MALZONE DO DANTE…

Fala Dante Di Camillo…
“Olá, vendo os prototipos no seu blog, deparei com o Malzone
de chapa. Esse carro foi por mim adquirido, e que me lembre so participamos com ele em uma prova de rua de Piracicaba.
Depois disso reformei, para usar na rua, colocando vidros, etc.
Vendi depois de um tempo, e pelo que me consta o carro sofreu um grande acidente, tendo sido sucateado
Abraços
Dante Di Camillo”

(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

16 comentários em “MALZONE DO DANTE…

  • 3 de junho de 2008 em 23:49
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    Será o mesmo que o Kiko Malzone tá refazendo em Petrô…
    LS

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  • 3 de junho de 2008 em 23:49
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    Será o mesmo que o Kiko Malzone tá refazendo em Petrô…
    LS

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  • 4 de junho de 2008 em 00:24
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    Desse aí só houve um, e está em Petrópolis com o Kiko, filho do Rino Malzoni (com i no final).
    É o mais pesado deles, não é o melhor, mas é único!
    Há uns outros protótipos – onde andam não sei – até com 3 volumes, ou 2 volumes e 1/2, melhor dizendo.
    Aguardem o comentário do Zavataro, que conhece esses carros melhor que eu.

    Resposta
  • 4 de junho de 2008 em 00:24
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    Desse aí só houve um, e está em Petrópolis com o Kiko, filho do Rino Malzoni (com i no final).
    É o mais pesado deles, não é o melhor, mas é único!
    Há uns outros protótipos – onde andam não sei – até com 3 volumes, ou 2 volumes e 1/2, melhor dizendo.
    Aguardem o comentário do Zavataro, que conhece esses carros melhor que eu.

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  • 4 de junho de 2008 em 14:09
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    Comparem a foto desse Malzoni com a foto do “Umas e Outras #15”,de um Malzoni de Chapa que venceu o Grande Premio Simon Bolivar: É idêntico, se não for o mesmo carro pintado de outra cor. Com a palavra, os expert´s em DKW: Afinal, quantos Malzoni de Chapa com essa configuração foram fabricados?

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  • 4 de junho de 2008 em 14:09
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    Comparem a foto desse Malzoni com a foto do “Umas e Outras #15”,de um Malzoni de Chapa que venceu o Grande Premio Simon Bolivar: É idêntico, se não for o mesmo carro pintado de outra cor. Com a palavra, os expert´s em DKW: Afinal, quantos Malzoni de Chapa com essa configuração foram fabricados?

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  • 4 de junho de 2008 em 14:42
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    Eric…o Fróes já respondeu no post acima…
    LS

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  • 4 de junho de 2008 em 14:42
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    Eric…o Fróes já respondeu no post acima…
    LS

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  • 4 de junho de 2008 em 21:47
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    O Malzoni de chapa foi encontrado em péssimo estado, com diversas modificações e transformações.
    Estava sendo restaurado na oficina dos Irmãos Valente (Miguel e André) em Petrópolis.
    É preciso um trabalho e tanto, mas o pessoal e muito competente.

    Resposta
  • 4 de junho de 2008 em 21:47
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    O Malzoni de chapa foi encontrado em péssimo estado, com diversas modificações e transformações.
    Estava sendo restaurado na oficina dos Irmãos Valente (Miguel e André) em Petrópolis.
    É preciso um trabalho e tanto, mas o pessoal e muito competente.

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  • 8 de junho de 2008 em 19:48
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    Esse modelo é de fato único. Foi do Marinho, e correu 4 provas no ano de 1964 antes de ser substituído pelo Tipo IV, o mais conhecido. O Dante poderia nos informar qual foi o ano que ele adquiriu o carro. Não sabia que havia sido ele quem transformou o carro num modelo “luxo”. Imaginei que essa foto era do carro antes de se transformar num carro de corrida…De fato está sendo restaurado em Petrópolis onde o meu esteve por um período. Segundo o Kiko Malzoni a frente estava bem descaraterizada o que provavelmente função do acidente narrado pelo Dante (que esperamos mais detalhes). Quantos aos modelos/ exemplares únicos, ainda existe um exemplar único aqui na oficina do Viola, que cronológicamente denominamos Tipo III, o primiro a ser construído em fibra de vidro num estaleiro de Santo Amaro. O resultado não foi bom pq a fibra é muito grossa. O Viola diz que vende o carro…

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  • 8 de junho de 2008 em 19:48
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    Esse modelo é de fato único. Foi do Marinho, e correu 4 provas no ano de 1964 antes de ser substituído pelo Tipo IV, o mais conhecido. O Dante poderia nos informar qual foi o ano que ele adquiriu o carro. Não sabia que havia sido ele quem transformou o carro num modelo “luxo”. Imaginei que essa foto era do carro antes de se transformar num carro de corrida…De fato está sendo restaurado em Petrópolis onde o meu esteve por um período. Segundo o Kiko Malzoni a frente estava bem descaraterizada o que provavelmente função do acidente narrado pelo Dante (que esperamos mais detalhes). Quantos aos modelos/ exemplares únicos, ainda existe um exemplar único aqui na oficina do Viola, que cronológicamente denominamos Tipo III, o primiro a ser construído em fibra de vidro num estaleiro de Santo Amaro. O resultado não foi bom pq a fibra é muito grossa. O Viola diz que vende o carro…

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  • 14 de agosto de 2008 em 17:48
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    Mande um e-mail onde possa anexar fotos de um Malzoni de chapa original

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  • 14 de agosto de 2008 em 17:48
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    Mande um e-mail onde possa anexar fotos de um Malzoni de chapa original

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