FERRARI RACING DAY – INTERLAGOS

Souza Ramos brilha na Ferrari Challenge e dá show de pilotagem e aplicação na pista, nas duas provas do campeonato, no sábado e no domingo.

Eduardo Souza Ramos foi a surpresa da primeira corrida de Ferrari Challenge no Brasil, no sábado, em Interlagos.  Primeira vez ao comando de uma Ferrari, mas o conhecimento que possui do traçado de Interlagos garantiu o terceiro lugar na corrida entre os 18 participantes. A vitória foi do venezuelano Jose Valera #56 e …

Largada-Ferrari Challenge-Interlagos

…o canadense John Farano #85  ficou em 2°. Eduardo é a Ferrari preta, quase encoberta na primeira “perna” do S do Senna atrás de Farano.

Ferrari 458 Challenger-Souza Ramos primeiro à esquerda P3-Interlagos

“Foi a concentração da vela”, (acima, primeiro da esq para dir) comentando após receber o troféu. Souza Ramos foi um dos grandes atletas da vela no Brasil o que o levou a ser escolhido como o porta-bandeira da delegação brasileira que disputou a Olimpíada de Los Angeles, em 1984.

Ferrari 458 Clallenger-Souza Ramos disputando P3-Interlagos

A prova muito equilibrada – as Ferrari 458 são idênticas, com permissão para poucas regulagens – teve na disputa pelo terceiro lugar uma das atrações. “Eu não tive um momento para respirar”, disse Souza Ramos que passou a totalidade das voltas brigando com ….  e depois com Mike Zoi (acima) que foi uma disputa mais acirrada.

As 458 Challenge andaram forte na pista úmida de Interlagos, sob temperatura baixa. Estes modelos de competição que disputam o campeonato norte-americano da categoria…

Ferrari 458 Challenger#14-InterlagosBoxes

…tem motores entre-eixos de mais de 500 cavalos e chegaram a 265 km/h (8300 giros na sexta marcha) em Interlagos. O consumo médio ficou entre 2,5 e 3,0 quilômetros por litro.

E ainda teve apresentação da Ferraris que participaram dos campeonatos na Fórmula 1 modelos F2001,  F2003, F2007 e F2008, da F1 Clienti, que permite aos donos dos carros, que ficam hospedados na Ferrari, a tratamento vip nos boxes quando vão a pista.

FerrarisF1-InterlagosBoxes

Os organizadores americanos elogiaram a etapa brasileira organizada pela Via Italia – esta foi a primeira vez que a Ferrari Challenge participou de uma prova como evento de fundo (nos outros eventos ela é evento suporte de outra categoria) – e a idéia geral é voltar ao Brasil em 2014.

Ferrari F12 Berlinetta

A Ferrari Racing Days marcou também o lançamento da nova Ferrari F12 Berlinetta no mercado brasileiro (acima).

(reprodução/assessoria da prova Castilho de Andrade/Via Italia)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *