NISSAN GTR – SUPER GT…

Ricardo Divila dispensa apresentações, mas para quem só ouviu de orelhada, ele foi o responssável pelo projeto do único F1 construído em terras brasilis, Fittipaldi FD-01, primeiro carro da equipe Fittipaldi, a primeira e única equipe de F1 brasileira.
Mas agora vamos falar do atual Divila e sua empreitada na terra do sol nascente, o bólido rapidíssimo Nissan GTR. Não existem palavras que possam descrever o que são rápidos os Nissan GTR. Este é simplesmente o mais rápido GT de corrida atualmente no mundo das corridas. Nada mais se aproxima. O vídeo apresentado por Ricardo Divila (engenheiro chefe da equipe Nismo) é um raro olhar para o exclusivo mundo de nível superior do motorsports japonês. Vejam as imagens e assistam o vídeo aqui
Quando abrir a página, clicar na indicação abaixo…

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

14 comentários em “NISSAN GTR – SUPER GT…

  • 7 de dezembro de 2008 em 07:06
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    Esse vídeo é imperdível porque o carro é demais.

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  • 7 de dezembro de 2008 em 07:06
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    Esse vídeo é imperdível porque o carro é demais.

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  • 7 de dezembro de 2008 em 08:56
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    Enumerar a carreira internacional do Divila dava uma coluna inteira e ainda ia faltar espaço. Não nos esqueçamos que, mesmo ainda estudante de Engenharia Mecânica, junto com o Ary Leber, seu envolvimento com as corridas nacionais já elevou o padrão dos carros na época: Snob´s Corvair, Fitti F4 (ou Fitti-Alfa), Fitti-Fusca Bimotor (tá bem era um experimental, e daí …?, sem contar depois com o desenvolvimento do Opala Eletroradiobraz do PV de Lamare, dos Fiat Oggi e por aí vai…
    Internacionalmente, começou como mecânico de Wilsinho Fittipaldi na F-3, evoluindo para quase criação própria ao desenvolver o Brbaham de Wilsinho de F-2, até chegar ao Copersucar-Fittipaldi Um, o mais belo F-Um de sua época.
    O que pouca gente sabe é que o Divila era dono de 33% da equipe Copersucar-Fittipaldi de F-Um, pelo menos bem no início.
    Vou mandar pro Saloma algumas fotos das “obras” do Divila em território nacional, prá moçada ter uma idéia.

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  • 7 de dezembro de 2008 em 08:56
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    Enumerar a carreira internacional do Divila dava uma coluna inteira e ainda ia faltar espaço. Não nos esqueçamos que, mesmo ainda estudante de Engenharia Mecânica, junto com o Ary Leber, seu envolvimento com as corridas nacionais já elevou o padrão dos carros na época: Snob´s Corvair, Fitti F4 (ou Fitti-Alfa), Fitti-Fusca Bimotor (tá bem era um experimental, e daí …?, sem contar depois com o desenvolvimento do Opala Eletroradiobraz do PV de Lamare, dos Fiat Oggi e por aí vai…
    Internacionalmente, começou como mecânico de Wilsinho Fittipaldi na F-3, evoluindo para quase criação própria ao desenvolver o Brbaham de Wilsinho de F-2, até chegar ao Copersucar-Fittipaldi Um, o mais belo F-Um de sua época.
    O que pouca gente sabe é que o Divila era dono de 33% da equipe Copersucar-Fittipaldi de F-Um, pelo menos bem no início.
    Vou mandar pro Saloma algumas fotos das “obras” do Divila em território nacional, prá moçada ter uma idéia.

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  • 7 de dezembro de 2008 em 09:02
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    Divila, é a barata que falta na minha garagem do GT4…

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  • 7 de dezembro de 2008 em 09:02
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    Divila, é a barata que falta na minha garagem do GT4…

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  • 9 de dezembro de 2008 em 07:50
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    Se eu já era fã dele sem tê-lo, somente visto seu trabalho, agora sou um fã ainda maior!
    E que barata hein… APA!

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  • 9 de dezembro de 2008 em 07:50
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    Se eu já era fã dele sem tê-lo, somente visto seu trabalho, agora sou um fã ainda maior!
    E que barata hein… APA!

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  • 1 de julho de 2010 em 18:09
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    eu dava qualqer coisa p dirigir um gtr r35 mesmo que stock num circuito, agora, pilotar ou mesmo integrar a equipe da nismo num desses ia ser tão foda q eu dava minha ala sem pensar duas vezes….. nessas horas eu penso q podia estar fazendo Eng mecânica invés de mecatrônica, oh vida cruel….

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  • 1 de julho de 2010 em 18:09
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    eu dava qualqer coisa p dirigir um gtr r35 mesmo que stock num circuito, agora, pilotar ou mesmo integrar a equipe da nismo num desses ia ser tão foda q eu dava minha ala sem pensar duas vezes….. nessas horas eu penso q podia estar fazendo Eng mecânica invés de mecatrônica, oh vida cruel….

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  • 1 de julho de 2010 em 20:01
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    Meu caro…tem uma boa inveja. Na sexta estaremos tomando chopp e jogando papo fora, Saloma e Divila! E já digo pra o brother que o carro fez sensação no blog…abs

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  • 1 de julho de 2010 em 20:01
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    Meu caro…tem uma boa inveja. Na sexta estaremos tomando chopp e jogando papo fora, Saloma e Divila! E já digo pra o brother que o carro fez sensação no blog…abs

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