MOTORSPORT – TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO, ESSA É A PLATAFORMA DE ACESSO AO MOTORSPORT, A PILOX

Para facilitar o acesso do público a experiências sobre duas e quatro rodas, os pilotos e empresários Luca Milani e Ruben Carrapatoso desenvolveram um hub de vendas de produtos e atividades do esporte a motor. Por meio do PiloX, o internauta consegue adquirir desde uma simples bateria de kart até pilotar um carro de F1 de outras temporadas.
Ruben Carrapatoso e Luca Milani Foto Divulgação

 

Pelo fato de ter uma enorme rede de relacionamentos com o mundo do esporte a motor, e ao mesmo tempo possuir a expertise no ramo dos negócios, a plataforma já nasce com cadastro de 58 dos principais fornecedores do mundo, reunindo elementos básicos para corridas ou compras de equipamentos, e ao mesmo tempo, a possibilidade de fechar uma viagem com a programação completa, incluindo passagens, hotel e a experiência de andar com um carro da F1. Estão disponíveis nada menos que 332 experiências diferentes no ato do lançamento do PiloX.

O que dizem seus criadores:

“Às vezes eu queria comprar uma simples bateria para uma corrida de kart, ou pesquisar como viajar pelo mundo e correr em um carro de Fórmula 1, alugar um Audi ou uma Lamborghini para acelerar no circuito de Nurburgring, experimentar uma Ferrari clássica na Itália ou realizar o Nascar Experience em Daytona. Foi pensando nessa praticidade, pelos mesmos valores do mercado, que desenvolvi essa plataforma”, afirma Luca.

“No Brasil e no exterior existem inúmeras empresas voltadas para o mercado do motociclismo, kart e automobilismo. Elas têm barreiras para atingir o consumidor final e o PiloX vem justamente para facilitar o acesso dos 28 milhões de consumidores potenciais aos seus produtos e serviços”, acrescenta Carrapatoso, um dos três campeões mundiais de kart nascidos no Brasil.

O lançamento do PiloX acontecerá nesta quinta-feira dia 04/10, na sede da Porsche Império Carrera Cup, em Interlagos. É a maior equipe de corridas do Brasil, preparando mais de 40 Porsches de competição para a categoria monomarca mais longeva do esporte a motor nacional.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *