FÓRMULA 1 – SEMPRE SURPREENDENTE

GP da França de 1961 – Primeira corrida e primeira vitória de Giancarlo Baghetti. Somou 14 pontos no campeonato, e participou da F-1 entre 1961 e 1967.

 

Giancarlo Baghetti tornou-se o terceiro piloto a vencer a sua primeira corrida no Campeonato do Mundo da Fórmula 1, sendo os outros dois Nino Farina , que venceu a primeira corrida do Campeonato (o Grande Prêmio de 1950 Britânico )Johnnie Parsons , que ganhou as “1950 / Indianapolis 500″ (as Indianápolis 500 fizeram parte do Campeonato do Mundo de 1950 a 1960), embora Farina e Parsons tivessem competido nas futuras corridas do Campeonato antes da sua criação, este foi o começo de Baghetti em um grande Prêmio Oficial. Foi sua única vitória no Campeonato. Depois dessa vitória ele nunca mais terminaria no top 3 novamente. Surpreendente!

Classificação:

 


(reprodução/http://60years.autosport.com)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

2 comentários em “FÓRMULA 1 – SEMPRE SURPREENDENTE

  • 5 de Janeiro de 2011 em 12:13
    Permalink

    A Ferrari teve desempenho soberbo nos treinos, com 3 carros na primeira fila: Von Trips, Phill Hill e Ginther. O carro era superior em Reims, com retas grandes e curvas de baixa, então o motor V6 de 1,5 litros levava vantagem nessa situação de retas longas e aceleraçao forte nas saidas de curva.
    Na corrida Baghetti ficou andando no pelotão intermediário. Quando os oturos pararam ou quebraram (as 3 Ferraris e Moss com a Lotus 18), ele estava lá para vencer. Aidna assim, sob forte oposição de Gurney com o Porsche.
    De fato, Baghetti não era propriamente um estreante, já tendo vencido dois GP não oficiais com a Ferrari, naquele ano. Apenas, era o seu primeiro GP oficial, e ele, meio que por sorte venceu.

    Antonio

    Resposta
  • 1 de agosto de 2011 em 13:14
    Permalink

    Curioso ver o capacete de antigamente, como o do Baghetti.
    Parecia que era direto dos bombeiros, por causa da viseira sobressalente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *