PAPOS DE BOX – PUMA #3

Caro Saloma,
Incentivado pelo Rogério “Trovão Azul” Tranjan, me vejo descrevendo minha terceira corrida, do Puminha laranja 3
Sim, porque as duas do ano passado, com o Puminha alugado do Finotti foram somente para descarregar toda a tremedeira de estreiar em Interlagos, após sonhar com isso mais de cinquenta anos!!
Muito bem, carro arrumadinho, largando em quinto, eu nem acreditei nisso, “meus amigos disseram um temporal” , nestas horas a gente vê quem é amigo mesmo, tão lá pra levantar a moral e nem disfarçam
Larguei bem, passei em quarto no S do Senna mas já vem o Passat 53 prá quebrar minha moral
Vamos lá, final da primeira volta continuo encostado na turma, o Puminha amarelo do Fourier já me empurrando, dei-lhe uma trancada na subida do Bico de Pato que fiquei pensando que ia ser chamado pela comissão.
Desculpe Puminha amarelo, mas queria tanto aquele quinto lugar.
Não teve jeito, levei o troco e perdi na Junção
Gloria divina, grudei na reta dos boxes, (tenho um motor special 1,9 by Guerra) o Puminha amarelo encostou no muro e juntei, consegui fazer na frente o S mas braço é braço e do Fourier tá calibrado, perdi lá na frente e virou um TEDIO, ninguém na frente, ninguém atrás, os pensamentos voam…
Interromperam a corrida e não vi a bandeira vermelha?
Será que alguém foi prô muro?
cacete, cadê a turma, que corrida chata, tomei um binoculo do Puminha amarelo e agora, que coisa chata
Fumaça no cookpit, cacete meu Puma tá pegando fogo, vou parar !
Se este troço pega fogo tô frito (lembrem que apesar de Chamma, não tô imune)
Pressão ok, temperatura ok?
Ué, agora o motor não sobe de tres e quinhentas?
O ronco virou chiado, vejo na reta do box meu cano de escape, olho no espelho e acho todo mundo, vem um, dois, vem todo mundo
que pena que não terminou antes
Rogério, vi o video
desculpe amigo, tava morimbundo na pista, rezando pela bandeira,
Final feliz, em ultimo!
Prá quem esperou mais de 50, terminar é um sonho feliz
Me falaram que na frente a briga foi boa
Um dia quero vê-la de perto, quem sabe
afinal, o que é o tempo para quem esperou mais de 50?

abraços
Marcelo Chamma

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

14 comentários em “PAPOS DE BOX – PUMA #3

  • 22 de maio de 2009 em 11:07
    Permalink

    Novo amigo Marcelo,

    genial. Ainda bem que não tivemos que esperar 50 anos para ler o seu texto. Parabéns pelo temporal, pelo carro lindo (que rodas!!!!) e pelo espírito Superclassic (gosto bem mais desse nome do que Classic Cup). É esse espírito que precisamos resgatar e o grande Saloma está ajudando bastante com o Papos de Box.

    Abraços e vai ter troco (rsrsrs),

    Rogério Tranjan
    Passat #44, o Trovão Azul

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  • 22 de maio de 2009 em 11:07
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    Novo amigo Marcelo,

    genial. Ainda bem que não tivemos que esperar 50 anos para ler o seu texto. Parabéns pelo temporal, pelo carro lindo (que rodas!!!!) e pelo espírito Superclassic (gosto bem mais desse nome do que Classic Cup). É esse espírito que precisamos resgatar e o grande Saloma está ajudando bastante com o Papos de Box.

