OLD STOCK RACE – O CLIMÃO DE INTERLAGOS ACENDEU OS ÂNIMOS NAS DISPUTAS

No sábado, uma forte chuva na parte da manhã exigiu muito dos pilotos na classificação, no domingo o sol arrastou a chuva para longe mas  deixou o frio no ar mas na pista o calor tomou conta nas disputas, como a Old Stock é, emoção a toda prova!
A largada para a corrida 1 com Rodrigo Leite mantendo a ponta apertado por Rafael Lopes que pulou rápido na disputa  da primeira perna do S do Senna  Foto Humberto Silva/OSR

 

Uma classificação em pista  molhada colocando Rodrigo Leite (#38) na pole, Pedro Pimenta (#51) veio em segundo lugar formando a primeira fila, na segunda fila, Rafael Lopes (#54) e João Ometto Neto (#75) e na terceira fila, Rodrigo Helal (#113)  Daniel Kelemen (#45).

O pole da corrida 1 Rodrigo Leite #38  Foto Humberto Silva/OSR

 

Pedro Pimenta #51 segunda posição no grid  Foto Humberto Silva/OSR

 

Rafael Lopes #54 formando a segunda fila  Foto Humberto Silva/OSR

 

João Ometto #75 fechando a segunda fila  Foto Humberto Silva/OSR

 

 

 

Fechado o Grid para a etapa 3 num sábado molhado e friorento!

 

 

Papo rápido com a dupla do Old #38, pole da corrida 1:

Corrida 1

 

Na volta de apresentação a direção de prova manteve o alinhamento dos carros abortando a largada para a retirada de um dos Opalas parado com problemas num  dos pontos críticos da pista e,  quando o pelotão se aproximava da linha de largada completando a volta de segurança, Marcos Philippi do Opala #64 acelerou sem observar o procedimento de largada e bateu violentamente na reta de Interlagos, ocasionando assim mais demora para a liberação da pista e mantendo o procedimento de safety car.

 

Na volta de apresentação Marcos Philippi #64 acelerou antes da luz verde e bateu forte na reta de Interlagos  Foto  Humberto Silva/OSR

 

 

 

Passadas duas voltas, a direção de provas acionou finalmente a bandeira verde e Rodrigo Giordano manteve a ponta, com Rafael Lopes pulando para segundo, Rodrigo Helal ultrapassando Pimenta e Ometto assumindo  a terceira colocação.

 

 

 

Rafael Lopes #54 foi para cima da liderança do Opala #38 conseguindo a ultrapassagem na reta oposta. Rodrigo Helal #113, que largou na terceira fila, se livrou de Pedro Pimenta #51 e ficou lado a lado com Rodrigo, fazendo também a ultrapassagem na segunda perna do lago, assumindo o segunda posição e indo à caça de Lopes que abriu boa distancia do pelotão.

 

 

Foto Humberto Silva/OSR

 

 

Foto  Humberto Silva/OSR

 

 

 

João Ometto #75 e Pedro Pimenta #51 também se aproximaram de Rodrigo e formaram assim, o pelotão mais disputado da prova, com momentos incríveis, mantendo o mesmo ritmo e muito pouca distancia entre eles.

 

Foto Humberto Silva/OSR

 

Rafael venceu a primeira prova sem ser ameaçado nas voltas seguintes, com Rodrigo Helal #113 em segundo.  Completando o pódio, Pedro Pimenta #51 em terceiro, João Ometto Neto #75 em quarto, Rodrigo Leite #38 em quinto e  Luiz Zappelini #87 em sexto.

 

Pódio corrida 1 Foto Barbara Bonfim/OSR

 

Classificação da corrida 1:

 

 

Corrida 2

 

 

 

 

Rafael Lopes acelerou forte e manteve a ponta, Pedro Pimenta ultrapassou Helal e assumiu a segunda posição, com João Ometto em quarto. Zappelini que largou em sexto teve problemas no freio e sem controle no “S” de baixa, atingiu o carro de  Jorge Schuback (#25), mas os dois dos veteranos, que disputam também a classe Old Man para pilotos acima de 55 anos voltaram à pista, porém, sem condições, Zappelini abandonou a prova na volta seguinte.

 

Zappelini #87 sem freio na segunda prova acerta Schuback #27 e sai da pista  Foto Humberto Silva/OSR

 

Outro incidente foi o estouro do motor do Old no final da reta dos boxes, fazendo intervenção do safety car e para reparação da pista com óleo foi preciso passarem em fila pelos boxes duas vezes.

 

 

 

Vinicius Pimentel, que assumiu o comando do opala numeral 38, seguiu forte na quinta posição ate o final da prova, somando pontos importantes para o campeonato na geral e também na classe Old Man.

 

Pódio corrida 2 Foto Barbara Bonfim/OSR

 

Classificação da corrida 2:

 

 

Após 3 etapas 10 primeiros colocados do campeonato são:

 

 

OPALA 250 A CATEGORIA DE ACESSO A OLD STOCK RACE

 

A Opala 250, ganha espaço e pilotos procuram uma integração maior com a experiência de quem já passou por esse início, como o piloto do Opala 250 #222 Bruno Matrai que está levando agora toda a experiência do piloto da Old Pedro Pimenta na sua trajetória da categoria.

 

 

Com classificação no domingo e corrida no intervalo das provas da Old, teve a pole de Fabiano Ribeiro #11 Opala, seguindo Alberto Scarasat #316 Caravan, Rogerio Rascio #54 Opala, Luiz Eduardo Silva #69 e vemos abaixo a lista completa:

 

 

A largada manteve a disputa pelas primeiras posições uma constante até a bandeirada de chegada, com a escapada do Opala #54, na reta dos boxes com a frenagem na parte mais carregada de óleo, perdeu o carro e foi para a barreira de pneus, mas só dano material. A parte importante foi a solidariedade do piloto da Caravan #316 “Betinho” que imediatamente puxou para a direita no S do Senna e se dirigiu para o Opala acidentado, já que o mesmo passou que nem uma flecha por ele desgovernado! Parabéns aos pilotos da categoria que a vêm como uma grande família!

 

Classificação final da Opala 250 – Etapa 3:

 

 

 

Vídeo reproduzido da página da categoria Opala 250:

 

Rivais na pista sim, mas jamais inimigos!!!E foi com um grande gesto de companheirismos e uma atitute exemplar que terminou a corrida da 3ª Etapa da #Opala250.Após a bandeirada do final, o Opala 54 disputando lado a lado com a Caravan 316, o piloto Alberto Scarasati, que ganhou a prova, volta para ajudar o companheiro de Pista.Imagens: Da Internet#IssoÉEsporte#EsseÉOEspitito#VerdadeiramenteCampeão#Opala250#AForjaDeCampeões

Posted by Opala 250 on Monday, May 21, 2018

 

Drops Old Stock Race:

 

Depois de cada corrida essa é a festa ao lado da torcida nas arquibancadas da Old Stock Race

Posted by Old Stock Race on Sunday, May 20, 2018

 

E é nessa alegria e animação, voltamos a atenção para a primeira prova noturna da Old Stock Race, mais uma vez resgatando o automobilismo raiz, sábado que antecede o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, e deve trazer para a pista mais de 25 Opalas e um público incrível para lotar as arquibancadas de Interlagos com muitas atrações durante o final de semana!

 

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

2 comentários em “OLD STOCK RACE – O CLIMÃO DE INTERLAGOS ACENDEU OS ÂNIMOS NAS DISPUTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *