OLD STOCK RACE – OPALÕES – A EMOÇÃO ESTA DE VOLTA EM INTERLAGOS

O campeonato 2017 da Old Stock Race chega a 6ª etapa no circuito de Interlagos, Rodrigo Pimenta e  Rodrigo Helal, líder e vice líder respectivamente e Rafael Lopes, vencedor da última prova, mostram o equilíbrio da categoria.

Old Stock Race recria parabólica em Interlagos (Foto: Humberto Silva/OSR)

Com as duas provas do final de semana agora dia 30/07, no domingo, não será diferente das anteriores, muita disputa nas primeiras posições e nas intermediárias também.

Vídeo clássico da saída dos Opalões para pista, o ronco feroz das máquinas!

Relembrando a 5ª etapa…

O larga da primeira corrida!

O líder do campeonato, Rodrigo Pimenta #2 diz que todo cuidado é pouco e o importante agora é ter muita concentração…

Rodrigo M. Pimenta #2 vencedor da corrida 1 na 5ª Etapa. (Foto: Humberto Silva/OSR)

“Passamos da metade do campeonato e agora qualquer ponto é determinante. Dois pontos é uma diferença muito pequena e temos que ficar bastante atentos para minimizar qualquer perda. Precisamos ter os pés no chão para obtermos os melhores resultados e com certeza o campeonato deverá ser decidido no final do ano talvez na ultima etapa. O Foco é manter a estabilidade e a consistência nos números para conseguirmos chegar ate o final do ano brigando pelo bi campeonato.” disse Rodrigo. Quanto a mudança da marca de pneus, Rodrigo também comentou: “Nos adaptamos bem a mudança  e está tudo corroborando para levantarmos a taça de campeão mais uma vez.” completou.

Rodrigo Helal #113 chegou em segundo na corrida 2 em duelo com Rafael Lopes #54. (Foto: Humberto Silva/OSR)

Rodrigo Helal #113, vice líder do campeonato promete vir para a disputa em busca da liderança: “Fizemos algumas modificações no carro e estamos bastante confiantes na vitória. A equipe trabalhou bem nessas semanas e esperamos que seja uma ótima etapa com excelentes disputas.” disse Helal.

Rafael Lopes #54 acelerou forte prevendo a chegada de Rodrigo Helal #113 que vinha na caça da P1. (Foto: Humberto Silva/OSR)

 

Rafael Lopes #54, vencedor da corrida 2 da 5ª etapa também confia em seu equipamento e diz que quer mais vitórias: “Gostei de ganhar e quero experimentar o sabor do lugar mais alto do pódio mais vezes. No inicio do campeonato meu carro estava muito bom mas veio perdendo rendimento ao longo das etapas. Agora revisamos o motor pela primeira vez no ano, fizemos ajustes importantes e ele vem com mais potência.  Isso nos da ânimo para prosseguirmos na briga e ao menos conseguir chegar entre os 3 primeiros, ou ainda ser o campeão, porque não?” comentou Lopes.

Confira o vídeo das últimas voltas da corrida 2, duelo entre Rafael Lopes #54 e Rodrigo Helal #113, a emoção galera está de volta! 

Confira as últimas voltas vista da Câmera onbord de Rodrigo helal #113 !!!!Chegada há 0,094 milésimos de diferença !

Posted by Opala 54 – Old Stock on Thursday, July 6, 2017

Detalhe das mudanças na padronização nos carros que foram iniciadas na etapa anterior. As medidas foram estudadas para conter no espaço direito do para brisa o nome do piloto/numeral e no painel traseiro o numeral para identificação rápida e precisa. As medidas e posições estão à disposição da categoria com a empresa que produz nos boxes do autódromo. Mais informações com a categoria.

NOVO LAYOUT DE IDENTIFICAÇÃO DE PILOTO E NUMERAL DOS OLD STOCK (FOTO: CONEXÃO SALOMA)

 

LAYOUT DE IDENTIFICAÇÃO DO NUMERAL NO PAINEL TRASEIRO (FOTO: CONEXÃO SALOMA)

Os treinos livres tem início nesta sexta feira (28) com duas sessões, uma  pela manhã, as 11h50 e outra na parte da tarde, às 16h45. No sábado (29) acontece o terceiro treino livre as 9h15 e às 13h05 os opalas entram em pista para a tomada de tempos que define o grid de largada da primeira prova, marcada para domingo (30) às 10h40 e a segunda prevista para às 13h40, ambas com duração de 12 voltas ou 30 minutos.

PILOTOS COM A GALERA DA OLD STOCK RACE NO ESPAÇO RESERVADO PARA CONFRATERNIZAÇÕES DOS CLUBES E AFICIONADOS (FOTO: BARBARA BONFIN/OSR)

 

OS OPALAS E CARAVANS ENFILEIRADOS PARA O DESFILE NA PISTA DE INTERLAGOS ANTES DAS PROVAS DE DOMINGO (FOTO: BARBARA BONFIN/OSR)

 

No domingo, o público tem acesso gratuito às arquibancadas sem limite de idade, com entrada pelo portão T/L e os que preferirem podem adquirir o ingresso que dá direito a acompanhar as provas da área de box, ao custo de R$ 30,00 com idade mínima de 16 anos.

Abrindo a programação do domingo, às 10h10 acontece o já tradicional desfile de Opalas e Caravans (acima) e os interessados em se inscreverem para participar de futuros desfiles podem fazê-lo pelo site www.oldstockrace.com.br na aba “Opaleiros”.

Junto às arquibancadas ainda os visitantes encontram uma praça de alimentação com Food Trucks, lojas de souveniers e diversos produtos ligados à linha opala.

CONFIRA O CALENDÁRIO DA OLD STOCK RACE DE 2017:

1ª etapa: 30/03 a 02/04 Abril – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

2ª etapa: 27/04 a 30/04 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

3ª etapa: 18/05 a 21/05 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

4ª etapa: 08/06 a 11/06 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

5ª etapa: 29/06 a 02/07 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

6ª etapa: 27/07 a 30/07 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

7ª etapa: 17/08 a 20/08 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

8ª etapa: 31/08 a 03/09 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas 

9ª etapa: 14/12 a 17/12 – São Paulo, Interlagos – 02 corridas

Fonte: FASP

No campeonato, dois pontos separam o líder Rodrigo Pimenta (#2) de Rodrigo Helal (#113) e  com mais quatro provas pela frente,  muitas disputas estão por vir  e a briga pelo título começa a esquentar.

A classificação final do Campeonato Paulista da Old Stock Race, será obtida pelo sistema de pontos corridos podendo ter descartes. São três as classes de classificação:

1. Classe Geral, para todos os pilotos;
2. Classe Old Man, para pilotos de 55 anos e acima;
3. Classe Carropara o carro que somar maior número de pontos, somados sempre pelas duas provas.
Será declarado campeão aquele piloto/carro/equipe, que somar o maior número de pontos, com descarte de duas provas. O descarte só poderá ser feito em provas que o piloto tenha participado.

A pontuação da Old Stock Race:
Segue abaixo o critério de pontuação que será atribuída ao piloto conforme sua posição ao final de cada uma das provas.
 – 30,  – 28,  – 26,  – 24,  – 22,  – 20,  – 18,  – 16,  – 14, 10º – 12, 11º – 10, 12º – 09, 13º – 08, 14º – 07, 15º – 06, 16º – 05, 17º – 04, 18º – 03, 19º – 02, 20º – 01

Em todos os carros participantes em todas as categorias, será obrigatória a instalação de, no mínimo, uma câmera “on board” para coleta de imagens, durante os treinos livres, treinos classificatórios e prova. A câmera deverá ser instalada no Santo Antonio a direita do Piloto mostrando as mãos sobre a direção e mais as imagens dianteiras. Isso é parte integrante de documentação visual caso aja algum incidente.

A próxima etapa da Old Stock Race está marcada para o dia 30 de julho em Interlagos dentro da programação do Campeonato Paulista de Automobilismo.

A cada etapa a Old Stock Race recebe com muito carinho opaleiros vindos de todas as partes do Brasil, que chegam bem cedo e se organizam para um desfile com seus clássicos opalas e caravans de todos os modelos, anos e cores. Desta vez não foi diferente e recebemos 85 exemplares na pista. Parabéns a todos e continuem nos prestigiando. 

Old Stock Race – A Emoção Está de Volta!

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *