LUIZ AMÉRICO MARGARIDO…(cont.)

Luiz Américo Margarido…seu momento “Mecânica Nacional e o incrivel acidente”, quando em 3 de setembro de 1960, no treino para os 500 quilómetros, que iria correr com Celso Lara Barberis, teve um pneu estourado que resultou em várias capotagens, que o afastaram definitivamente das pistas…
Vamos as imagens e como sempre tentamos legendá-las:
#1

#2

#3

#4

#5

O acidente…
#6

#7

#8

LS(fotos arq. Maria de Fátima Margarido Raphael)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

14 comentários em “LUIZ AMÉRICO MARGARIDO…(cont.)

  • 1 de setembro de 2008 em 14:31
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    Sensacionais estas fotos.
    A número 1, tem um cara com os braços abertos! Seria um protesto por terem queimado a largada ou um aviso que ele não largaria???

    Resposta
  • 1 de setembro de 2008 em 14:31
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    Sensacionais estas fotos.
    A número 1, tem um cara com os braços abertos! Seria um protesto por terem queimado a largada ou um aviso que ele não largaria???

    Resposta
  • 1 de setembro de 2008 em 17:26
    Permalink

    Algumas coisas interessantes:

    Foto1-Será que fomos os pioneiros no patrocínio de tabacaleras? A faixa da SUDAM, pelo que lembro era uma fábrica de cigarros quebra peito.

    Foto2-O carro 51 deve ser um Talbot, nunca ouvi falar que aqui tivesse um.

    Foto3-Os carburadores Weber, dá para ver a plaquinha preta. Motorzão Corvette devia andar mais que o original, embora desestabilizasse o carro pelo maior peso.

    Foto7-~Pneus de tecnologia de ponta.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2008 em 17:26
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    Algumas coisas interessantes:

    Foto1-Será que fomos os pioneiros no patrocínio de tabacaleras? A faixa da SUDAM, pelo que lembro era uma fábrica de cigarros quebra peito.

    Foto2-O carro 51 deve ser um Talbot, nunca ouvi falar que aqui tivesse um.

    Foto3-Os carburadores Weber, dá para ver a plaquinha preta. Motorzão Corvette devia andar mais que o original, embora desestabilizasse o carro pelo maior peso.

    Foto7-~Pneus de tecnologia de ponta.

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  • 1 de setembro de 2008 em 18:23
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    O cara com os braços erguidos é Fritz D’Orey. O motor apagou e ele não largou.
    O carro 51 é mesmo um Talbot.

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  • 1 de setembro de 2008 em 18:23
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    O cara com os braços erguidos é Fritz D’Orey. O motor apagou e ele não largou.
    O carro 51 é mesmo um Talbot.

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  • 1 de setembro de 2008 em 21:40
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    O Talbot estava no museu de Bebedouro e foi embora do braZil em 1984.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2008 em 21:40
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    O Talbot estava no museu de Bebedouro e foi embora do braZil em 1984.

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  • 1 de setembro de 2008 em 22:01
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    O pneu dechapou, se não me engano na reta dos boxes, fazendo com que o Margarido perdesse o controle e capotasse.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2008 em 22:01
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    O pneu dechapou, se não me engano na reta dos boxes, fazendo com que o Margarido perdesse o controle e capotasse.

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  • 2 de setembro de 2008 em 01:27
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    Romeu, naquele domingo deveriamos ter sequestrado o Pai da Maria de Fátima Margarido Raphael.
    Maria, sensacional sua colaboração com a história da coisa.
    Na foto 3 então? E neguinho hoje, ou dos tempos dos rachas no Pandoro falava que meu maveca é
    “eitijet” ahahhahaha.

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  • 2 de setembro de 2008 em 01:27
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    Romeu, naquele domingo deveriamos ter sequestrado o Pai da Maria de Fátima Margarido Raphael.
    Maria, sensacional sua colaboração com a história da coisa.
    Na foto 3 então? E neguinho hoje, ou dos tempos dos rachas no Pandoro falava que meu maveca é
    “eitijet” ahahhahaha.

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  • 4 de setembro de 2008 em 01:04
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    Os carburadores Weber da foto 3, são os antigos DCN “sandcast”, de bóia lateral.
    (só os sandcast tinham a plaquinha preta…).
    Estes carburadores eram usados no motores Ferrari e Maserati.
    O engraçado é que na posição em que estão montados, deveriam dar um terrível excesso nas frenagens e uma ligeira falta nas acelerações.

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  • 4 de setembro de 2008 em 01:04
    Permalink

    Os carburadores Weber da foto 3, são os antigos DCN “sandcast”, de bóia lateral.
    (só os sandcast tinham a plaquinha preta…).
    Estes carburadores eram usados no motores Ferrari e Maserati.
    O engraçado é que na posição em que estão montados, deveriam dar um terrível excesso nas frenagens e uma ligeira falta nas acelerações.

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