O ACASO AUTOMOBILÍSTICO

Num destes dias em que a gente sai “sem lenço e sem documento” só para aproveitar um final de tarde descompromissada,o destino promove surpresas agradáveis, como foi o que aconteceu com o nosso editor colaborador Vicente Miranda num evento fora das nossas prentensões automobilísticas…com a palavra Sidney Cardoso!

“Caro Saloma…olha que surpresa agradável pra mim: seu colaborador que, tem escritos matérias bem interessantes em seu blog, Vicente Miranda foi visitar a exposição Casa Cor/Rio, que está sendo realizada no Bairro de Botafogo. Pois bem, estando lá ele encontrou nada mais nada menos que um quadro com uma foto onde aparecem o Lorena Porsche num pega danado com o Patinho Feio do José Moraes Neto.
Ele ligou pra mim bem entusiasmado e foi de uma correção e honestidade a toda prova me dizendo que teria vontade de comprar aquele quadro, mas como ele sabia da importância daquela corrida pra mim preferiu me avisar.

O quadro com a imagem da prova e em destaque, “Sidney Cardoso no pódio da Preliminar do Torneio BUA, 01-02-70. Foto Waldir Braga, Estrela”

 

Esse quadro (acima) com essa foto que eu não sei de quem é a autoria, foi feita no exato momento em que eu ultrapassei o Patinho feio por fora dentro do “S” do Autódromo do Rio, na Prova Preliminar do Primeiro Torneio BUA de Fórmula Ford. Essa corrida foi realizada em 01 de fevereiro de 1970. E eu tive o prazer de vencê-la e fazer o melhor tempo da corrida e o melhor do Lorena na pista do Rio, com o tempo de 1m37s8/10. Sendo que no treino classificatório já havia feito 1m37s6/10.

Hoje fui lá ver de perto e adorei o quadro. Embora a foto parece-me que foi ampliada de um slide e já está com bastante fungos, mostra um momento excitante que pode ser comprovado pelos olhares e atitudes dos expectadores, observe só. Interessante que no mesmo espaço que está o quadro com o Lorena e o Patinho Feio há também uma miniatura de um Mini-Cooper. E nessa corrida o Amauri Mesquita chegou em segundo lugar com seu Mini-Cooper.
Quero deixar de público meu agradecimento ao seu colaborador e nosso grande amigo Vicente Miranda”.

Abs a todos…
Sidney Cardoso
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *