OPALA 250 – “A FORJA DE CAMPEÕES” INICIA A TEMPORADA DE 2019 COM RODADA DUPLA, EM INTERLAGOS!

A temporada de 2019 da categoria “Opala 250” traz rodada dupla. O avanço da categoria é grande e grid aumentando com disputas fortes do início ao fim da corrida. Muita gente melhorando e com isso mostra que será um campeonato embolado entre os Opalas e as Caravans.

 

Largada corrida 2 Foto arquivo CS

 

A classificação para a corrida 1 da rodada dupla teve a volta mais rápida da categoria feita pelo piloto Alberto Scarasat da Caravan #116 com 2:06.468 na segunda volta, velocidade média de 122.659 km/h. Atual recorde d categoria!

 

 

Após a classificação batemos papo com alguns pilotos veteranos d categoria e novos nomes no grid:

 

 

 

E tudo pronto para primeira corrida os Opalas começavam a alinhar na saída de box e rumando para o grid da categoria:

 

 

Momentos da Corrida 1:

 

Já na largada o piloto da Caranvan #316 que largou na pole, viu que teria uma corrida de grandes pegas e pularam na frente os coadjuvantes da corrida 1, Opalas #60 e #54, vindo em seguida a “Velha Dama” que já apresentação um certo desacerto nas acelerações, principalmente na junção e saindo mais do que o esperado de traseira.

Com isso ficou difícil acompanhar o ritmo dos primeiros. #60 e #54, alternando-se nas colocações. Betinho ainda tentou chegar junto no miolo mas escorregou na entrada da Junção e saindo da pista perdeu segundos preciosos que o deixou na terceira colocação para corrida 1.

Rodrigo de Angelo entregou o Opala ao parceiro Blessed na quarta posição, uma acima da largada. E lá frente o Opala #60 de Anderson Marossi passou o para o parceiro Roberto Correia o primeiro lugar do grid da corrida 2 depois de um bom pega com o segundo o Opala #54 de Rogerio Rascio que chegou em segundo.

 

 

 

 

Entre as corridas tivemos uma boa janela para papear com alguns pilotos e duplas que participam da categoria esse ano:

 

 

 

Momentos da Corrida 2:

 

Na corrida 2, a largada da Caravan #316 foi surpreendente e já no início assumiu a primeira posição, ficando o Opala #54 em segundo. Daí para o final não mudou muito, só o duelo dos Opalas #60 e #69.

 

 

 

Para segunda etapa os pegas entre os Opalas e as Caravans promete muito!

 

A imagem pode conter: texto

 

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *