GRECO E OS PLANOS DO F3 BRASILEIRO

Em 1965, com a firme idéia de criar um F3 brasileiro, Luiz Antonio Greco, tomou o rumo do velho continente. Isso na cabeça dele, porque para todos o motivo da viagem do cabra, seria assistir uma prova de F1, o GP da França, em Clermont-Ferrand. Acompanhado do subgerente de competições da Willys, Turbina, foram a caça de opiniões e ver como de perto como andavam as baratas e sua logística de preparação para as provas.

Greco, a esquerda, observa Dan Gurney, no cockpit da barata, nos últimos preparativos, observado por Jack Brabham, da “Brabham Racing Organization”, em pé ao lado direito

A idéia foi-se materializando, quando Greco viu os F3 nas pistas européias. Impressionado ficou com as performances dos Brabham e dos Alpines, que tinha como um dos pilotos, Tony Hitchcock, filho do próprio diretor de cinema “seu” Alfredo Hitchcock.

Tony Hitchcock, de macacão branco, a revelação da F3…

O subgerente Turbina, papeando com Graham Hill, antes da prova em Clermont-Ferrand

E Greco, retorna com a firme idéia de construir o F3 brasileiro, no bairro de Santo Amaro, SP, usando a motorização dos Renaults, que fizeram sexto e sétimo na edição de LeMans de 1965, de 1300cc, bloco de alumínio e 134 cavalinhos, isso tudo coordenado pelo Brizzi e Toni Bianco. E tendo como pilotos, Wilsinho, Bird, Luizinho e Môco.
Continua, com os detalhes da barata e sua estréia dos 500kms de Interlagos, nas mãos de Wilson Fittipaldi…
(reprodução/AE)
Saloma

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

26 comentários em “GRECO E OS PLANOS DO F3 BRASILEIRO

  • 1 de julho de 2009 em 09:23
    Permalink

    Saloma que material sensacional! Parabéns!

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 09:23
    Permalink

    Saloma que material sensacional! Parabéns!

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 09:27
    Permalink

    Tks, Claudio, mais dos bastidores do automobilismo da terrinha! Acreditar na idéia e seguir rumo ao objetivo, esse era o “Trovão”…

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 09:27
    Permalink

    Tks, Claudio, mais dos bastidores do automobilismo da terrinha! Acreditar na idéia e seguir rumo ao objetivo, esse era o “Trovão”…

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 16:11
    Permalink

    Que fotos !!!!! Valem ouro , muito bom Luiz .

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 16:11
    Permalink

    Que fotos !!!!! Valem ouro , muito bom Luiz .

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 16:20
    Permalink

    Olá amigos,

    Confira no http://www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com a matéria que realizamos com um VW Gol GTi 1990.

    No http://www.degennaromotors.blogspot.com veja as noticias do setor automobilístico e novidades do mercado.

    E também:

    Bastidores GT3 Brasil e Track Day Chamonix

    Novidades de anúncios no: http://www.degennaromotorsoportunidades.blogspot.com

    Um abraço,

    Fernando A. De Gennaro
    19 9777-3664

    De Gennaro Motors
    http://www.degennaromotors.blogspot.com

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 16:20
    Permalink

    Olá amigos,

    Confira no http://www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com a matéria que realizamos com um VW Gol GTi 1990.

    No http://www.degennaromotors.blogspot.com veja as noticias do setor automobilístico e novidades do mercado.

    E também:

    Bastidores GT3 Brasil e Track Day Chamonix

    Novidades de anúncios no: http://www.degennaromotorsoportunidades.blogspot.com

    Um abraço,

    Fernando A. De Gennaro
    19 9777-3664

    De Gennaro Motors
    http://www.degennaromotors.blogspot.com

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 21:40
    Permalink

    Fantástico material inédito, Saloma!
    De onde apareceu isso? Das mãos do Fabinho, da Ornella ou da Adriana?
    Pois um material rico assim só pode ser bem de família, da “Família Trovão”.
    Manda mais, não pára!

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 21:40
    Permalink

    Fantástico material inédito, Saloma!
    De onde apareceu isso? Das mãos do Fabinho, da Ornella ou da Adriana?
    Pois um material rico assim só pode ser bem de família, da “Família Trovão”.
    Manda mais, não pára!

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 23:13
    Permalink

    Esses vieram do blog (Saloma), mas tem mais e inédito que a Dri mandou…mais tarde na continuação coloco!
    abs

    Resposta
  • 1 de julho de 2009 em 23:13
    Permalink

    Esses vieram do blog (Saloma), mas tem mais e inédito que a Dri mandou…mais tarde na continuação coloco!
    abs

    Resposta
  • 2 de julho de 2009 em 15:32
    Permalink

    Querido Claudio
    Eu tenho estas fotos e a matéria mas de revista, acho que Auto Esporte….mas esta não fomos nós que mandamos pro Saloma, não…é coisa dele, mesmo!!!
    Beijo

    Resposta
  • 2 de julho de 2009 em 15:32
    Permalink

    Querido Claudio
    Eu tenho estas fotos e a matéria mas de revista, acho que Auto Esporte….mas esta não fomos nós que mandamos pro Saloma, não…é coisa dele, mesmo!!!
    Beijo

    Resposta
  • 12 de agosto de 2009 em 15:04
    Permalink

    Prezado Saloma,
    Parabens pela matéria e recordações sobre o 1o.Formula III brasileiro construido, preparado e idealizado por brasileiros que sempre acreditaram no talento e potencial que havia nos profissionais do país naquela época.
    Forte abraço
    Marco Brizzi ( filho do Nelson Brizzi )

    Resposta
  • 12 de agosto de 2009 em 15:04
    Permalink

    Prezado Saloma,
    Parabens pela matéria e recordações sobre o 1o.Formula III brasileiro construido, preparado e idealizado por brasileiros que sempre acreditaram no talento e potencial que havia nos profissionais do país naquela época.
    Forte abraço
    Marco Brizzi ( filho do Nelson Brizzi )

    Resposta
  • 12 de agosto de 2009 em 15:10
    Permalink

    Marco, o que me falta é tempo…pois material tenho e se faltar algo, posso completar com pesquisas. E aqui vc vai ver histórias e bastidores de um automobilismo que poucos tiveram a chance de participar ou ver!

    Resposta
  • 12 de agosto de 2009 em 15:10
    Permalink

    Marco, o que me falta é tempo…pois material tenho e se faltar algo, posso completar com pesquisas. E aqui vc vai ver histórias e bastidores de um automobilismo que poucos tiveram a chance de participar ou ver!

    Resposta
  • 30 de março de 2010 em 11:41
    Permalink

    saloma estou esperando o asunto do gt 40 quando vais publicar sobre esses meus carros?
    estou montando a fabrica aqui em sao paulo

    Resposta
  • 30 de março de 2010 em 11:41
    Permalink

    saloma estou esperando o asunto do gt 40 quando vais publicar sobre esses meus carros?
    estou montando a fabrica aqui em sao paulo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights