OS 300 DO VELOPARK…
Circuito Oval de 300 metros do VELOPARK para karts especiais e carros de pequeno porte a serem provavelmente fabricados pelo Moro…
…já está em obras.
O autódromo do Velopark, que é aguardado pela galera, teve sua obra transferida para 2010, provavelmente em função da crise econômica mundial.
E só para o conhecimento da galera, partir de março, o Museu do Automobilísmo Brasileiro, manterá permanentemente um carro exposto no VELOPARK a pedido deles (abaixo).
E o investimento, não acaba aqui, foi feita uma reforma no bar entre os dois Kartódromos…
…onde haverá exposição permanente de objetos pessoais de pilotos, além o Macacão do Feoli (doado na inauguração) que ficará em nicho especial e outros objetos de corrida capacetes etc.. .
Com esses investimentos, o Velopark carimba sua proposta de fazer um verdadeiro parque de multimídia automobilístico. Visto que por semana, só no complexo dos Kartódromos, passam 100 aficcionados acelerando emoções, sem contar com a pista de competição e a arrancada.
Galera, é isso…o sul dando lição de como se faz uma bela diversificação em espaço para pratica do esporte, chamado automobilísmo.
Quando a gente vai visitar hein????
Quando a gente vai visitar hein????
Olha, que está rolando um interesse do blog…
Olha, que está rolando um interesse do blog…
demorou!!!!!!!!!!
E eu tô dentro!!!!!!Já estou avisando.
demorou!!!!!!!!!!
E eu tô dentro!!!!!!Já estou avisando.
TARUMÃ, GUAPORÉ, SANTA CRUZ DO SULK e VELOPARK…Pena a situação financeira do RS estar brava… Se o pessoal tivesse um pouco mais de dinheiro para investir no automobilismo, principalmente as equipes e patrocinadores, poderiamos volta a ser referência no automobilismo nacional, junto com SP, como na época das carreteras…
TARUMÃ, GUAPORÉ, SANTA CRUZ DO SULK e VELOPARK…Pena a situação financeira do RS estar brava… Se o pessoal tivesse um pouco mais de dinheiro para investir no automobilismo, principalmente as equipes e patrocinadores, poderiamos volta a ser referência no automobilismo nacional, junto com SP, como na época das carreteras…
Automobilismo, como tudo, deve ser feito pela iniciativa privada, pra não virar cabide de emprego de incompetentes.
Automobilismo, como tudo, deve ser feito pela iniciativa privada, pra não virar cabide de emprego de incompetentes.
Acho, não tenho certeza, que o sul da terrinha e o norte, irão a futuro próximo, e sem bola de cristal, virar referencia para o automobilismo brasileiro. Quantas iniciativas que estão acontecendo por parte de empresários visionários, como Paulo Trevisan, os cabras do Velopark e por aí a fora. As opções de pistas e campeonatos…e o melhor, a custos honestos para propiciar a todos participar sem se enforcar. Por aqui no sudeste é normal o cabra competir um ano e no outro vende tudo a preço de banana, fazer caixa e tentar voltar daqui a dois anos…bom é assunto muito longo e foge ao formato do post. Parabéns ao Velopark na pessoal do Paulo Torino que gentilmente forneceu esse material para a galera observar, a diferença de GENTE QUE FAZ!
Acho, não tenho certeza, que o sul da terrinha e o norte, irão a futuro próximo, e sem bola de cristal, virar referencia para o automobilismo brasileiro. Quantas iniciativas que estão acontecendo por parte de empresários visionários, como Paulo Trevisan, os cabras do Velopark e por aí a fora. As opções de pistas e campeonatos…e o melhor, a custos honestos para propiciar a todos participar sem se enforcar. Por aqui no sudeste é normal o cabra competir um ano e no outro vende tudo a preço de banana, fazer caixa e tentar voltar daqui a dois anos…bom é assunto muito longo e foge ao formato do post. Parabéns ao Velopark na pessoal do Paulo Torino que gentilmente forneceu esse material para a galera observar, a diferença de GENTE QUE FAZ!
Saloma, sabe qual é o grande problema do automobilismo de um modo geral, é que se criam regras no início de alguma categoria até boa, mas com os anos eles vão modificando o regulamento, liberando itens que encarecem as competições e aí os pilotos começam a sair fora. Geralmente, isto acontece com quem tem mais dinheiro e toca menos, pois quer regulamento que favoreçam o investimento nos carros e não no piloto. Isto aconteceu em Brasília na época da Hot Dodge que sobreviveu durante uns 5 anos com um regulamento praticamente igual, mas depois que foram liberando pneus slics, diminuição do peso do carro, itens internos do motos, a categoria acabou.
Pelo que vejo, isto também está acontecendo com a super classic aí em São Paulo.
Na minha singela opinião, teriam que criar um regulamento que fosse praticamente vitalício e que durasse muito tempo com carros praticamente originais.
Quanto aos autódromos, tenho medo que acabem com eles, aqui em Brasília nem automobilismo tem, existe uma briguinha de egos e não tem união e apesar da cidade ser tombada pelo patrimônio histórico e não poder haver modificações, existe uma turma muito forte que está de olho naquele espaço enorme e que, na teoria, não serve para nada.
Jovino
Saloma, sabe qual é o grande problema do automobilismo de um modo geral, é que se criam regras no início de alguma categoria até boa, mas com os anos eles vão modificando o regulamento, liberando itens que encarecem as competições e aí os pilotos começam a sair fora. Geralmente, isto acontece com quem tem mais dinheiro e toca menos, pois quer regulamento que favoreçam o investimento nos carros e não no piloto. Isto aconteceu em Brasília na época da Hot Dodge que sobreviveu durante uns 5 anos com um regulamento praticamente igual, mas depois que foram liberando pneus slics, diminuição do peso do carro, itens internos do motos, a categoria acabou.
Pelo que vejo, isto também está acontecendo com a super classic aí em São Paulo.
Na minha singela opinião, teriam que criar um regulamento que fosse praticamente vitalício e que durasse muito tempo com carros praticamente originais.
Quanto aos autódromos, tenho medo que acabem com eles, aqui em Brasília nem automobilismo tem, existe uma briguinha de egos e não tem união e apesar da cidade ser tombada pelo patrimônio histórico e não poder haver modificações, existe uma turma muito forte que está de olho naquele espaço enorme e que, na teoria, não serve para nada.
Jovino
Precisamos constatar in loco acelerando qualquer coisa…
Precisamos constatar in loco acelerando qualquer coisa…
para fazer isto precisa de competência. vamos fazer uma regularidade lá !
para fazer isto precisa de competência. vamos fazer uma regularidade lá !
Iniciativa privada sempre.
Competencia administrativa e oferta de qualidade gera bons negocios, e o automobilismo (e qq outro negocio) vai dar seu retorno.
Estamos colados na empreitada…
Iniciativa privada sempre.
Competencia administrativa e oferta de qualidade gera bons negocios, e o automobilismo (e qq outro negocio) vai dar seu retorno.
Estamos colados na empreitada…
Louvável iniciativa e acabativa – fato raro.
Genial participação do Museu do Automobilismo Brasileiro.
Excepcional prova de que a sede da pátria automobilista localiza-se em solo gaúcho. E desde sempre.
Porém…
Livre iniciativa não combina com regimes feudais.
A lei brasileira permite a convivencia dessa estrutura de clubes de mala e sala, que elegem federações de brincadeirinha e apóiam uma confederação esdrúxula.
Falo do pobre – pobre não, miserável – automobilismo paulista. A pujança dos gaúchos é o espelho inverso de nossa pobreza.
O estado do Rio Grande, com o pampa, minuano e seu povo é um exemplo acabado do que paixão misturada com competencia é capaz de produzir.
Já passou da hora de implodir a estrurura que amarra, suga, espezinha e moe a paixão de todos nós.
E o que vale ao automobilismo se aplica ao Basquete, Judô, Futebol e outras estruturas arcaicas, falidas, ineficientes e apodrecidas.
O Brasil do qual me orgulho, o país que habito e sua gente merece algo infinitamente melhor do que está aí.
Os gaúchos são uma aula de independencia e criatividade.
Parabéns sinceros, com toda minha admiração e profundo respeito.
Louvável iniciativa e acabativa – fato raro.
Genial participação do Museu do Automobilismo Brasileiro.
Excepcional prova de que a sede da pátria automobilista localiza-se em solo gaúcho. E desde sempre.
Porém…
Livre iniciativa não combina com regimes feudais.
A lei brasileira permite a convivencia dessa estrutura de clubes de mala e sala, que elegem federações de brincadeirinha e apóiam uma confederação esdrúxula.
Falo do pobre – pobre não, miserável – automobilismo paulista. A pujança dos gaúchos é o espelho inverso de nossa pobreza.
O estado do Rio Grande, com o pampa, minuano e seu povo é um exemplo acabado do que paixão misturada com competencia é capaz de produzir.
Já passou da hora de implodir a estrurura que amarra, suga, espezinha e moe a paixão de todos nós.
E o que vale ao automobilismo se aplica ao Basquete, Judô, Futebol e outras estruturas arcaicas, falidas, ineficientes e apodrecidas.
O Brasil do qual me orgulho, o país que habito e sua gente merece algo infinitamente melhor do que está aí.
Os gaúchos são uma aula de independencia e criatividade.
Parabéns sinceros, com toda minha admiração e profundo respeito.