FÓRMULA 1 – BICOS, PNEUS, CORES, HALO, TUDO NOVO EM 2018

Com grandes mudanças nas regras aerodinâmicas, introdução de pneus mais largos, aumento de seis cm na dianteira e de oito cm na traseira, aplicadas no ano anterior agora vem o “halo” esperado dispositivo de proteção de cabeça para os pilotos, estimado a partir de cerca de € 15.000 seu custo!

temporada de Fórmula 1 de 2018 será a 69ª temporada da FIA Formula One World Championship. Com a saída do GP da Malásia e o retorno dos GPs da França e da Alemanha, a temporada tem 21 etapas planejadas. Ainda no foco de novas provas podemos ter três novos Grands Prix na próxima temporada de 2019, Miami e Hanoi estão podem confirmar sua participação. Também Buenos Aires que já foi palco de disputas na categoria entre 1974 a 1981 quer retornar, mas ainda está acertando os custos para realização do evento.

Tivemos uma semana de lançamentos na F1 das estrelas a motor, que serão domadas pelos pilotos sem dó e pena! “Gentleman driver” aqui não cabe rótulo e sim domadores de cavalos! Uma enxurrada de sites especializados já disse tudo e mais sobre as mudanças e os layouts de 2018 e suas análises, então vamos montar um almanaque de figurinhas dos carros pela ordem de lançamento. Os testes de pré-temporada iniciados no dia 26 será uma boa pratica de performance para esse ano e a curiosidade dos vídeos com o novo artifício do “Halo” como se comportam os pilotos, vestindo literalmente as Havaianas! Em resumo, a “barbatana de tubarão” e as “T-wing” serão banidas em 2018 bem como será introduzida uma proteção de cockpit chamada “Halo” (abaixo). E não se esquecendo o troca-troca de motores, a  McLaren, após três temporadas usando os motores Honda mudará para Renault. E a Toro Rosso mudará os motores Renault para Honda.

O Halo em vídeos, componente de segurança para proteger a integridade física dos pilotos:
HAAS VF-18 (14 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem em Haas F1 Team em 2018:
Piloto – Romain Grosjean
Piloto – Kevin Magnussen
Proprietário – Gene Haas
Diretor de equipe – Guenther Steiner
Chefe de designer – Rob Taylor
Chassis – VF-18
Motor – Ferrari

 

WILLIAMS FW41 (15 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na  Williams Martini Racing em 2018:
Piloto – Lance Stroll
Piloto – Sergey Sirotkin
Diretor – Sir Frank Williams
Vice-diretora – Claire Williams
Chefe de Equipe – Paddy Lowe
Chassis – FW41
Motor – Mercedes

 

RED BULL RB14 (19 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na Aston Martin Red Bull Racing em 2018:
Piloto – Daniel Ricciardo
Piloto –  Max Verstappen
Proprietário  – Dietrich Mateschitz
Chefe de equipe  – Christian Horner
Assessor executivo  – Helmut Marko
Diretor técnico-chefe  – Adrian Newey
Chassis – RB14
Motor – TAG Heuer

 

SAUBER C37 (20 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na Alfa Romeo Sauber F1 Team em 2018:
Piloto – Marcus Ericsson
Piloto – Charles Leclerc
Chefe de equipe – Frédéric Vasseur
Diretor técnico – Jörg Zander
Chassis – C37
Motor – Ferrari

 

RENAULT R.S.18 (20 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na Renault Sport Formula One Team em 2018:
Piloto – Nico Hulkenberg
Piloto – Carlos Sainz
Diretor Geral – Cyril Abiteboul
Diretor Técnico – Bob Bell
Chassis – RS18
Motor – Renault

 

MERCEDES W09 (22 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na Mercedes-AMG Petronas Motorsport em 2018:
Piloto – Lewis Hamilton
Piloto – Valtteri Bottas
Assessor executivo – Niki Lauda
Chefe de Motorsport  – Toto Wolff
Chassis – W09
Motor – Mercedes

 

FERRARI SF71H (22 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na Scuderia Ferrari em 2018:
Piloto – Sebastian Vettel
Piloto – Kimi Räikkönen
Chefe de equipe – Maurizio Arrivabene
Diretor Técnico – Mattia Binotto
Chassis – SF71H
Motor – Ferrari

 

McLAREN MCL33 (23 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na McLaren F1 Team em 2018:
Piloto –  Fernando Alonso
Piloto – Stoffel Vandoorne
Diretor de corrida  – Eric Boullier
Diretor técnico  – Tim Goss
Chassis – MCL33
Motor – Renault

 

TORO ROSSO STR13 (26 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na Red Bull Toro Rosso Honda em 2018:
Piloto – Pierre Gasly
Piloto – Brendon Hartley
Chefe de Equipe – Franz Tost
Diretor Técnico – James Key
Chassis – STR13
Motor – Honda

 

FORCE INDIA VJM11 (26 de fevereiro)
Divulgação FIA

Quem é quem na Sahara Force India F1 Team em 2018:
Piloto – Sergio Perez
Piloto – Esteban Ocon
Chefe de  equipe  – Vijay Mallya
Diretor técnico  – Andrew Green
Chassis – VJM11
Motor – Mercedes

E enquanto isso o bicho está pegando no Circuito da Catalunha em Barcelona, são os testes de Pré-Temporada disputados nos dias de 26 de fevereiro até 1 de março e de 6 até 9 de março, começam às 09h (5h do horário de Brasília) e terminam às 18h (14h do horário de Brasília), direto sem pausa.

Os tempos dos testes nos primeiros dias em Barcelona:

Dia 1 – Testes Barcelona:

Foto: Jose Jordan/ AFP

1) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull Tag Heuer), 1:20.179 (103 voltas)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1:20.349 (58)
3) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1:20.506 (80)
4) Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1:20.547 (73)
5) Fernando Alonso (ESP/McLaren Renault), 1:21.339 (48)
6) Carlos Sainz Jr (ESP/Renault), 1:22.168 (26)
7) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1:22.327 (25)
8) Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso Honda), 1:22.371 (93)
9) Lance Stroll (CAN/Williams Mercedes), 1:22.452 (46)
10) Romain Grosjean (FRA/Haas Ferrari), 1:22.578 (55)
11) Marcus Ericsson (SUE/Sauber Ferrari), 1:23.408 (63)
12) Nikita Mazepin (RUS/Force India Mercedes), 1:25.628 (22)
13) Sergey Sirotkin (RUS/Williams Mercedes), 1:44.148 (26)

 

Dia 2 – Testes Barcelona:

Foto: Jose Jordan/ AFP

1) Sebastian Vettel (Ferrari) – 1m19.673s – Voltas 98
2) Valtteri Bottas (Mercedes) – 1m19.976s – Voltas 94
3) Stoffel Vandoorne (McLaren/Renault) – 1m20.325s – Voltas 37
4) Max Verstappen (Red Bull/Renault) – 1m20.326s – Voltas 67
5) Carlos Sainz (Renault) – 1m21.212s – Voltas 65
6) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda) – 1m21.318s – Voltas 82
7) Robert Kubica (Williams/Mercedes) – 1m21.495s – Voltas 48
8) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes) – 1m21.822s – Voltas 52
9) Esteban Ocon (Force India/Mercedes) – 1m21.841s – Voltas 79
10) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari) – 1m22.721s – Voltas 81
11) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) – 1m22.727s – Voltas 36

 

Dia 3 – Testes Barcelona: 

Foto: Jose Jordan/ AFP

Sob forte chuva e neve, Fernando Alonso liderou solitário terceiro dia em Barcelona. O único a registrar tempo de volta durante o terceiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, conseguindo o tempo de 2:21.268s nas condições extremas do circuito espanhol.

 

Dia 4 – Testes Barcelona:

Foto: Jose Jordan/ AFP

1) Lewis Hamilton (Mercedes) 1:19.333s – Voltas 69
2) Stoffel Vandoorne (McLaren/Renault) 1:19.854s – Voltas 110
3) Sebastian Vettel (Ferrari) 1:20.241s – Voltas 120
4) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 1:20.317s – Voltas 96
5) Fernando Alonso (McLaren/Renault) 1:20.929s – Voltas 51
6) Carlos Sainz (Renault) 1:20.940s – Voltas 60
7) Lance Stroll (Williams/Mercedes) 1:21.142s – Voltas 54
8) Sergio Perez (Force India/Mercedes) 1:21.973s – Voltas 65
9) Max Verstappen (Red Bull/Renault) 1:22.058s – Voltas 35
10) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda) 1:22.134s – Voltas 147
11) Nico Hulkenberg (Renault) 1:22.507s – Voltas 49
12) Valtteri Bottas (Mercedes) 1:22.789s – Voltas 60
13) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari) 1:22.808s – Voltas 59
14) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari) 1:23.825s – Voltas 79
15) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes) 1:31.979s – Voltas 47

 

MUNDIAL DE CONSTRUTORES EM 2017 TERMINOU ASSIM:

1) Mercedes, 668 pontos
2) Ferrari, 522
3) Red Bull, 368
4) Force India, 187
5) Williams, 83
6) Renault, 57
7) Toro Rosso, 53
8) Haas, 47
9) McLaren, 30
10) Sauber, 5

CALENDÁRIO DE 2018:
Divulgação

 

Os compostos de pneus que serão usados para 2018:

Desde 2011, a Pirelli tem sido a fornecedora oficial de pneus do campeonato de Fórmula 1. Para mudança na temporada, a Pirelli introduzirá um sexto composto, o hiper macio, que será identificado na cor rosa, será mais macio que o composto ultra macio, e um sétimo composto, chamado de super duro, identificado pela cor laranja, que era a do duro, que por sua vez, será identificado na cor azul, a mesma do composto de chuva extrema. O nome do novo composto foi escolhido pelos fãs através de três opções escolhidas pela Pirelli que eram: Mega macio (Megasoft), Extremo macio (Extremesoft) e Hiper macio (Hypersoft)

Divulgação

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

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