    Abraços e vai ter troco (rsrsrs),

    Rogério Tranjan
    Passat #44, o Trovão Azul

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  • 22 de maio de 2009 em 11:14
    Permalink

    Marcelo, belo Puma e estou gostando dos depoimentos dos pilotos, cada um descrevendo sua visão de dentro do carro o que acontece na disputa das provas.
    Só uma curiosidade: qual a configuração do motor dele, pelas entradas de ar dianteiras deve ter motor AP?
    Jovino

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  • 22 de maio de 2009 em 11:14
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    Marcelo, belo Puma e estou gostando dos depoimentos dos pilotos, cada um descrevendo sua visão de dentro do carro o que acontece na disputa das provas.
    Só uma curiosidade: qual a configuração do motor dele, pelas entradas de ar dianteiras deve ter motor AP?
    Jovino

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  • 22 de maio de 2009 em 12:22
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    Tô falando que o boteco tá ficando cada vez melhor!
    Daqui a pouco vai ter congestionamento superclassic na caixa postal do Síndico.
    Que legal! hahahah

    Mermão, eu tô troncho de vontade de sentir essa tremedeira também.
    Tá perto, tá perto.

    Resposta
  • 22 de maio de 2009 em 12:22
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    Tô falando que o boteco tá ficando cada vez melhor!
    Daqui a pouco vai ter congestionamento superclassic na caixa postal do Síndico.
    Que legal! hahahah

    Mermão, eu tô troncho de vontade de sentir essa tremedeira também.
    Tá perto, tá perto.

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  • 22 de maio de 2009 em 13:12
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    Caro Marcelo,
    Parabéns pelo texto! Gostoso de ler, e cheio de humor. Simpático como vc., um verdadeiro Superclassiquiano.
    Deixe de modéstia, vc. é um tremnedo “bota”! Desde o seu primeiríssimo treino fizeste um temporal maravilhoso de assustar a todos (no bom sentido), inclusive ao Nenê!
    O Puma está lindo e super caprichado.
    Fiquei impressionado com a queda de rendimento causado pela quebra da descarga, o carro quase para…
    Aguardo pelos futuros depoimentos.
    Grande abraço e muito sucesso!
    Hugo

    Resposta
  • 22 de maio de 2009 em 13:12
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    Caro Marcelo,
    Parabéns pelo texto! Gostoso de ler, e cheio de humor. Simpático como vc., um verdadeiro Superclassiquiano.
    Deixe de modéstia, vc. é um tremnedo “bota”! Desde o seu primeiríssimo treino fizeste um temporal maravilhoso de assustar a todos (no bom sentido), inclusive ao Nenê!
    O Puma está lindo e super caprichado.
    Fiquei impressionado com a queda de rendimento causado pela quebra da descarga, o carro quase para…
    Aguardo pelos futuros depoimentos.
    Grande abraço e muito sucesso!
    Hugo

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  • 23 de maio de 2009 em 19:19
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    O motor é AP 1,9 com dois Weber 40, feito pelo Guerra.Um canhão
    o cambio é o original de serie, com uma quarta curtinha curtinha
    Coloquei disco perfurado na frente e tambor atrás
    Em todas as provas tive fadiga de freios até melhorar as entradas e saidas de ar para refrigeraçao e nesta ultima, tinha freio
    O plano é deixá-lo externamente o mais proximo do original preservando o espirito do campeonato

    O unico detalhe que mereceu capricho foi a cor laranja.
    O pessoal da Glassurit gentilmente atendeu nosso pedido e desenvolveu a cor identica a da Mclarem M20 da CanAm Series, 1970

    me divirto muito nos finais de semana com prova, o ambiente é otimo!!

    Resposta
  • 23 de maio de 2009 em 19:19
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    O motor é AP 1,9 com dois Weber 40, feito pelo Guerra.Um canhão
    o cambio é o original de serie, com uma quarta curtinha curtinha
    Coloquei disco perfurado na frente e tambor atrás
    Em todas as provas tive fadiga de freios até melhorar as entradas e saidas de ar para refrigeraçao e nesta ultima, tinha freio
    O plano é deixá-lo externamente o mais proximo do original preservando o espirito do campeonato

    O unico detalhe que mereceu capricho foi a cor laranja.
    O pessoal da Glassurit gentilmente atendeu nosso pedido e desenvolveu a cor identica a da Mclarem M20 da CanAm Series, 1970

    me divirto muito nos finais de semana com prova, o ambiente é otimo!!

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