''PAPOS DE CLÁSSICOS"…DKW

BLAUER RAUCH – DKW

Acelerando Romeu Nardini…
Pessoal, estive neste sabado no Hotel Tucumán Km 72,5 da Rod. Castelo Branco, onde se realiza o 1º Encontro Paulista de DKW, organizado pelo 3 Cilindros Clube de São Paulo.

Clube esse destinado aos proprietários e fans dos simpaticos e “pipocantes” carrinhos e presidido pelo amigo Francisco Zioli.
Cerca de 25 carros entre Belcar, Vemaguete, Candango, Puma DKW, alem de um raro DKW Junior do Dr. Helio Marques (foto abaixo), enfeitavam a frente do Hotel, com muito charme e beleza.

DKW Jr…

Destaque para os bem conservados DKWs 58 e 59 (meus preferidos) alem de um raro Candango com teto de aço, em meio a outros tantos carros
Outro destaque, a participação do Mattos (2T) que como sempre compareceu com sua Vemaguete Saxomat (cambio sem embreagem) vindo de Brasilia, detalhe: Rodando (foto abaixo).

Uma manhã/tarde muito agradavel, bom tempo, calor, com muito bate papo, confraternização e a simpatia dos Dekavezeiros.
Curtam as fotos.

DKW 1959…

DKW 1962…

DKW 1964…

DKW Fissore 1964…

DKW Belcar 1967…

Puma DKW

DKW Vemaguete 1961…

DKW Candango 1960…

DKW Candango com Teto de Aço…

Até a próxima…

Romeu Nardini
Romeu Nardini, “oriundi” nascido há alguns anos,no Brás, criado no Bixiga em Sampa, portanto nãoteve jeito é Palmeiras, Ferrari e Vai Vai
(a única coisa preta e branca que consigo engolir).Fanático por automóveis, corridas, carros antigos. Nas veias sangue A+, com algumas octanas e um pouco de ferrugem.

Fotos reprodução

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

74 comentários em “''PAPOS DE CLÁSSICOS"…DKW

  • 23 de março de 2008 em 03:30
    Permalink

    Two Stroke Forever! Imagino todos ligados! Ô Saloma, vale a pena Interlagos hj. Vai ser show.

    Resposta
  • 23 de março de 2008 em 03:30
    Permalink

    Two Stroke Forever! Imagino todos ligados! Ô Saloma, vale a pena Interlagos hj. Vai ser show.

    Resposta
  • 23 de março de 2008 em 09:28
    Permalink

    oi Dú…tô cheio de compromissos hoje…mas. tks fica pra próxima!
    LS

    Resposta
  • 23 de março de 2008 em 09:28
    Permalink

    oi Dú…tô cheio de compromissos hoje…mas. tks fica pra próxima!
    LS

    Resposta
  • 24 de março de 2008 em 09:03
    Permalink

    mais um excelente trabalho do Romeu…. apesar de ser apaixonado pelos vw antigos (Fusca, Kg, SP2, TL, Variant, etc), tenho uma quedinha pelos DKW

    Resposta
  • 24 de março de 2008 em 09:03
    Permalink

    mais um excelente trabalho do Romeu…. apesar de ser apaixonado pelos vw antigos (Fusca, Kg, SP2, TL, Variant, etc), tenho uma quedinha pelos DKW

    Resposta
  • 24 de março de 2008 em 18:15
    Permalink

    Diz a lenda que há um Candango, ainda com o motor dois tempos, turbinado aqui em Londrina! A conferir!

    Resposta
  • 24 de março de 2008 em 18:15
    Permalink

    Diz a lenda que há um Candango, ainda com o motor dois tempos, turbinado aqui em Londrina! A conferir!

    Resposta
  • 24 de março de 2008 em 18:26
    Permalink

    Se achar, manda pra nós…e se tiveres notícias do Pedro da “Truck”, mande lembranças nossas para ele!
    abs a todos
    LS

    Resposta
  • 24 de março de 2008 em 18:26
    Permalink

    Se achar, manda pra nós…e se tiveres notícias do Pedro da “Truck”, mande lembranças nossas para ele!
    abs a todos
    LS

    Resposta
  • 3 de abril de 2008 em 17:21
    Permalink

    tenho um amigo que quer vender uma Vemaguet ano 1967, com manual e NF bonita azul placa 1967 e precisa restaurar mas está inteira. Se alguém se interessar por favor me envie um e-mail. Não falta nenhum detalhe.

    Resposta
  • 3 de abril de 2008 em 17:21
    Permalink

    tenho um amigo que quer vender uma Vemaguet ano 1967, com manual e NF bonita azul placa 1967 e precisa restaurar mas está inteira. Se alguém se interessar por favor me envie um e-mail. Não falta nenhum detalhe.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2008 em 23:15
    Permalink

    Em minhas andanças pelo Brasil, encontrei dias atras um motor DKW v6 cil. jogado em um desmanche no interior do RS. Não encontrei o proprietário da loja e após 30 dias quando retornei, ele informou ter vendido para uma empresa de fundição. Pena, derreteram parte da história, soube através dos sites que este exemplar é raro, foram produzidas poucas unidades para testes.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2008 em 23:15
    Permalink

    Em minhas andanças pelo Brasil, encontrei dias atras um motor DKW v6 cil. jogado em um desmanche no interior do RS. Não encontrei o proprietário da loja e após 30 dias quando retornei, ele informou ter vendido para uma empresa de fundição. Pena, derreteram parte da história, soube através dos sites que este exemplar é raro, foram produzidas poucas unidades para testes.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2008 em 19:54
    Permalink

    boa noite, gostaria de saber como faço para receber um encontro desses, isso é tudo de bom, já ouviu falar em univercidade federal rural do rio de janeiro, eu moro aqui.o lugar é ideal para esse tipo de evento a infra-estrutura tambem, gostaria muito de uma resposta, até breve!!!!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2008 em 19:54
    Permalink

    boa noite, gostaria de saber como faço para receber um encontro desses, isso é tudo de bom, já ouviu falar em univercidade federal rural do rio de janeiro, eu moro aqui.o lugar é ideal para esse tipo de evento a infra-estrutura tambem, gostaria muito de uma resposta, até breve!!!!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2008 em 20:11
    Permalink

    Luiz Antunes, esses encontros são programados pelos cabras viciados na marca DKW. Todo ano acontece esse e outros encontros, como Blue Cloud que este ano acontecerá na cidade de Caxambú, MG…
    abs
    LS

    Resposta
  • 7 de outubro de 2008 em 20:11
    Permalink

    Luiz Antunes, esses encontros são programados pelos cabras viciados na marca DKW. Todo ano acontece esse e outros encontros, como Blue Cloud que este ano acontecerá na cidade de Caxambú, MG…
    abs
    LS

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 22:22
    Permalink

    vcs sao fantasticos,é maravilhoso ver esses carrinhos(por carinho,pq sao carroes)todos novos e originais,que viajei muito de bh pro litoral do e.santo nos anos 70 e 80,ja velhos mas que nunca me deram problema algum.tive um belcar 63,um 67 e por fim um 61,todos estradeiros,hoje pra matar a saudade tenho um audi 80 avanti,mod 95,pois sou apaixonado com a marca das 4 argolas.parabens.

