IMAGENS – Nurburgring…

Imagens maravilhosas da década de 60 e 70, de um dos circuitos mais facinantes do velho continente, Nurburgring, Alemanha…

Emerson Fittipaldi no GP de Nurburgring, 1976…

Os Ford-Capri de Jochen Mass e Dieter Glemser, nas 6 Horas de Nurburgring, 1973…

BMW-CSL3L Schnitzer, pilotado por Rolf Stommelen, Nuerburgring, 1973…

Andrea de Adamich voa baixo com a Alfa GTA, Nurburgring, 1966…

BMW 2002ti…

BMW 2002ti e Ford Escort BDA, 6 Horas, 1973…

300 KM de Nurburgring, 1971…

BMW-Martini Protótipo, no Carrocel, participando dos 500km, 1967…

Porsche 550 Spyder 1,5 L, Richard von Frankenberg, 1956…

Mercedes 300SE, levada por Eugen Boehringer, 6 Horas GP de Saloon 6h, 1966…

Daytona Cobra, 1000 Km,1963…

BMW 2002, pilotada por Dieter Glemser, 6 Horas, 1969…

Prova “A Rota da Maratona, 1970. Vencedores, Larousse/Haldi/Dr.Marko, num Porsche 914/6. Percorreram 10.280 km, com a vêlo média de 118 km/h em 86 hours…
LS(reprodução/Fotos: Juergen Muegge)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

16 comentários em “IMAGENS – Nurburgring…

  • 25 de julho de 2008 em 19:38
    Permalink

    Maravilha!!
    Saloma, esse BMW-Martini Protótipo é uma total novidade para mim ,nunca tinha visto ,não conhecia.

    Valeu o dia!

    Resposta
  • 25 de julho de 2008 em 19:38
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    Maravilha!!
    Saloma, esse BMW-Martini Protótipo é uma total novidade para mim ,nunca tinha visto ,não conhecia.

    Valeu o dia!

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 05:00
    Permalink

    Demais essas imagens,Nurburgring sempre será A pista dos meus sonhos lá fora,o único circuito que realmente sonho em rodar um dia…
    Galera,passando pra avisar que estou de mudança uma nova cidade,aqui pertinho mesmo,(Ivoti/RS),mas como ainda não mandei instalar telefone fixo na casa nova,devo ficar ausente por um tempinho,mas por favor não estranhem,são os famosos “ossos do ofício”,rsrsrs…
    Agora sim,terei mais espaço na garagem pra poder cuidar dos meus “brinquedos”,sem contar a famosa hospitalidade de uma cidadezinha acolhedora do interior (mas ainda assim perto,pois fica a 10 km de Novo Hamburgo,e 55 da capital,Porto Alegre),com um clima de pé de serra,a patroa está exultante,rsrsrs…
    Deixo aqui o meu forte abraço à tchurma do boteco,e nos falamos em breve,se Deus assim permitir…

    Mário Buzian

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 05:00
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    Demais essas imagens,Nurburgring sempre será A pista dos meus sonhos lá fora,o único circuito que realmente sonho em rodar um dia…
    Galera,passando pra avisar que estou de mudança uma nova cidade,aqui pertinho mesmo,(Ivoti/RS),mas como ainda não mandei instalar telefone fixo na casa nova,devo ficar ausente por um tempinho,mas por favor não estranhem,são os famosos “ossos do ofício”,rsrsrs…
    Agora sim,terei mais espaço na garagem pra poder cuidar dos meus “brinquedos”,sem contar a famosa hospitalidade de uma cidadezinha acolhedora do interior (mas ainda assim perto,pois fica a 10 km de Novo Hamburgo,e 55 da capital,Porto Alegre),com um clima de pé de serra,a patroa está exultante,rsrsrs…
    Deixo aqui o meu forte abraço à tchurma do boteco,e nos falamos em breve,se Deus assim permitir…

    Mário Buzian

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  • 26 de julho de 2008 em 09:36
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    Mario, boa mudança…muitas felicidades no teto novo e cuide dos brinquedos…vamo que vamo…
    LS

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 09:36
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    Mario, boa mudança…muitas felicidades no teto novo e cuide dos brinquedos…vamo que vamo…
    LS

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  • 26 de julho de 2008 em 11:51
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    Bela coleç~~ao de fotos, Saloma.
    É interessante ver como o circuito exigia e exige do carro, levando-os a entortadas maravilhosas. E olha a fot premiada é o close-up no Copersucar-Fittipaldi, belíssima foto.

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 11:51
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    Bela coleç~~ao de fotos, Saloma.
    É interessante ver como o circuito exigia e exige do carro, levando-os a entortadas maravilhosas. E olha a fot premiada é o close-up no Copersucar-Fittipaldi, belíssima foto.

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  • 26 de julho de 2008 em 16:23
    Permalink

    MM uma coisa puxa a outra. Estava pesquisando sobre detalhes das baratas de F1 e me departei com essas imagens bárbaras. E como não sou egoísta…peguei, tratei e etc…e coloquei na roda!
    abs
    LS

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 16:23
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    MM uma coisa puxa a outra. Estava pesquisando sobre detalhes das baratas de F1 e me departei com essas imagens bárbaras. E como não sou egoísta…peguei, tratei e etc…e coloquei na roda!
    abs
    LS

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  • 27 de julho de 2008 em 17:19
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    Saloma, em 1974 o Emerson foi bicampeão mundial pela
    McLaren, e a Copersucar-Fittipaldi nem existia.
    O carro da foto acho que é um FD04, o ano é 76 ou 77.
    Abraços, Fred. E aproveito para mandar um abraço para
    o mestre Joaquim, lembrando que setembro está perto,
    graças a Deus!

    Resposta
  • 27 de julho de 2008 em 17:19
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    Saloma, em 1974 o Emerson foi bicampeão mundial pela
    McLaren, e a Copersucar-Fittipaldi nem existia.
    O carro da foto acho que é um FD04, o ano é 76 ou 77.
    Abraços, Fred. E aproveito para mandar um abraço para
    o mestre Joaquim, lembrando que setembro está perto,
    graças a Deus!

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  • 27 de julho de 2008 em 19:24
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    Na môsca Fred…estou meio atrapalhado ultimamente, mas nada justifica um erro grasso… Corrigi o título e a legenda (que realmente são imagens das décadas de 60 e 70).
    Emerson largou na vigésima posição, com problemas de equilibrio do carro e Niki Lauda ia para seu segundo título mundial quando o destino mudou, e o piloto austríaco perdeu a frente do carro e bateu forte numa parede, atravessou a pista e para completar foi atingido por outros carros e explodiu em chamas…(GP da Alemanha, em Nurburgring, dia 1º de agosto de 1976).
    Emerson terminou em décimo terceiro com seu Copersucar-Cosworth FD04, em 1h47m07.900s
    (http://en.wikipedia.org/wiki/1976_German_Grand_Prix)
    LS

    Resposta
  • 27 de julho de 2008 em 19:24
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    Na môsca Fred…estou meio atrapalhado ultimamente, mas nada justifica um erro grasso… Corrigi o título e a legenda (que realmente são imagens das décadas de 60 e 70).
    Emerson largou na vigésima posição, com problemas de equilibrio do carro e Niki Lauda ia para seu segundo título mundial quando o destino mudou, e o piloto austríaco perdeu a frente do carro e bateu forte numa parede, atravessou a pista e para completar foi atingido por outros carros e explodiu em chamas…(GP da Alemanha, em Nurburgring, dia 1º de agosto de 1976).
    Emerson terminou em décimo terceiro com seu Copersucar-Cosworth FD04, em 1h47m07.900s
    (http://en.wikipedia.org/wiki/1976_German_Grand_Prix)
    LS

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  • 28 de julho de 2008 em 13:52
    Permalink

    Saloma,

    A GTA e as BMWs nós vimos aqui n ovelho Autódromo do Rio. As BMWs 10 e 32 são Schnitzer, não são?

    Nos 1.000 Km do Rio, 69, o Luizinho (BMW) e o W.Fittipaldi (GTA) deram um show na 1ª volta, entrada do miolo. Luizinho calçado de Cinturatto nacional e W.Fittipaldi de Goodyear importado.

    Simplesmente duca. O Four Wheel Drift do Luiziho é iesquecível.

    Abraço

    Resposta
  • 28 de julho de 2008 em 13:52
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    Saloma,

    A GTA e as BMWs nós vimos aqui n ovelho Autódromo do Rio. As BMWs 10 e 32 são Schnitzer, não são?

    Nos 1.000 Km do Rio, 69, o Luizinho (BMW) e o W.Fittipaldi (GTA) deram um show na 1ª volta, entrada do miolo. Luizinho calçado de Cinturatto nacional e W.Fittipaldi de Goodyear importado.

    Simplesmente duca. O Four Wheel Drift do Luiziho é iesquecível.

    Abraço

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