HISTÓRICO – ROBERTO "DAL PONT"
Grande piloto Dal Pont, relembrando a prova dos 1000 Km em Interlagos, 1965, em que largou em último e chegou em primeiro.
No vídeo, as Simcas #28 de Argentino, #88 de Walter Hahn, #82 de Celidônio, as Dekas de Marinho #10 e Dal Pont #73, dando ralo nos Simcas, Renault 1093 de Emerson #77, #41 de Terra Smith, #66 de Pedro Victor, #72 49 de Fernando Pereira, #72 de Luiz Evandro Águia, R8 #21 de Bird, isto só para citar alguns…
Com DKW não-oficial, em dupla com Eduardo Scurrachio, foi a primeira e única vitória de um DKW em provas de longa duração em todo o mundo, acredito. As 24 Horas de Le Mans, 1969, o último carro a sair do alinhamento de largada, o Gt40 com Jacky Ickx e Jackie Oliver. E chegou em primeiro. Tá certo que teve um duelo fenomenal com o Porsche 908 de Hans Herrmann e Gerard Larrousse mas a idéia da conversa do nosso grupo era sempre essa, saiu em último e chegou em primeiro! E pronto.
Saudades ficarão, mas as lembranças dos momentos felizes e com a galera é o que vale!! Valeu Roberto…
(reprodução)
Phoda Saloma, fita preta não, fita de chegada como o Luizinho fala.
Afora que estamos com o Dante internado.
Por isso, como vc. diz, servimos para algo perante estes monstros sagrados.
Em vida, os homenagear cada vez mais.
E temos a honra de sentarmos, batermos papo e imortalizarmos as Histórias.
Como diz o Bird, estamos “Entre Ases e Reis de Interlagos” .
Saloma,
Vc tem alguma informação sobre enterro, missa, etc. ?
A última vez que o vi foi no entêrro do Jorge Lettry e dei uma carona até a casa dele. A dificuldade foi fazer o Robertão caber no Puma !
Triste isso.
Abr
Luiz
Hoje está acontecendo o velório…
o grid de domingo no céu vai estar mais animado. força para a família
estarão tambem la no ceu dando a bandeirada,,neste domingo alem do Roberto Dal Pont ,
alguns amigos meus inesqueciveis : José Augusto Gontijo ; Expedito Marazzi ; Antonio Carlos Avalone ; Jorge Lettry ; Sergio Martins Gomes ( o Cabeleira ) ; Joaquim Carlos de Mattos ( o Cacaio ) ; Ramon ( Fundador da CBA ) ; Walter Spinelli ( O Marechal ) ; Ricardo Moretti ; Antonio Carlos Scavone ( organizador do 1o Grand Prix de F 1 no Brasil e tbm narrador do 1o programa de automobilismo da TV Brasileira – Alta Velocidade – no antigo Canal 5 ) ………….. Meus sentimentos a esposa do Dal Pont , Helena e ao filho Roberto Dal Pont ( tbm piloto de automobilismo – ele corre no paulista de Fôrça Livre )
se auto intitulava PVC, piloto velho de competição. Obrigado pelos momentos dispensados.
Infelizmente mais um DKW se calou.
Mas Dal Pont será muito bem recebido no autódromo lá de cima.
Sinceras condolencias a familia nesta hora dificil.
Imortalizado atravéz do seu talento nas pistas deixara um grande legado e um exemplo de perseverança a ser seguido.Hoje no céu dos Botas irá ter festa,não é todo dia que chega tão ilustre Comparsa.
Sou primo da Helena Maria, mulher do Roberto. Sem querer, ele foi o responsável pela minha paixão pelo automobilismo de competição. Muito novo, fui com eles (ainda namorados) de São Sebastião até Caraguatatuba. Roberto tinha um Belcar verde escuro (acho até que metálico) com o motor e suspensão fuçados com peças que ele havia trazido, se não me engano, da Alemanha. O carro era um foguetinho e fazia curvas sem a menor cerimônia. Foi absolutamente emocionante. Desde então, o automobilismo virou paixão prá mim.
Uma pena que eu não o via há muito tempo e nunca tive a oportunidade de contar essa estória prá ele. Mas tá contado prá vcs e essa é minha homenagem a ele.
Abraços.
Paulo Junior – BH
MEUS SINCEROS SENTIMENTOS A QUERIDA HELENA- CARA METADE DO BIG DAL PONT.
ERA UM GENTLEMAN DO AUTOMOBILISMO.ADORAVAMOS EU E TEREZA DE CONVERSAR COM ELE.
MUITAS VEZES EU O CHAMAVA DE BOB DAL BRIDGE PORQUE UM BELO DIA QUANDO A TURMA DOS DOIS TEMPOS VISITAVA A FAZENDA DO RINO MALZONE EM MATÃO, ELE SAIU EM COMPANIA DO OTTO KUTTNER AO VOLANTE QUANDO ESTE PERDEU O CONTROLE DO DKW NUMA PONTE TIPO MATA BURRO E O CARRO FICOU PENDURADO COM O ROBERTO FAZENDO CONTRA PESO PARA NÃO CAIREM PARA BAIXO.
TIVE A HONRA DE FAZER DUPLA COM ELE EM UMA 12 HORAS DE INTERLAGOS QUANDO DIVIDIMOS UM BMW 2002. PILOTAVA LIMPO E NA CHUVA ERA UM DEMONIO, OTIMA BOTA.
DAL PONT VAI FAZER MUITA FALTA NOS CHURRASCOS DO FUKUDA QUE REUNE A TURMA COM MUITO ROMANTISMO.
É MEUS AMIGOS A FILA ESTÁ ANDANDO.
TEREI O BOB DAL BRIDGE SEMPRE EM MINHA LEMBRANÇA.
FORÇA HELENA. BEIJO GRANDE
JAN
Nossos herois das pistas estão partindo como um grid de largada de um rally, um por um se alinham e partem para a eternidade, desta vez foi o nosso querido DAL PONT, eu um jovem na época……. que os via passar nas pistas em alta velocidade…. e só deixavam pra tras….a gente cheirar a fumaça de óleo de rícino com gazolina. Mas que adrenalina vinha atras disto tudo, não o conheci pessoalmete, mas me influenciou a ter na minha garagem uma DEKA, passear com DEKA, curtir uma DEKA e por que não dar um “pau” nela quando era preciso provar que atras daquela estrutura havia um motorzinho 3=6 que andava pra caramba, saudades? melancolia? tristeza? vaziu? não nada disto o nosso Heroi Dal Pont é como um héroi das histórias em quadrinhos ( muito lida na nossa época) logo virá um novo lançamento de um novo GIBI protagonizado com o novo personagem DAL PONT, novas máquinas ou por que não novos ultra-foguetes…..com ele tudo há de se esperar……um dia a gente irá se encontrar até a eternidade amigo Dal….
Rodolfo Miguel Costea.l.. um fã anonimo!
Rodolfo, acabei de chegar de Interlagos e o filhote do Dal Pont venceu a categoria que compete na Força Livre. A saga continua…
Embora atrasado minhas sinceras condolências à família.
Te felicito realmente por tu blog, siempre que lo visito encuentro información interesante.
articulo muy bueno, muchas gracias. I like it this article.
contenido muy interesante, donde podriamos ampliar información sobre esto? saludos hi! i would like to know where y get more information? thank you