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 22:22
    Permalink

    vcs sao fantasticos,é maravilhoso ver esses carrinhos(por carinho,pq sao carroes)todos novos e originais,que viajei muito de bh pro litoral do e.santo nos anos 70 e 80,ja velhos mas que nunca me deram problema algum.tive um belcar 63,um 67 e por fim um 61,todos estradeiros,hoje pra matar a saudade tenho um audi 80 avanti,mod 95,pois sou apaixonado com a marca das 4 argolas.parabens.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2009 em 12:26
    Permalink

    Olá eu estou vendendo um documento de DKW vemag ano 66 vc sabe como eu devo fazer? mande uma resposta porfavor

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2009 em 12:26
    Permalink

    Olá eu estou vendendo um documento de DKW vemag ano 66 vc sabe como eu devo fazer? mande uma resposta porfavor

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 10:59
    Permalink

    Olá Bom Dia!
    sou apaixonada por DKV, meu pai tinha um ano 60, me trouxe muitas recordações.
    Parabéns…

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 10:59
    Permalink

    Olá Bom Dia!
    sou apaixonada por DKV, meu pai tinha um ano 60, me trouxe muitas recordações.
    Parabéns…

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2009 em 15:26
    Permalink

    boa tarde. as fotos demonstraram que foi um belíssimo encontro de dkw .parabéns. pretendo levar minha vemaguet 1966, para participar do próximo, abraços, reizinho – bebedouro – sp

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2009 em 15:26
    Permalink

    boa tarde. as fotos demonstraram que foi um belíssimo encontro de dkw .parabéns. pretendo levar minha vemaguet 1966, para participar do próximo, abraços, reizinho – bebedouro – sp

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2009 em 15:26
    Permalink

    boa tarde. as fotos demonstraram que foi um belíssimo encontro de dkw .parabéns. pretendo levar minha vemaguet 1966, para participar do próximo, abraços, reizinho – bebedouro – sp

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2009 em 15:26
    Permalink

    boa tarde. as fotos demonstraram que foi um belíssimo encontro de dkw .parabéns. pretendo levar minha vemaguet 1966, para participar do próximo, abraços, reizinho – bebedouro – sp

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2009 em 15:26
    Permalink

    boa tarde. as fotos demonstraram que foi um belíssimo encontro de dkw .parabéns. pretendo levar minha vemaguet 1966, para participar do próximo, abraços, reizinho – bebedouro – sp

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2009 em 15:26
    Permalink

    boa tarde. as fotos demonstraram que foi um belíssimo encontro de dkw .parabéns. pretendo levar minha vemaguet 1966, para participar do próximo, abraços, reizinho – bebedouro – sp

    Resposta
  • 8 de abril de 2009 em 20:44
    Permalink

    estou a procura de uma dkw p comprar que sober por favor me mande uma foto e preço ano obrigado

    Resposta
  • 8 de abril de 2009 em 20:44
    Permalink

    estou a procura de uma dkw p comprar que sober por favor me mande uma foto e preço ano obrigado

    Resposta
  • 23 de abril de 2009 em 22:19
    Permalink

    Ola pessoaltambem tenho interesse em DKW, se solberem
    de algum me mande fotos e preço
    obrigado

    Resposta
  • 23 de abril de 2009 em 22:19
    Permalink

    Ola pessoaltambem tenho interesse em DKW, se solberem
    de algum me mande fotos e preço
    obrigado

    Resposta
  • 28 de abril de 2009 em 16:42
    Permalink

    Olá pessoal sou tb um fã do DKW e tenho uma Vemaguete 1967, parabéns aos proprietários dessas jóias e pela ótima qualidade das fotos.
    Um abraço, Airton, da cidade de Ponta Grossa-Pr.

    Resposta
  • 28 de abril de 2009 em 16:42
    Permalink

    Olá pessoal sou tb um fã do DKW e tenho uma Vemaguete 1967, parabéns aos proprietários dessas jóias e pela ótima qualidade das fotos.
    Um abraço, Airton, da cidade de Ponta Grossa-Pr.

    Resposta
  • 9 de maio de 2009 em 21:03
    Permalink

    Caros colegas estou refomando minha DKW Vemaguet, peço a getileza de enviar fotos interna de todos os jeitos, original, modificada. Obrigado

    Resposta
  • 9 de maio de 2009 em 21:03
    Permalink

    Caros colegas estou refomando minha DKW Vemaguet, peço a getileza de enviar fotos interna de todos os jeitos, original, modificada. Obrigado

    Resposta
  • 30 de maio de 2009 em 15:39
    Permalink

    tenho uma dkw ano 58 em bom estado de conservação, andando , necessitando de pequenos reparos. aceito proposta de compra , envio fotos se necessario.
    Moro Santa Maria , RS.

    Resposta
  • 30 de maio de 2009 em 15:39
    Permalink

    tenho uma dkw ano 58 em bom estado de conservação, andando , necessitando de pequenos reparos. aceito proposta de compra , envio fotos se necessario.
    Moro Santa Maria , RS.

    Resposta
  • 25 de julho de 2009 em 17:42
    Permalink

    ESTOU REFORMANDO UM PUMA GT 1969. E ESTOU PRECISANDO DA MAÇANETA INTERNA DO DKW FISSORE. SE ALGUEM SABE COMO CONSEGUIR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM: METRICHES@UOL.COM.BR

    MEU MUITO OBRIGADO
    MARCO

    Resposta
  • 25 de julho de 2009 em 17:42
    Permalink

    ESTOU REFORMANDO UM PUMA GT 1969. E ESTOU PRECISANDO DA MAÇANETA INTERNA DO DKW FISSORE. SE ALGUEM SABE COMO CONSEGUIR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM: METRICHES@UOL.COM.BR

    MEU MUITO OBRIGADO
    MARCO

    Resposta
  • 3 de outubro de 2009 em 23:52
    Permalink

    Fiquei fascinado com o encontro das máquinas e destas pessoas de bom gosto!
    Estou procurando um Candango 4 para comprar o mais rápido possível. Prefiro que seja verde, e o mais original possível. (Pago a vista, mas prefiro não pagar muito). Futuramente talvez também queira um Belcar 63 Branco. Após adquirir poelo menos um destes itens quero pedir permissão para participar deste seleto grupo.
    Como aqui no nordeste são muito raros (Moro em Palmeira dos Indios, Alagoas) se alguém pudesse me ajudar nesta compra agradeceria bastante!

    Abraços e Saudações Dekawezianas

    Roberto Salgueiro

    Resposta
  • 3 de outubro de 2009 em 23:52
    Permalink

    Fiquei fascinado com o encontro das máquinas e destas pessoas de bom gosto!
    Estou procurando um Candango 4 para comprar o mais rápido possível. Prefiro que seja verde, e o mais original possível. (Pago a vista, mas prefiro não pagar muito). Futuramente talvez também queira um Belcar 63 Branco. Após adquirir poelo menos um destes itens quero pedir permissão para participar deste seleto grupo.
    Como aqui no nordeste são muito raros (Moro em Palmeira dos Indios, Alagoas) se alguém pudesse me ajudar nesta compra agradeceria bastante!

    Abraços e Saudações Dekawezianas

    Roberto Salgueiro

    Resposta
  • 10 de novembro de 2009 em 18:03
    Permalink

    ola amigoes estou a procura de un volante para meu dkw volante conico con aro de busina

    Resposta
  • 10 de novembro de 2009 em 18:03
    Permalink

    ola amigoes estou a procura de un volante para meu dkw volante conico con aro de busina

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2009 em 12:47
    Permalink

    tenho uma DKW Candango 58 q esta 80% reformdo, faltando parte elétrica e reparo nos freios, quem se interessar favor entrar em contato pelo email:carlochcv@ibest.com.br ou 67.9227-3305

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2009 em 12:47
    Permalink

    tenho uma DKW Candango 58 q esta 80% reformdo, faltando parte elétrica e reparo nos freios, quem se interessar favor entrar em contato pelo email:carlochcv@ibest.com.br ou 67.9227-3305

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2009 em 05:41
    Permalink

    Tenho um candango 1959. Originalmente tinha distintivo DKW Union no capô. Comprei em 1969, quando tinha até vitrola! Está com motor original dois tempos… e funciona! O câmbio também é DKW. O banco dianteiro original(inteiriço)sumiu, assim como os faróis originais (está com réplicas, mas são menores) e o distintivo. Preciso arrumar um bom tanque de gasolina (como o original) e o vidro dianteiro, pois o quadro enferrujou e o vidro sumiu. Felizmente lataria e mecânica estão ótimas, mas preciso do que já mencionei. ONDE ENCONTRAR? HELP!

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2009 em 05:41
    Permalink

    Tenho um candango 1959. Originalmente tinha distintivo DKW Union no capô. Comprei em 1969, quando tinha até vitrola! Está com motor original dois tempos… e funciona! O câmbio também é DKW. O banco dianteiro original(inteiriço)sumiu, assim como os faróis originais (está com réplicas, mas são menores) e o distintivo. Preciso arrumar um bom tanque de gasolina (como o original) e o vidro dianteiro, pois o quadro enferrujou e o vidro sumiu. Felizmente lataria e mecânica estão ótimas, mas preciso do que já mencionei. ONDE ENCONTRAR? HELP!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2010 em 12:17
    Permalink

    Tenho interesse neste DKW.
    Qual seria o cor, preço e condições de deslocamento até Pelotas rodando.
    Atenciosamente,
    Castro

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2010 em 12:17
    Permalink

    Tenho interesse neste DKW.
    Qual seria o cor, preço e condições de deslocamento até Pelotas rodando.
    Atenciosamente,
    Castro

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2010 em 23:37
    Permalink

    PARABENS PELA APRESENTAÇÃO DESTE SITE, AMIGO VOLTEI AOS TEMPOS DE INFÂNCIA, RELEMBRANDO A ÉPOCA QUE MEU PAI TINHA UM DKW VERMELHO DE TETO BRANCO, TAXI, AQUI EM BRASILIA. ESTOU JUNTANDO UMA GRAN PARA COMPRAR UM MODELO IGUAL AO QUE ELE TINHA, SOU APAIXONADO POR CARROS ANTIGOS , TENHO 43 ANOS.
    E DIGOMAIS , OS CARROS DE HOJE PODEM SER SOFISTICADOS, MAS OS ANTIGOS AINDA CAUSAM MUITA EMOÇÃO!!!.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2010 em 23:37
    Permalink

    PARABENS PELA APRESENTAÇÃO DESTE SITE, AMIGO VOLTEI AOS TEMPOS DE INFÂNCIA, RELEMBRANDO A ÉPOCA QUE MEU PAI TINHA UM DKW VERMELHO DE TETO BRANCO, TAXI, AQUI EM BRASILIA. ESTOU JUNTANDO UMA GRAN PARA COMPRAR UM MODELO IGUAL AO QUE ELE TINHA, SOU APAIXONADO POR CARROS ANTIGOS , TENHO 43 ANOS.
    E DIGOMAIS , OS CARROS DE HOJE PODEM SER SOFISTICADOS, MAS OS ANTIGOS AINDA CAUSAM MUITA EMOÇÃO!!!.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2010 em 09:42
    Permalink

    Valçeu xara…os clássicos sempre estarão por aqui e contando as suas histórias. abs

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2010 em 09:42
    Permalink

    Valçeu xara…os clássicos sempre estarão por aqui e contando as suas histórias. abs

    Resposta
  • 17 de maio de 2010 em 23:02
    Permalink

    Olá.. sou propietário de DKW candango 1959, mas já alterado com motor de corcel. Este também era um sonho de menino,.. porém não conseguí comprar um original mas, já realizei parte do sonho…….PARABENS pelo evento. O ENCONTRO DAS MÁQUINAS DKW… quem pode participar deve se orgulhar por isso…. Abço

    Resposta
  • 17 de maio de 2010 em 23:02
    Permalink

    Olá.. sou propietário de DKW candango 1959, mas já alterado com motor de corcel. Este também era um sonho de menino,.. porém não conseguí comprar um original mas, já realizei parte do sonho…….PARABENS pelo evento. O ENCONTRO DAS MÁQUINAS DKW… quem pode participar deve se orgulhar por isso…. Abço

    Resposta
  • 5 de junho de 2010 em 20:04
    Permalink

    veja a dkw belcAR 66 ,QUE PARIU A VELA PLASMA,REDUZ A POLUIÇÃO ATÉ 100%,USANDO
    H2O2 NA COMBUSTÃO MOLHADA,INJETANDO NA JANELA DE EXAUSTÃO ,AGUA OXIGENADA, 30 VOL.PODE USAR É GRÁTIS, VER PATENTE NO GOOGLE..PESQUISAR IGNIÇÃO PLASMA
    CUSTOU R$ 500 MIL, NA WIPO, A PRIMEIRA PATENTE BR NO MUNDO,EM 510 ANOS.PARABENS A DKW,DEPOIS DE 40 ANOS VOLTOU PARA VENCER NA PISTA. A FERRARI USOU A VELA DKW EM 2007/2008.
    http://WWW.BAIRROVILAOLIMPIA.COM.BR/VELADEIGNICAO

    Resposta
  • 5 de junho de 2010 em 20:04
    Permalink

    veja a dkw belcAR 66 ,QUE PARIU A VELA PLASMA,REDUZ A POLUIÇÃO ATÉ 100%,USANDO
    H2O2 NA COMBUSTÃO MOLHADA,INJETANDO NA JANELA DE EXAUSTÃO ,AGUA OXIGENADA, 30 VOL.PODE USAR É GRÁTIS, VER PATENTE NO GOOGLE..PESQUISAR IGNIÇÃO PLASMA
    CUSTOU R$ 500 MIL, NA WIPO, A PRIMEIRA PATENTE BR NO MUNDO,EM 510 ANOS.PARABENS A DKW,DEPOIS DE 40 ANOS VOLTOU PARA VENCER NA PISTA. A FERRARI USOU A VELA DKW EM 2007/2008.
    http://WWW.BAIRROVILAOLIMPIA.COM.BR/VELADEIGNICAO

    Resposta
  • 14 de junho de 2010 em 13:46
    Permalink

    VENDO DKW deluxe 1000 ano 1961 super inteiro, se tiver alguém interessado favor enviar um email para (moraes.dacio@bol.com.br).Documento em dia, se quiserem posso enviar foto

    Resposta
  • 14 de junho de 2010 em 13:46
    Permalink

    VENDO DKW deluxe 1000 ano 1961 super inteiro, se tiver alguém interessado favor enviar um email para (moraes.dacio@bol.com.br).Documento em dia, se quiserem posso enviar foto

    Resposta
  • 20 de agosto de 2010 em 19:33
    Permalink

    olha vc e um vencedor, fiquei morrendo de vontade de ter um dkv.Umk dia quem sabe. parabens pela coleção.

    Resposta
  • 20 de agosto de 2010 em 19:33
    Permalink

    olha vc e um vencedor, fiquei morrendo de vontade de ter um dkv.Umk dia quem sabe. parabens pela coleção.

    Resposta
  • 12 de abril de 2011 em 00:12
    Permalink

    Esses carros não deviam se chamar dkv, e sim dkga

    Resposta
  • 12 de abril de 2011 em 00:12
    Permalink

    Esses carros não deviam se chamar dkv, e sim dkga

    Resposta
  • 23 de outubro de 2011 em 14:49
    Permalink

    tenho uma vemaguet 1967 fácil restauração se souber de alguém q se interesse me mande um email obrigado

    Resposta
  • 23 de outubro de 2011 em 14:49
    Permalink

    tenho uma vemaguet 1967 fácil restauração se souber de alguém q se interesse me mande um email obrigado

    Resposta
  • 30 de novembro de 2011 em 12:40
    Permalink

    tenho vemaguete 1962 a venda para restaurar.

    Resposta
  • 30 de novembro de 2011 em 12:40
    Permalink

    tenho vemaguete 1962 a venda para restaurar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights