FÓRMULA 1 – GRAND PRIX DE MÔNACO – RBR DITA AS REGRAS NO PRIMEIRO DIA DE TREINOS

A Red Bull lançou um forte desafio para os rivais ao título, Ferrari e Mercedes, depois de fazer o melhor tempo em ambas as sessões de treinos livres de quinta-feira nas ruas estreitas e complicadas de Mônaco.
Daniel Ricciardo liderou a dupla da RBR nas sessões da manhã e da tarde   Foto reprodução frame vídeo F1.com

 

 

Os pilotos da Ferrari e da Mercedes, assim como as outras equipes, tiveram problemas para encontrar o caminho certo nas suas escolhas de pneus. O melhor tempo de Ricciardo foi 1m12.126s, 52 centenas de segundos mais rápido do que o pole de Kimi Raikkonen em 2017.

Esta corrida marca também a estreia oficial dos novos pneus Hypersoft da Pirelli, marcados com uma faixa rosa na borracha. A sessão da tarde foi adiada devido a falhas nas tampas de bueiros, uma ocorrência não incomum em circuitos de rua, e reiniciado com 50 minutos de treino. Isso levou a um certo grau de agrupamento e pilotos reclamando do trânsito e da falta de espaço entre eles.

 

 

DROPS

 

Keke Rosberg com seu 1982 Williams FW08 Cosworth  Foto Andrew Hone / LAT Images

 

 

Nico Rosberg voltando ao volante do Mercedes F1 W07 Hybrid em que foi campeão em 2016  Foto reprodução frame vídeo F1.com

 

Este foi um dia especial para a família Rosberg tanto como Keke – campeão mundial de F1 de 1982 – quanto seu filho Nico, que conquistou o mesmo resultado em 2016, estava ao volante de um monoposto de F1 no circuito de rua. Keke dirigiu seu Williams FW08 com o qual ele ganhou o campeonato, enquanto Nico estava de volta dentro do cockpit do campeão da Mercedes F1 W07 Hybrid.

Para celebrar este especial momento estavam o Prince Albert de Mónaco e Ross Brawn na Williams em 1982 e chefe de equipe da Mercedes Team em 2013, quando Nico ganhou a primeira de suas três vitórias nesta pista.

 

No final das voltas foram ambos recebidos pelo príncipe Albert do Mónaco e pelos chefes da Fórmula 1_Chase Carey _Ross Brawn  Foto Willians

 

Live do Castilho | 24.05.2018

Castilho de Andrade fala sobre a quebra de recorde no circuito de Mônaco. E os ingressos para o GP Brasil de F1 já estão à venda no único site oficial: www.gpbrasil.com.br. 🏆

Posted by GP Brasil de F1 on Thursday, May 24, 2018

(reprodução/formula1.com)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Um comentário em “FÓRMULA 1 – GRAND PRIX DE MÔNACO – RBR DITA AS REGRAS NO PRIMEIRO DIA DE TREINOS

  • 24 de Maio de 2018 em 18:13
    Permalink

    sempre é legal rever bons momentos. Valeu Sam

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *