
Dianteira: 1500 mm
Traseira: 1550 mm
 
n Ano GP Carro Piloto Motor Pneu Grid Final
1 1975 Holanda Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 24 11
2 1975 França Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 23 ab Motor
3 1975 Grã-Bretanha Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 24 19 Acidente
4 1975 Alemanha Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 22 ab Motor
5 1975 Áustria Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear np
6 1975 Itália Copersucar-Fittipaldi 30 MERZARIO Arturo Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 26 11
7 1975 Estados Unidos Copersucar-Fittipaldi 30 FITTIPALDI Wilson Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 23 10
8 1976 Brasil Copersucar-Fittipaldi 31 HOFFMANN Ingo Ford Cosworth DFV V8 Goodyear 20 11












Ingo Hoffmann, em 1976, estreando na Fórmula 1 com o FD-03 no GP Brasil Foto divulgação

Vídeo com a saga dos pilotos brasileiros na categoria maior do automobilismo, a Fórmula 1:

Os carros de  Fórmula 1 dos irmãos Fittipaldi:

1975/1977 – Copersucar-Fittipaldi – FD01 | FD02 | FD03 | FD04

1978/1979 – Fittipaldi Automotive – F5 | F5A | F6 | F6A

1980 –  Skol Fittipaldi Team – F7 | F8

1981/1982 – Fittipaldi Automotive – F8C | F8D | F9

Detalhado:
AnoNomeChassiPneusMotorÓleoNúmero
do
Carro
PilotosClassificação no Campeonato
1982BrasilFittipaldi AutomotiveF8D
F9
PirelliFord Cosworth DFV 3.0 V8Valvoline20Brasil Chico Serra13º lugar
1 ponto
1981BrasilFittipaldi AutomotiveF8CMichelin
AvonPirelli
Ford Cosworth DFV 3.0 V8Valvoline20Finlândia Keke RosbergNC (14º)
0 ponto
21Brasil Chico Serra
1980Brasil Skol Fittipaldi TeamF7
F8
GoodyearFord Cosworth DFV 3.0 V8 20Brasil Emerson Fittipaldi8º lugar
11 pontos
21Finlândia Keke Rosberg
1979BrasilFittipaldi AutomotiveF5A
F6
F6A
GoodyearFord Cosworth DFV 3.0 V8Shell14Brasil Emerson Fittipaldi12º lugar
1 ponto
F6A19Brasil Alex Dias Ribeiro
1978BrasilFittipaldi AutomotiveF5AGoodyearFord Cosworth DFV 3.0 V8Shell14Brasil Emerson Fittipaldi7º lugar
17 pontos
1977BrasilCopersucar-FittipaldiFD04GoodyearFord Cosworth DFV 3.0 V8 28Brasil Emerson Fittipaldi9º lugar
11 pontos
29Brasil Ingo Hoffmann
F528Brasil Emerson Fittipaldi
1976BrasilCopersucar-FittipaldiFD03GoodyearFord Cosworth DFV 3.0 V8 31Brasil Ingo Hoffmann11° lugar
3 pontos
FD0430Brasil Emerson Fittipaldi
31Brasil Ingo Hoffmann
1975BrasilCopersucar-FittipaldiFD01
FD02
FD03
GoodyearFord Cosworth DFV 3.0 V8 30Brasil Wilson Fittipaldi JúniorNC (16º)
0 ponto
FD03Itália Arturo Merzario

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights