GRECO E OS PLANOS DO F3 BRASILEIRO
Em 1965, com a firme idéia de criar um F3 brasileiro, Luiz Antonio Greco, tomou o rumo do velho continente. Isso na cabeça dele, porque para todos o motivo da viagem do cabra, seria assistir uma prova de F1, o GP da França, em Clermont-Ferrand. Acompanhado do subgerente de competições da Willys, Turbina, foram a caça de opiniões e ver como de perto como andavam as baratas e sua logística de preparação para as provas.
Greco, a esquerda, observa Dan Gurney, no cockpit da barata, nos últimos preparativos, observado por Jack Brabham, da “Brabham Racing Organization”, em pé ao lado direito
A idéia foi-se materializando, quando Greco viu os F3 nas pistas européias. Impressionado ficou com as performances dos Brabham e dos Alpines, que tinha como um dos pilotos, Tony Hitchcock, filho do próprio diretor de cinema “seu” Alfredo Hitchcock.
Tony Hitchcock, de macacão branco, a revelação da F3…
O subgerente Turbina, papeando com Graham Hill, antes da prova em Clermont-Ferrand
E Greco, retorna com a firme idéia de construir o F3 brasileiro, no bairro de Santo Amaro, SP, usando a motorização dos Renaults, que fizeram sexto e sétimo na edição de LeMans de 1965, de 1300cc, bloco de alumínio e 134 cavalinhos, isso tudo coordenado pelo Brizzi e Toni Bianco. E tendo como pilotos, Wilsinho, Bird, Luizinho e Môco.
Continua, com os detalhes da barata e sua estréia dos 500kms de Interlagos, nas mãos de Wilson Fittipaldi…
(reprodução/AE)
Saloma
Saloma que material sensacional! Parabéns!
Saloma que material sensacional! Parabéns!
Tks, Claudio, mais dos bastidores do automobilismo da terrinha! Acreditar na idéia e seguir rumo ao objetivo, esse era o “Trovão”…
Tks, Claudio, mais dos bastidores do automobilismo da terrinha! Acreditar na idéia e seguir rumo ao objetivo, esse era o “Trovão”…
Que fotos !!!!! Valem ouro , muito bom Luiz .
Que fotos !!!!! Valem ouro , muito bom Luiz .
Olá amigos,
Confira no http://www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com a matéria que realizamos com um VW Gol GTi 1990.
No http://www.degennaromotors.blogspot.com veja as noticias do setor automobilístico e novidades do mercado.
E também:
Bastidores GT3 Brasil e Track Day Chamonix
Novidades de anúncios no: http://www.degennaromotorsoportunidades.blogspot.com
Um abraço,
Fernando A. De Gennaro
19 9777-3664
De Gennaro Motors
http://www.degennaromotors.blogspot.com
Olá amigos,
Confira no http://www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com a matéria que realizamos com um VW Gol GTi 1990.
No http://www.degennaromotors.blogspot.com veja as noticias do setor automobilístico e novidades do mercado.
E também:
Bastidores GT3 Brasil e Track Day Chamonix
Novidades de anúncios no: http://www.degennaromotorsoportunidades.blogspot.com
Um abraço,
Fernando A. De Gennaro
19 9777-3664
De Gennaro Motors
http://www.degennaromotors.blogspot.com
Mais um tópico com muita história.
Maravilha.
abs
Mais um tópico com muita história.
Maravilha.
abs
Fantástico material inédito, Saloma!
De onde apareceu isso? Das mãos do Fabinho, da Ornella ou da Adriana?
Pois um material rico assim só pode ser bem de família, da “Família Trovão”.
Manda mais, não pára!
Fantástico material inédito, Saloma!
De onde apareceu isso? Das mãos do Fabinho, da Ornella ou da Adriana?
Pois um material rico assim só pode ser bem de família, da “Família Trovão”.
Manda mais, não pára!
Esses vieram do blog (Saloma), mas tem mais e inédito que a Dri mandou…mais tarde na continuação coloco!
abs
Esses vieram do blog (Saloma), mas tem mais e inédito que a Dri mandou…mais tarde na continuação coloco!
abs
Querido Claudio
Eu tenho estas fotos e a matéria mas de revista, acho que Auto Esporte….mas esta não fomos nós que mandamos pro Saloma, não…é coisa dele, mesmo!!!
Beijo
Querido Claudio
Eu tenho estas fotos e a matéria mas de revista, acho que Auto Esporte….mas esta não fomos nós que mandamos pro Saloma, não…é coisa dele, mesmo!!!
Beijo
Prezado Saloma,
Parabens pela matéria e recordações sobre o 1o.Formula III brasileiro construido, preparado e idealizado por brasileiros que sempre acreditaram no talento e potencial que havia nos profissionais do país naquela época.
Forte abraço
Marco Brizzi ( filho do Nelson Brizzi )
Prezado Saloma,
Parabens pela matéria e recordações sobre o 1o.Formula III brasileiro construido, preparado e idealizado por brasileiros que sempre acreditaram no talento e potencial que havia nos profissionais do país naquela época.
Forte abraço
Marco Brizzi ( filho do Nelson Brizzi )
Marco, o que me falta é tempo…pois material tenho e se faltar algo, posso completar com pesquisas. E aqui vc vai ver histórias e bastidores de um automobilismo que poucos tiveram a chance de participar ou ver!
Marco, o que me falta é tempo…pois material tenho e se faltar algo, posso completar com pesquisas. E aqui vc vai ver histórias e bastidores de um automobilismo que poucos tiveram a chance de participar ou ver!
isso e otimo teremso que fazer um museo aqui na internet
abraçao a todos
ferran
http://www.ciberall.net
isso e otimo teremso que fazer um museo aqui na internet
abraçao a todos
ferran
http://www.ciberall.net
saloma estou esperando o asunto do gt 40 quando vais publicar sobre esses meus carros?
estou montando a fabrica aqui em sao paulo
saloma estou esperando o asunto do gt 40 quando vais publicar sobre esses meus carros?
estou montando a fabrica aqui em sao paulo
somos uma empredsa de alta tecnologia na area de v ratsreabiliade
http://www.antiroubocarro.com
sem duvida grecco e um genio ferran cameranesi
somos uma empredsa de alta tecnologia na area de v ratsreabiliade
http://www.antiroubocarro.com
sem duvida grecco e um genio ferran cameranesi