PROTÓTIPO PRONELLO [2]

Vicente Miranda, nosso colunista, garimpou, e a curiosidade da galera nos e-mails é grande

Pronello fêz outro protótipo com nome bem peculiar, aí vai a caranga.

Protótipo Numa, apelidado de “el Televisor”. Aqui pilotado por Carlos Ruesch no Campeonato Nacional de Sport Prototipos, 1970, na Argentina.
Agora, porque era chamado assim? Eu sinceramente nem tcham!

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

7 comentários em “PROTÓTIPO PRONELLO [2]

  • 15 de fevereiro de 2008 em 09:37
    Permalink

    Saloma,
    O Carlos Ruesch andou deF2 junto com o Reutemann, Emerson, Moco, Wilsinho e Cia e hoje é o engenheiro de pista da Officer Motorsport, na Stock Car brasileira. Além disso dirige a segunda equipe do berta na TC 2000. O cara é gente fina, bom copo e excelente papo.
    Abs
    Beegola

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 09:37
    Permalink

    Saloma,
    O Carlos Ruesch andou deF2 junto com o Reutemann, Emerson, Moco, Wilsinho e Cia e hoje é o engenheiro de pista da Officer Motorsport, na Stock Car brasileira. Além disso dirige a segunda equipe do berta na TC 2000. O cara é gente fina, bom copo e excelente papo.
    Abs
    Beegola

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2008 em 14:44
    Permalink

    Chamado de “el televisor” por causa da altura descomunal da cabine e seu desenho um tanto quadrado…
    Se não me engano a altura dos protótipos era uma das regras mínimas a serem obedecidas no campeoato argentino de protótipos, que surguiu como uma dissidência do Turismo Carretera, numa tentativa de diminuir a velocidade e o perigo para espectadores e pilotos durante as provas de estrada, transferindo os protos para os circuitos.

    Abraço.

    Régis

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2008 em 14:44
    Permalink

    Chamado de “el televisor” por causa da altura descomunal da cabine e seu desenho um tanto quadrado…
    Se não me engano a altura dos protótipos era uma das regras mínimas a serem obedecidas no campeoato argentino de protótipos, que surguiu como uma dissidência do Turismo Carretera, numa tentativa de diminuir a velocidade e o perigo para espectadores e pilotos durante as provas de estrada, transferindo os protos para os circuitos.

    Abraço.

    Régis

    Resposta
  • 23 de setembro de 2008 em 20:10
    Permalink

    Bueno, estoy de acuerdo con usted … es muy similar a un televisor …
    abrazos
    Saloma

    Resposta
  • 23 de setembro de 2008 em 20:10
    Permalink

    Bueno, estoy de acuerdo con usted … es muy similar a un televisor …
    abrazos
    Saloma

    Resposta
  • 18 de outubro de 2022 em 17:21
    Permalink

    Lembro desse nome “Pronello ” qdo.no início dos anos 1980 iam fabricar motos c/ motor Zanella na cidade mineira Extrema.nunca mais ouvi falar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights