OLD STOCK RACE – INTERLAGOS + OLD STOCK + OPALAS + SECO/MOLHADO = EMOÇÃO DE SOBRA NA FINAL DO CAMPEONATO DE 2018!

Fotos Humberto Silva/OSR

 

A  terceira temporada dos Opalões da categoria Old Stock Race repetiu as disputas e duelos acirrados dos anos anteriores, e dos 27 Opalas inscritos para a etapa final,  26 alinharam para um grid com pista seca na primeira corrida e com pista molhada na segunda, numa disputa pelo campeonato entre os Opalas #54 de Rafa Lopes e #75 de JON-João Ometto Neto.

 

Nos treinos classificatórios, Pedro Pimenta conquistou na manhã do sábado (22) a pole position para a primeira corrida da última etapa  no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto do Opala numeral 51 obteve logo na primeira volta rápida da sessão classificatória a marca de 2min00s696, garantindo a posição de honra pela terceira vez no ano   Foto Humberto Silva/OSR

 

“Estou muito feliz em novamente poder largar na frente na categoria. A equipe me deu um carro bem equilibrado para fazer a classificação, porém, eu tenho que ter os pés no chão e saber que isso não é o bastante para vencer a prova, pois a temperatura da pista está muito quente e o carro frio é muito bom mas piora sensivelmente de uma volta para outra.” comentou o piloto da equipe Motorfast.

 

A segunda colocação no grid ficou com Rodrigo Helal, que com o Opala número 113, acabou 0s179 atrás do tempo obtido pelo pole position  Foto Humberto Silva/OSR

 

Confira como ficou o grid de largada para a primeira corrida de duas da última etapa da Old Stock Race:

1º – 51 – Pedro Pimenta – 2min00s696

2º – 113 – Rodrigo Helal – a 0s179

3º – 2 – Rodrigo Pimenta – a 0s673

4º – 54 – Rafael Lopes – a 1s145

5º – 75 – João Ometto Neto – a 1s704

6º – 79 – Daniel Alberici – a 2s236

7º – 93 – Felipe Matos – a 2s277

8º – 18 – George Lemonias – a 2s622

9º – 64 – Marcos Philippi – a 2s638

10º – 87 – José Carlos Zappelini – a 2s838

11º – 16 – Alex Dimas e Dimas Pimenta II – a 3s528

12º – 45 – Daniel Kelemen – a 3s667

13º – 21 – Everson de Paula – a 4s449

14º – 9 – Marco Maragno e Evandro Camargo – a 4s928

15º – 11 – Molly Robson e Tiago Ferreira – a 5s536

16º – 22 – Glaucio Doreto – a 7s774

17º – 31 – Glauco Barros – a 7s896

18º – 5 – Carlos Gomes – a 8s185

19º – 78 – Felipe Lemonias e Fausto Camacho – a 8s898

20º – 77 – Ronaldo “China” Paulino – a 14s652

21º – 10 – Karim Machata Neto – sem tempo

22º – 12 – Fábio Mencarelli – sem tempo

23º – 25 – Jorge Schuback – sem tempo

24º – 38 – Rodrigo Giordano e Vinicius Pimentel – sem tempo

25º – 23 – Victor Franzoni e Fabio Franzoni –  sem tempo

26º – 333 – Alex Fabiano e Ciro Paciello

 

As corridas da Old Stock

Corrida 1

 

 

 

 

 

Largada corrida 1, indo para o “S” do Senna  Fotos Humberto Silva/OSR

 

Contornando o “S” do Senna   Foto Humberto Silva/OSR

 

Entrando na reta oposta   Foto Humberto Silva/OSR

 

A largada, Rodrigo Pimenta e Rodrigo Helal ultrapassaram o pole Pedro Pimenta, com Rafa Lopes colocando seu Opala por fora no “S do Senna”, tomando a posição de Helal  na segunda perna. João Ometto Neto #75 pulou para quarto ultrapassando Pedro Pimenta na entrada da reta oposta. Na chegada da curva do lago Rafa Lopes rodou saindo da pista voltando na última posição. “Tive um problema de transmissão, não sabia identificar se era cambio ou diferencial mas o carro travava nas reduzidas impossibilitando continuar na pista”.  disse Rafa após a prova.

videos

 

Depois de perder cinco posições na primeira volta, Pedro Pimenta, conseguiu se recuperar e se colocou na segunda colocação, com Rodrigo Pimenta abrindo o suficiente para folgar na liderança. E Rafa Lopes não conseguiu prosseguir com problemas na transmissão.

 

Grego Lemonias #18 se evolveu num toque com João Ometto Neto #75…   Foto Humberto Silva/OSR

 

… abandonando na terceira volta  Foto Humberto Silva/OSR

 

O bi-campeão da categoria Rodrigo Pimenta na sua volta a categoria cruzou em primeiro e voltando a vencer em Interlagos. “É muito bom voltar a andar no Opala, me sinto muito bem nele e já me encontro muito rápido, apesar de ter feito poucas provas no ano e estar há um tempo longe do grid . Larguei muito bem conseguindo ir pra frente e me sustentar, apesar da pista bem difícil com esse calor intenso de hoje” . disse Rodrigo.

Destaque para Victor Franzoni que correu os 500 KM de São Paulo – Absoluta 500, formando um trio com Chico Longo e Marcos Gomes, e saindo-se campeão pilotando um Lamborghini Huracan GT3, largou nas últimas posições e nas voltas iniciais já estava no top 10 e finalizando em 10°, subindo quatorze posições.

 

Pódio primeira corrida  Foto Lívia Amatto/OSR

 

 

Classificação Corrida 1 – Old Stock Race

 

Entre as corridas, os pilotos falam das equipes, seus apoiadores e o que projetam para 2019:

 

 

 

 

 

 

Corrida 2

 

Com a chuva o Safety Car foi necessário por duas voltas para os pilotos sentirem o clima da pista e largaram subindo spray d’água na visão dos pilotos que vinham nas posições de trás e cada um fazendo seu traçado.

 

 

 

 

Rodrigo Pimenta largou na pole e assim se manteve, segurando os 300 cavalinhos no asfalto escorregadio e a falta de aderência da pista   Foto Humberto Silva/OSR

 

Largada corrida 2 Foto Humberto Silva/OSR

 

Rafa Lopes, que abandonou a primeira prova na terceira volta, veio acelerando forte seu Opala #54 e iniciou sua escalada do grid já na primeira volta subindo para 13º e subindo   Foto Humberto Silva/OSR

 

“A quebra do carro a primeira prova me fez perder um pouco da confiança nas primeiras voltas da segunda bateria e largando no final do grid  eu tomava muito spray dos outros carros, mas já na terceira volta veio a confiança e comecei a virar cada vez mais rápido, ultrapassando os adversários com mais calma até alcançar o segundo colocado”.  disse Rafa.

A disputa travada entre Rafa e Helal, passaram a dividir curva a curva, debaixo de chuva cada metro da pista, chegando lado a lado na passagem da reta dos boxes na abertura da nona volta, e Rafa assumindo a segunda posição e Helal ficando em terceiro.

 

Todos lado a lado, e nem o piso molhado deixou de ter emoção a cada volta  Foto Humberto Silva/OSR

 

Rodrigo Pimenta seguiu sem ser ameaçado ate cruzar a linha de chegada, confirmando a vitória de ponta a ponta na segunda corrida  Foto Humberto Silva/OSR

 

Rafa Lopes com um brilhante desempenho fechou em segundo lugar, seguido de Rodrigo Helal em terceiro. Grego Lemonias chegou num impressionante quarto lugar após ter seu carro reconstruído para a segunda prova pela equipe do preparador Luizão. Completando o pódio, Pedro Pimenta ficou em quinto.

Victor Franzoni, terminando em sexto lugar e cravando a melhor volta da corrida na chuva com 2m14s713   Foto Humberto Silva/OSR

 

 

Pódio segunda corrida  Foto Lívia Amatto/OSR

 

Classificação Corrida 2 – Old Stock Race – Campeões e Vice

 

Ilustração do mestre Ararê Novaes

 

Parabéns Campeão Rafael Lopes (Oldie 54) e Vice-Campeão João Ometto Neto (Oldie 75) pela conquista   Ilustração Ararê Novaes

 

 

Pódio da vitória do campeonato da Old Stock Race edição 2018   Foto Lívia Amatto/OSR

 

 

Opala 250

A categoria de acesso a Old Stock, ganha admiração e grid maior na última etapa. Categoria raíz que está no seu primeiro ano e termina com um grid em pista de 14 caros entre Opalas e Caravans, e já prometendo para 2019 mais Caravans e outros Opalas se juntando a categoria.

Os participantes da categoria estão evoluindo a cada etapa e com a palavra …

 

 

 

A corrida

 

 

 

 

 

Classificação Opala 250 – Campeão #2018

 

A assinatura de final do campeonato fica por conta do Paulo Solariz:

 

 

calendario 2019 (2).png

 

Nota Old Stock Race: “O ano termina e ficamos extremamente gratos a todos que compareceram a Interlagos para prestigiar mais uma temporada da Old Stock Race. Deixamos aqui nossos sinceros votos de um Feliz Natal e que Deus abençoe a cada um, trazendo um Ano Novo cheio de esperanças, saúde, paz e muito amor. Que venha a quarta temporada e que possamos nos ver em breve. Até Fevereiro, Nação Opaleira!”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *