NOVA BMW NAS PISTAS TUPINIQUINS…

A marca alemã será representada desta vez, pelo modelo 1.600 GT. Participará do “Campeonato de Carros Antigos” ou “Históricos de Competição” em 2009…peço que os blogueiros de plantão nos informem sobre as alterações nos campeonatos e categorias deste ano. Deve competir na Divisão 2, na subcategoria xpto…O piloto da danada é o representante oficial da marca em provas de antigos e históricos, Dr. Evaldo Luque! Já ia esquecendo, a barata nasceu no Galpone, de Marcelo Casari e ficou linda. Parabéns a todos envolvidos.

LS(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

38 comentários em “NOVA BMW NAS PISTAS TUPINIQUINS…

  • 22 de janeiro de 2009 em 23:50
    Permalink

    Dr. Luque parabéns pela nova máquina. Ficou linda…
    À voce, como um dos pioneiros para não dizer um dos mais antigos desta categoria além de ótimo piloto, desejo toda a felicidade do mundo e que este carrinho traga muitas alegrias…
    Alfredo Gehre

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2009 em 23:50
    Permalink

    Dr. Luque parabéns pela nova máquina. Ficou linda…
    À voce, como um dos pioneiros para não dizer um dos mais antigos desta categoria além de ótimo piloto, desejo toda a felicidade do mundo e que este carrinho traga muitas alegrias…
    Alfredo Gehre

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 08:07
    Permalink

    Caro amigo Luque
    Parabens, !! pela nova barata, !! este é realmente um autêntico carro antigo e irá abrilhantar o novo campeonato Paulista de Antigomobilismo 2009 ,,Obrigado por ajudar a resgatar a história do automobilismo nacional !!! e parabens tambem ao Marcelo Cassari da Galpone,, pela brilhente recuperaçao da BMW 1600 GT. Poderia nos passar algumas informações sobre este lindo “bólido ” Motor : quantos HP aprox? e qual o peso da viatura sem o piloto ?
    abração do Luiz Evandro águia

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 08:07
    Permalink

    Caro amigo Luque
    Parabens, !! pela nova barata, !! este é realmente um autêntico carro antigo e irá abrilhantar o novo campeonato Paulista de Antigomobilismo 2009 ,,Obrigado por ajudar a resgatar a história do automobilismo nacional !!! e parabens tambem ao Marcelo Cassari da Galpone,, pela brilhente recuperaçao da BMW 1600 GT. Poderia nos passar algumas informações sobre este lindo “bólido ” Motor : quantos HP aprox? e qual o peso da viatura sem o piloto ?
    abração do Luiz Evandro águia

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 08:43
    Permalink

    Linda, Dr. Luque!
    Demorou, mas ficou pronta e deve estar caprichadíssima, pela qualidade da mão de obra e tempo que se levou.
    Quanto à divisão que entrará, não tenho a menor idéia. Esse regulamento novo é uma piada, tá lá no site da Fasp. Cabe tudo, daqui a pouco corre até trator.
    Só me lembro de um detalhe que li: Há restrições ao uso de spoilers dianteiros nas divisões “menos brabas”, ou então até a proibição pura e simples. Precisa ler a bagaça. Desse jeito alguem poderia implicar com a BMW logo de cara, não duvido.
    O que me lembro bem é que é terminantemente proibido mexer na inclinação do pára-brisa. Na medida pra matar o Corcel Pac-Man do Finotti… Agora, se entrar com um trator, pode ser que deixem…

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 08:43
    Permalink

    Linda, Dr. Luque!
    Demorou, mas ficou pronta e deve estar caprichadíssima, pela qualidade da mão de obra e tempo que se levou.
    Quanto à divisão que entrará, não tenho a menor idéia. Esse regulamento novo é uma piada, tá lá no site da Fasp. Cabe tudo, daqui a pouco corre até trator.
    Só me lembro de um detalhe que li: Há restrições ao uso de spoilers dianteiros nas divisões “menos brabas”, ou então até a proibição pura e simples. Precisa ler a bagaça. Desse jeito alguem poderia implicar com a BMW logo de cara, não duvido.
    O que me lembro bem é que é terminantemente proibido mexer na inclinação do pára-brisa. Na medida pra matar o Corcel Pac-Man do Finotti… Agora, se entrar com um trator, pode ser que deixem…

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 10:12
    Permalink

    De novo…
    Fui dar uma olhada no site da Galpone. E tem a história do resgate desse carro, desde a carroceria encontrada num segundo subsolo, e das peças jogadas no chão. Sensacional.
    Esse carro além de raríssimo, foi salvo da morte para uma sobrevida nas pistas. De sucata desmontada a carro de corrida, sem escalas.
    Mérito ainda maior do nosso amigo e pilotaço Dr. Luque, o cirurgião plástico mais rápido do oeste, leste, norte…

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 10:12
    Permalink

    De novo…
    Fui dar uma olhada no site da Galpone. E tem a história do resgate desse carro, desde a carroceria encontrada num segundo subsolo, e das peças jogadas no chão. Sensacional.
    Esse carro além de raríssimo, foi salvo da morte para uma sobrevida nas pistas. De sucata desmontada a carro de corrida, sem escalas.
    Mérito ainda maior do nosso amigo e pilotaço Dr. Luque, o cirurgião plástico mais rápido do oeste, leste, norte…

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 12:00
    Permalink

    Grande Luque, parabéns pelo carro, além de raro muito bonito. Lembro quando essas Glass/BMW chegaram importadas pelo saudoso Agnaldo de Góes. Vieram umas cinco ou seis. Independente da performance, acho que vai andar bem pelo piloto que tem, o Dr. Luque é fera na pista e um cavalheiro.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 12:00
    Permalink

    Grande Luque, parabéns pelo carro, além de raro muito bonito. Lembro quando essas Glass/BMW chegaram importadas pelo saudoso Agnaldo de Góes. Vieram umas cinco ou seis. Independente da performance, acho que vai andar bem pelo piloto que tem, o Dr. Luque é fera na pista e um cavalheiro.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 16:11
    Permalink

    Pelo o que eu vi no site deles este BMW deve correr com o motor original. Agora, tirando o símbolo da BMW na frente do carro, parece realmente com o Karmann ghia TC.
    Jovino

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 16:11
    Permalink

    Pelo o que eu vi no site deles este BMW deve correr com o motor original. Agora, tirando o símbolo da BMW na frente do carro, parece realmente com o Karmann ghia TC.
    Jovino

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 20:54
    Permalink

    Dr. Luque, parabéns pela BMW.Ficou simplesmente irritante de tão maravilhosa. Sou apaixonado por BMW e não poderia deixar de partilhar meu contentamento ao ver essa belezura. Já imaginei como ela vai ficar linda deslizando sobre o asfalto de interlagos em companhia dos demais carros.!!!
    Abração a todos os demais amigos!!!!!

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 20:54
    Permalink

    Dr. Luque, parabéns pela BMW.Ficou simplesmente irritante de tão maravilhosa. Sou apaixonado por BMW e não poderia deixar de partilhar meu contentamento ao ver essa belezura. Já imaginei como ela vai ficar linda deslizando sobre o asfalto de interlagos em companhia dos demais carros.!!!
    Abração a todos os demais amigos!!!!!

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 23:32
    Permalink

    Parabens ao Dr. Luque por mais uma vez escolher uma belíssima BMW para s Super Classic.
    Essa GT 1.600 tem carroceria Pietro Frua, e é uma das mais charmosas BMWs que eu conheço.
    Tomara que esse maravilhoso carro seja tão eficiente e vencedor como foi o seu antecessor.
    Parabens tambem ao Cassari, o carro ficou lindo.
    Alem do mais, como disse o Comendattore Cerega, salvou-se mais uma preciosidade, condenada ao ferro velho.
    Nos vemos domingo.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2009 em 23:32
    Permalink

    Parabens ao Dr. Luque por mais uma vez escolher uma belíssima BMW para s Super Classic.
    Essa GT 1.600 tem carroceria Pietro Frua, e é uma das mais charmosas BMWs que eu conheço.
    Tomara que esse maravilhoso carro seja tão eficiente e vencedor como foi o seu antecessor.
    Parabens tambem ao Cassari, o carro ficou lindo.
    Alem do mais, como disse o Comendattore Cerega, salvou-se mais uma preciosidade, condenada ao ferro velho.
    Nos vemos domingo.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 00:40
    Permalink

    Linda!!

    Só não achei em lugar nenhum que motor vai ter.

    Outra coisa que não me agrada é o spoiler dianteiro ,não combina muito com o estilo da época ,mas como todo mundo usa …

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 00:40
    Permalink

    Linda!!

    Só não achei em lugar nenhum que motor vai ter.

    Outra coisa que não me agrada é o spoiler dianteiro ,não combina muito com o estilo da época ,mas como todo mundo usa …

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 01:34
    Permalink

    Ficou show de bola, o Dr. Luque está de parabéns… vou querer ver de perto durante a temporada da Superclassic…

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 01:34
    Permalink

    Ficou show de bola, o Dr. Luque está de parabéns… vou querer ver de perto durante a temporada da Superclassic…

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 03:08
    Permalink

    Meus parabéns ao Evaldo Luque pela escolha deste carro pra correr e ao restaurador.

    Essa marca tem história, olhei para o carro e lembrei-me de pronto de alguns pilotos que vi pilotando ela: Agnaldo de Goes, Jan Balder, Ricardo Achcar, Chico Landi, Ciro Cayres, Ubaldo Lolli.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 03:08
    Permalink

    Meus parabéns ao Evaldo Luque pela escolha deste carro pra correr e ao restaurador.

    Essa marca tem história, olhei para o carro e lembrei-me de pronto de alguns pilotos que vi pilotando ela: Agnaldo de Goes, Jan Balder, Ricardo Achcar, Chico Landi, Ciro Cayres, Ubaldo Lolli.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 19:12
    Permalink

    Grande Sidney, como estás…anda sumido dos blogs. Mande notícias…

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 19:12
    Permalink

    Grande Sidney, como estás…anda sumido dos blogs. Mande notícias…

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 18:37
    Permalink

    Saloma

    Felizmente agora está tudo bem.

    Andei sumido e com saudades dos papos aqui porque estava descascando um monte de “abacaxis”.

    Agora tudo voltou ao normal.
    Abração.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 18:37
    Permalink

    Saloma

    Felizmente agora está tudo bem.

    Andei sumido e com saudades dos papos aqui porque estava descascando um monte de “abacaxis”.

    Agora tudo voltou ao normal.
    Abração.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 23:02
    Permalink

    AMIGOS:ESTE CARRO ESTA COMPLETAMENTE ORIGINAL COM MECANICA 1600.REALMENTE O SPOILER NÃO FAZ PARTE DO PACOTE ÕRIGINAL~POREM DURANTE A REFORMA DA CARRETA DEIXAMOS ASSIM EMBORA SABENDO QUE PELO REGULAMENTO ESSE ~”APENDICE'” NÀO SERIA PERMITIDO.VAMOS TESTA-LO
    NA PROXIMA SEMANA E ACERTAR DETALHES DE PISTA. ESTAMOS MUITO OTIMISTAS.PS:O PESO DEVE SER ALGO AO REDOR DOS 750 KGS.ABRAÇOS A TODOS E IREI DANDO INFORMAÇÕES LUQUE

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 23:02
    Permalink

    AMIGOS:ESTE CARRO ESTA COMPLETAMENTE ORIGINAL COM MECANICA 1600.REALMENTE O SPOILER NÃO FAZ PARTE DO PACOTE ÕRIGINAL~POREM DURANTE A REFORMA DA CARRETA DEIXAMOS ASSIM EMBORA SABENDO QUE PELO REGULAMENTO ESSE ~”APENDICE'” NÀO SERIA PERMITIDO.VAMOS TESTA-LO
    NA PROXIMA SEMANA E ACERTAR DETALHES DE PISTA. ESTAMOS MUITO OTIMISTAS.PS:O PESO DEVE SER ALGO AO REDOR DOS 750 KGS.ABRAÇOS A TODOS E IREI DANDO INFORMAÇÕES LUQUE

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2009 em 21:48
    Permalink

    Caro Saloma! Parabéns pela matéria e pelas fotos do BMW 1600 GT que o Dr. Luque e o Marcelo Cassari fizeram. Esse carro é o único BMW 1600 GT de corrida em atividade no mundo conforme o Glas Club na Alemanha, e o meu resgate de 6 BMW 1600 GT levou 10 anos. Esse carro foi desenhado por Pietro Frua, que desenhou Maserati, Lamborghini e o famoso Rolls Royce Corniche. Dos estúdios dele surgiu a Glas V8, chamada de Glaserati e o Volvo P1800 (sob sua supervisão). Todos os carros que Frua desenhou são obras-de-arte. Um dia seria interessante fazer uma matéria sobre Pietro Frua. Luque, muita boa sorte com o seu maravilhoso BMW 1600 GT que vai fazer história nas pistas. Abraços Rubem

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2009 em 21:48
    Permalink

    Caro Saloma! Parabéns pela matéria e pelas fotos do BMW 1600 GT que o Dr. Luque e o Marcelo Cassari fizeram. Esse carro é o único BMW 1600 GT de corrida em atividade no mundo conforme o Glas Club na Alemanha, e o meu resgate de 6 BMW 1600 GT levou 10 anos. Esse carro foi desenhado por Pietro Frua, que desenhou Maserati, Lamborghini e o famoso Rolls Royce Corniche. Dos estúdios dele surgiu a Glas V8, chamada de Glaserati e o Volvo P1800 (sob sua supervisão). Todos os carros que Frua desenhou são obras-de-arte. Um dia seria interessante fazer uma matéria sobre Pietro Frua. Luque, muita boa sorte com o seu maravilhoso BMW 1600 GT que vai fazer história nas pistas. Abraços Rubem

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2009 em 09:58
    Permalink

    como diz o pai do rubinho,o sr. roberto duailib, este carro e o meu trabalho cristalizado, obrigado,ao sir ruben e ao doctor luque pela oportunidade de podermos realizar este projeto.

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2009 em 09:58
    Permalink

    como diz o pai do rubinho,o sr. roberto duailib, este carro e o meu trabalho cristalizado, obrigado,ao sir ruben e ao doctor luque pela oportunidade de podermos realizar este projeto.

    Resposta
  • 25 de março de 2009 em 17:47
    Permalink

    Luque, parabéns pela bela BMW GT. Assisti a reportagem sobre a restauração no programa Limite, e somente hoje achei este site. Gostaria, além de parabenizá-lo, saber se seria possível entrar em contato com a pessoa que preparou seu motor, pois, depois de longos 9 anos, acabei de restaurar uma BMW 3.0 CS coupe, 1971, porém gostaria de “fazer” o motor, para ficar mais bravo e confiável, pois ele é a única peça não restaurada do carro.
    Grande abraço a todos. Luís Benfica (Belo Horizonte)

    Resposta
  • 25 de março de 2009 em 17:47
    Permalink

    Luque, parabéns pela bela BMW GT. Assisti a reportagem sobre a restauração no programa Limite, e somente hoje achei este site. Gostaria, além de parabenizá-lo, saber se seria possível entrar em contato com a pessoa que preparou seu motor, pois, depois de longos 9 anos, acabei de restaurar uma BMW 3.0 CS coupe, 1971, porém gostaria de “fazer” o motor, para ficar mais bravo e confiável, pois ele é a única peça não restaurada do carro.
    Grande abraço a todos. Luís Benfica (Belo Horizonte)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights