OLD STOCK RACE – QUANDO PENSAMOS QUE JÁ VIMOS EMOÇÃO DEMAIS NA OLD, SOMOS SURPREENDIDOS POR MUITO MAIS EMOÇÃO!!

E para opaleiro não tem tempo ruim, já cedo no domingo formando filas no portão de acesso as arquibancadas exclusivas para acompanhar as das duas provas da Old e da categoria de Opala 250. Mas pelo clima de quinta nos tempos livres, parecia que iria ser um final de semana frio e chuvoso e que a temperatura só esquentaria na pista e foi bem assim!

 

Largada da corrida 1 no domingo, sucesso total de público  Foto Humberto Silva/OSR

 

No primeiro treino livre de quinta o piloto Ricardo Alvarez do opala #3 foi o mais rápido fechando sua melhor volta em 2m14s641. No período da tarde a chuva aumentou e Alvarez vinha sendo o mais rápido novamente, porém, faltando 9 minutos para o termino da tomada, Rafael Lopes #54, atual líder do campeonato entrou na pista e com em duas voltas cravou a melhor marca com o tempo de 2m17s161.

 

Ricardo Alvarez  #3 foi o melhor no primeiro treino com o tempo de 2m14s641   Fotos Humberto Silva/OSR

 

 

 

A tarde a chuva aumentou e mesmo indo para a pista nos últimos minutos do treino, Rafael Lopes #54 fez a melhor volta com 2m17s161  Fotos Humberto Silva/OSR

 

 

No sábado às 10hs os Opalas voltaram à pista para o treino que define o grid de largada da primeira prova da rodada dupla no domingo. A pole foi definida e Pedro Pimenta #51 marcou 1m59s367 e um assíduo da posição.

 

Pedro Pimenta #51 o pole mais uma vez Foto Humberto Silva/OSR

 

 

NA CORRIDA 1, na largada o pole Pedro Pimenta larga de olho no rolo compressor das usinas de seis bocas que estavam vindo ao seu encalço e como corrida não se ganha na primeira curva, não deu outra, o piloto Rodrigo Helal #113 que largou a seu lado acabou se chocando com o então líder da prova, que acabou rodando e os outros concorrentes tiveram que frear muito e daí o banzé estava formado! Pimenta se recuperou muito rápido e retornou à pista.

 

 

Largada da corrida 1

OLD STOCK RACE

Old Stock Race7ª Etapa Campeonato PaulistaInterlagos, 04.08.2018

Posted by Revista SPORTMOTORS "Aqui o combustivel é adrenalina" on Monday, August 6, 2018

 

Onboard Old #51:

Nunca é facil!!!!Largar na pole é muito bom, mas………..Largada da 1a prova (5a etapa)#51GRUPO ODAPARAGUAY RACING WE CREDIT GRUPO FINANCIAL NÚCLEO INFORMÁTICA VIAMAR MOTOR FAST RACING VIAMARMárcio Phillipi team

Posted by Pimenta Pedro Pimenta on Saturday, August 11, 2018

 

Onboard Old #54:

Largada da primeira bateria da Old Stock Race com o piloto Rafael Lopes #opala54 desviando do acidente na Reta Oposta mostrando agilidade para evitar o pior!! PATROCINADORES W. TRUFFI BLINDADOS – http://www.truffiblindados.com/v3/ VIAMAR – http://www.viamar.com.br/ AZECOR – http://www.azecor.com.br/novoSite/ SPEEDY FILM – http://www.speedyfilm.com.br CARVÃO IMPERADOR – http://www.carvaoimperador.com.br MOTUL – https://www.motul.com/br/pt-BRAUTO AVALIAR – https://b2b.autoavaliar.com.br/#inicioSPEED RACING RADIOS – https://www.facebook.com/speedracingradios/201 PRODUTOS ESPECIAIS – https://www.facebook.com/201produtosespeciais#oldstock #oldstockrace #opala #opala54 #opala45 #6cilindros #piloto #opalaturbo #clubedoopala #corrida #automobilismo #nascar #blindados #carroblindado #concessionaria #speed #speedy #velocidade #pénoporão #aspirado #go45 #go54 #feinabalavel #motul #autoavaliar @blindadostruffi @grupo_viamar @azecorseguros @speedracingradios @201produtosespeciais @oldstockraceoficial @stock_car @#Repost @oldstockraceoficial @formulatruckoficial @nascar @foxsportsbrasil @interlagostrack @lojaspeedyfilm @motulbr @autoavaliar

Posted by Opala 54 – Old Stock on Friday, August 10, 2018

 

Depois da “Curva do Sol”, mais um enrosco entre os Olds, Rodrigo Leite, Gonçalves e Rodrigo Helal acabaram se chocando, obrigando a Rafael Lopes desviar e diminuir muito a velocidade, perdendo várias posições, mas passou ileso. E notem que Pimenta passou que nem uma bala por entre todos aproveitando a desaceleração dos demais.

 

Daniel Kelemen #45, que largou na sexta colocação, recebeu um toque na traseira na primeira perna do “S do Senna” e acabou rodando, danificou a frente de fibra de seu Old #45, deixando-a pendurada e caindo para a décima segunda colocação. Mas fez uma prova de recuperação e terminou em oitavo  Foto Humberto Silva/OSR

 

Foto Humberto Silva/OSR

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Pedro Pimenta #51 roda depois de ser tocado pelo Old do Gregão#18  Foto Humberto Silva/OSR

 

Quem também abandonou no inicio foi Marcelo Zebra #22, estreante na categoria com o Opala #22, teve um apagão quando contornava o Lago na primeira volta, e levou a barata no embalo até uma área segura no Laranjinha. Fala Zebra: “O #22 me deixou na mão domingo, mas as 9 voltas que dei no sábado foram de extremo prazer!”

 

Nos treinos livres em baixo de muita chuva e já mostrando intimidade com a barata.

 

Meu primeiro contato com o Opalão! Deus mandou água para o batismo! 🙌🏻👉🏻 @opala54_opala45 obrigado por me receberem tão bem!👉🏻 @azecorseguros obrigado por acreditar no meu trabalho!🏁🚙💨#zebramotorsport #azecor #seguro #oldstock #stock #opala #opaleiros #tudolouco #opalao #madeinbrazil #interlagos #stockcar #crazy #oldman #racing #motorsport #motorsports #malucos #opaleira #opalabrasil #gm #generalmotors #chevrolet #gmc #mafia #viamar #acelera #aceleramotor #6 🎥 Acelera Motor Old Stock Race

Posted by ZEBRA MOTORSPORT on Saturday, August 4, 2018

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, carro e atividades ao ar livre
Fotos Rodrigo Ruiz e Humberto Silva/OSR

 

Nova relargada, e Ometto #75 assumiu a ponta novamente, após uma confusão entre os ponteiros no “S do Senna”, na primeira volta, segurou e sustentou a posição colocando o Opala #75 de cara para o vento até a oitava volta, quando foi ultrapassado por Rodrigo Leite #38 e Rafael Lopes #54. A bandeira amarela foi acionada para a retirada do carro de Helal e após duas voltas, na relargada com Ometto #75 assumindo a ponta, o Opala #666 de André Barachi bateu e ficou fora da prova,  provocando nova bandeira amarela. Travando uma das melhores batalhas da prova, passando juntos na reta dos boxes e disputando a liderança, na freada do S do Senna, Ometto, RodrigoRafael que conseguiu se posicionar melhor armando para a sair na reta oposta já em primeiro, indo ate o final da prova e vencendo mais uma.

 

Foto Humberto Silva/OSR

 

Foto Humberto Silva/OSR

 

Foto Humberto Silva/OSR

 


Na última volta, após ter ultrapassado o piloto Rodrigo Leite #38 e assumido a segunda colocação, ao contornar a saída do “Laranjinha”, um retardatário, a piloto Vanessa Vorcaro (estreante na categoria), com Opala #128, acabou atingindo o Opala #75 ao retornar para pista, encerrando assim sua partição na quinta etapa e tirando Ometto do pódio.

 

João Ometto Neto #75 e a piloto Vanessa Vorcaro #128  envolvidos no acidente na última volta   Foto @rodrigoruiz1


Com os danos causados no Opala #75, não foi possível participar da segunda bateria, “Gostaria de agradecer publicamente ao piloto Everson de Paula que, logo após o término da corrida ofereceu seu Opala #21 (abaixo) para que eu pudesse participar da segunda bateria”, comentou Ometto“Agradeço o empenho de toda equipe JON Racing Enterprises que entregou o Opala #75 em perfeitas condições, mas isso faz parte das Corridas de Automóvel”, finalizou Ometto.

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Everson de Paula Old #21

 

No final, Rafael Lopes cruzou com facilidade a faixa de chegada em primeiro, Rodrigo Giordano #38 em segundo, Pimenta, após boa recuperação em terceiro, completando o pódio, Marcos Philippi ficou em quarto, Grego Lemonias foi o quinto após largar em 19º.

 

Rafael Lopes #54 vencedor da corrida 1 Foto Humberto Silva/OSR

 

Resultado – Corrida 1:

 

No intervalo entre uma prova e outra, os pilotos subiram ate as arquibancadas para interagir, tirar fotos e cumprimentar o público, numa demonstração que a Old Stock Race é a categoria mais querida do Brasil.

 

Fotos arquivo OSR
Fotos Barbara Bonfim/OSR

Emoção na visita dos pilotos ao público da Old Stock Race!

Posted by Old Stock Race on Sunday, August 5, 2018

 

 

NA CORRIDA 2, os Opalas alinharam para a corrida 2 com o grid formado pelo resultado da prova anterior, com Rafael Lopes na ponta e agora “de cara para o vento” , fez uma boa largada, seguido de Vinicius Pimentel que assumiu o volante do Opala #38 das mãos de Rodrigo Leite. Pimenta também aproveitou o bom rendimento do seu Old indo em busca do líder e travando novamente uma batalha entre a experiência de nobre Pimenta e o fôlego do “enfant terrible” Rafael Lopes, que tem pouco mais de 3 anos de automobilismo mas já mostra que tem muito potencial e uma equipe muito bem acertada.

 

Foto Humberto Silva/OSR

 

Na ponta, Rafael e Pimenta tentavam curva a curva ver quem seria o vencedor, Pimenta forçando uma ultrapassagem esperando uma brecha para colocar de lado e passar Rafael. Na nona volta Pimenta conseguiu pular na frente, mas sem abrir distância favorável a Rafael e esse foi a sua perseguição. Na décima volta até o final a ponta esteve indefinida, com Pimenta e Lopes colados e tirando o fôlego do público quando passavam pelas arquibancadas.

 

Fotos Humberto Silva/OSR

 

 

 

Na penúltima volta, subiram lado a lado a “Curva do Café” e seguiram assim até a entrada do “S do Senna”,  Rafael por fora ultrapassou Pimenta, que ainda tentou resistir mas o motor do Opala #54 falou mais alto e abrindo a última volta com o Opala #51 colado nas suas lanternas traseiras. Passando pela Curva da Junção, Rafael tinha um retardatário à sua frente e seria a ultima chance de Pimenta, mas Rafael se deu bem e subiu a reta dos boxes para a receber a bandeirada em primeiro lugar fechando o final de semana com duas vitórias e pontos importantes para se isolar na liderança do campeonato.

 

Foto Humberto Silva/OSR
Foto Humberto Silva/OSR

 

Duelo forte pelas posições!  Foto Humberto Silva/OSR

 

Em terceiro ficou Ricardo Alvarez #3 num final de semana em que a regularidade e performance lhe valeram o resultado positivo. Completando o pódio, Grego Lemonias em quarto e Rodrigo Helal em quinto, após um trabalho dedicado de sua equipe em recuperar o carro a tempo para a segunda prova.

Ao final da prova os Opalas foram submetidos à vistoria técnica de rotina e alguns itens foram levados para análise e o resultado oficial da etapa ficou “sub júdice” e será conhecido após a conclusão do processo, que deve ser concluído ainda nesta terça feira quando a FASP se pronunciará a respeito dos resultados.

 

Foto Barbara Bonfim/OSR
Um dos destaques da quinta etapa em Interlagos, foi o retorno do “Kibe Voador” Karim Machata Neto do Old #10. “Final de semana de muito trabalho. Conseguimos melhorar o carro com árduo trabalho da equipe e pilotos. Obrigado a todos e vamos para a próxima dia 2/09″. disse Karim    Foto Julio D’Paula

 

Campeão do final de semana Rafael Lopes #54 Foto Barbara Bonfim/OSR

 

Resultado – Corrida 2:

 

DROPS:
Nesta corrida todos são campeões!! Foto Barbara Bonfim/OSR

 

Lindo demais!! Foto Barbara Bonfim/OSR

 

Foto Barbara Bonfim/OSR
Foto Barbara Bonfim/OSR

 

 

Opala 250

 

A categoria de acesso a Old Stock, está escrevendo a sua própria história! E toda etapa cresce mais e com promessas para 2019 de um grid bem atraente, fora os Opalas a “Velha Dama” terá companhia e não tem como negar que chamará atenção de todos!

Vamos lá, a classificação da etapa ficou assim:

 

 

Corrida 1:

 

Corrida 2:

 

A corrida contada pelas lentes dos fotógrafos oficiais da Old Stock e Opala 250, Humberto Silva e Bárbara Bonfim:

 

Foto Barbara Bonfim/OSR

 

Classificação após rodada dupla (5ª e 6ª Etapa):

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Opaleiros, paixão na veia:

 

Foto Barbara Bonfim/OSR

 

A temporada da Old Stock Race 2018 e Opala 250, volta em setembro nos dias 1 e 2, em Interlagos.

Os Opalas da Old Stock Race utilizam Pneus Pirelli, Comandos de Válvulas Kuir, Discos de Freio Fremax, Pistôes e Bielas AFP e Embreagens Ceramic Power.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *