LOLA MK 3B #1968 – AVALLONE

O atento Reinaldo Bergamini, acompanhando as corridas de clássicos pelo mundo, viu um participante conhecido por aqui em uma etapa do Campeonato de Endurance de Clássicos em Spa-Francorchamps, da “World Sportscar Masters Series”. Enviou as fotos da Lola Mk III B – 1969 do Avallone, disputando as seis horas de SPA.

Spa Six Hours 2011
Lola T 70 MkIII B
Spa Six Hours 2011
O proprietário ou proprietários, pelo crédito do arquivo estavam os nomes de Leo Voyazides – Simon Hadfield ( não dá para afirmar se seriam os proprietários direto da Lola ), mas tiveram a sensibilidade de manter a pintura e patrocínios da época.

O treino, em outra prova clássica, usando o numeral #1…

A corrida…

Comentários selecionados:

Ricardo Cunha – ”Essa Lola, a #6,  participou com Wilsinho Fittipaldi na 1a. COPA BRASIL, disputada em dezembro/1970. Wilsinho venceu com ela a segunda etapa e foi terceiro colocado na terceira etapa”.

Roberto Zullino – ”Esse carro é mais falso que nota de 3, é uma RÉPLICA. Fui testemunha ocular do acidente com o então dono Marinho Antunes, queimou inteiro. No meu perfil do FB tem fotos da documentação de venda, o carro era do Avallone, recriaram errando o número do chassis, usaram o número 153 a numeração do carro do Avallone era outra, 155.
Quem quiser ver a documentação é só entrar no link público do Facebook:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.184682778216780.41583.100000251780780&type=1&l=9d1dddb1bf
A Lola foi vendida primeiro para Terry Croker. Tem uma recibo de venda de Terry Croker vendendo a Lola para o Avallone. A Lola Cars refaturou o carro para o Avallone como novo, tem a fatura. Tem também a 4 Via descrevendo o carro, o motor de reserva e as 8 rodas e pneus de chuva e seco. Finalmente, o fechamento de câmbio feito em nome da Federação Paulista de Automobilismo que é quem tinha isenção de pagamento de impostos de importação. Em todos os documentos a numeração do chassis é 155 e não 153 como essa da foto alegadamente do Avallone”.

Vicente Miranda – ”Ótimo video. Lolas T70 são carros lindos, as fechadas então, nem se fala… Mas ainda acho mais bonitas as T70 Mk3 anteriores, semelhantes à que pertenceu aos irmãos De Paoli e posteriormente ao Norman Casari.
Hoje em dia existem réplicas maravilhosas e, mesmo eu não sendo dos maiores fãs de réplicas, teria uma sem sombra de dúvida”.
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

6 comentários em “LOLA MK 3B #1968 – AVALLONE

  • 20 de fevereiro de 2013 em 14:51
    Permalink

    Falsa como uma nota de R$ 3,00

    Resposta
    • 23 de fevereiro de 2013 em 10:37
      Permalink

      Se usou ao menos uma parte do chassis original, com o numero, já é considerada autentica. É o que deve ter acontecido, tudo novo, com um simples tubo, onde consta o numero original, é praxe no velho mundo, e internacionalmente reconhecido.

      Resposta
  • Pingback:Art & Design Inspiration

  • 4 de maio de 2013 em 13:18
    Permalink

    “What’s more, the banks have announced “”very temporary capital controls”” which means that these depositors cannot take all their money out even if they want to!”

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *