Ferrari 250 GT SWB…
Ferrari 250 GT SWB (Berlinetta Competizione)…participou do Tour de France, em 14/23 de setembro de 1961, segundo posição na sua categoria com Olivier Gendebien/Lucien Bianchi #145…mostra toda sua graça num evento de clássicos. O que acham os puristas sobre essas linhas da Drogo!
LS(reprodução/www.barchetta.cc)
É bom correrem, pois só tem 3 a venda!
http://www.finecars.cc/en/home/index.html
É bom correrem, pois só tem 3 a venda!
http://www.finecars.cc/en/home/index.html
Trata-se de vilipendio, ultraje, estupro, violencia com requintes de selvageria.
Um crime praticado contra uma obra de arte.
Alguns italianos quando abusam do vinho cometem essas atrocidades.
Drogo é o marido da Droga…
Maledetti, farabuti, schifosi.
Trata-se de vilipendio, ultraje, estupro, violencia com requintes de selvageria.
Um crime praticado contra uma obra de arte.
Alguns italianos quando abusam do vinho cometem essas atrocidades.
Drogo é o marido da Droga…
Maledetti, farabuti, schifosi.
Falou Ferrari eu gosto, mas essa sinceramente é uma Drogo(a).
Horrível!
Nem pode ser considerada Ferrari em minha opinião.
Falou Ferrari eu gosto, mas essa sinceramente é uma Drogo(a).
Horrível!
Nem pode ser considerada Ferrari em minha opinião.
Uma droga !
Mas até uns $20 K eu pago !
Uma droga !
Mas até uns $20 K eu pago !
Talvez seja ótimo para fazer entregas rápidas. Digamos que poderia inspirar os franceses para fazer um Kangoo esportivo, ou os próprios italianos para um Dobló SuperSport.
Talvez seja ótimo para fazer entregas rápidas. Digamos que poderia inspirar os franceses para fazer um Kangoo esportivo, ou os próprios italianos para um Dobló SuperSport.
Isso é coisa de “arrentino”.
Isso é coisa de “arrentino”.
Como vêem, beleza é coisa subjetiva e feiúra é apenas uma questão de estética mal interpretada….
hahahahahahaha…..
Como vêem, beleza é coisa subjetiva e feiúra é apenas uma questão de estética mal interpretada….
hahahahahahaha…..
bandeira é da Serenissima , e ela se parece muito com os Bizzarini ,e nada é pura coincidencia !
Seu estilo é bem a cara dos prototipos do inicio dos anos 60 mas não tem a beleza de uma Maserati 151 ou um cobra Daytona .
bandeira é da Serenissima , e ela se parece muito com os Bizzarini ,e nada é pura coincidencia !
Seu estilo é bem a cara dos prototipos do inicio dos anos 60 mas não tem a beleza de uma Maserati 151 ou um cobra Daytona .
Essa BREADVAN (Sim breadvan), como era chamada devido à sua traseira, também correu em Le Mans em 62, mas quebrou o câmbio na 30a volta, e corria pela Scuderia República de Venezia.
Essa BREADVAN (Sim breadvan), como era chamada devido à sua traseira, também correu em Le Mans em 62, mas quebrou o câmbio na 30a volta, e corria pela Scuderia República de Venezia.
Essa ai tá pior que o capeta chupando manga..
Dá pra usar até como carro funerário…
Essa ai tá pior que o capeta chupando manga..
Dá pra usar até como carro funerário…
Confesso que não entendi. Afinal de contas, isto é uma ferrari de verdade ou alguma cópia mal feita.
Jovino
Confesso que não entendi. Afinal de contas, isto é uma ferrari de verdade ou alguma cópia mal feita.
Jovino
Jovino,
em minha opinião chamar esse “cão chupando manga” de Ferrari é um sacrilégio. Ele deve ter, muito, muito, mecânica Ferrari.
Essa Drogo(a) fazia carrocerias para Ferrari – haja vista aquela do Camillo – mas sinceramente depois que vi essa aberração aí, eles caíram muito no meu conceito.
Jovino,
em minha opinião chamar esse “cão chupando manga” de Ferrari é um sacrilégio. Ele deve ter, muito, muito, mecânica Ferrari.
Essa Drogo(a) fazia carrocerias para Ferrari – haja vista aquela do Camillo – mas sinceramente depois que vi essa aberração aí, eles caíram muito no meu conceito.
Linda e exclusivissima!!!
Diferente, com alguma criatividade, e certamente o pessoal da Drogo adorava o carro. Hoje em dia deve valer bem mais do que uma “de série”…..
Linda e exclusivissima!!!
Diferente, com alguma criatividade, e certamente o pessoal da Drogo adorava o carro. Hoje em dia deve valer bem mais do que uma “de série”…..
Milton, mas manga é uma fruta muito da gostosa e cachorro é um animal que dizem ser o melhor amigo do homem. Então não menospreze tanto o cachorro nem a fruta.
Jovino
Milton, mas manga é uma fruta muito da gostosa e cachorro é um animal que dizem ser o melhor amigo do homem. Então não menospreze tanto o cachorro nem a fruta.
Jovino
A SWB original, acho que do Scaglieti, é muito mais
bonita do que este troço.
A SWB original, acho que do Scaglieti, é muito mais
bonita do que este troço.
Boas noites.
Respeitante a este Ferrari, deixem-me tambem dizer o que sei dele (ainda que alguns já o saibam).
É realmente um Ferrari 250 GT (daqueles que os seus ricos e milionários donos adquiriram para posteriormente ser transformado num 250GTO).
Ora bem; este tinha um destino diferente logo que chegou às mãos do seu proprietário.
Se bem que haja quem o deteste, muitos há que o adoram (é o meu caso…!).
Desenharam-lhe uma carroceria mais aerodinamica (na altura ainda não havia tuneis de vento, …mas havia desenhadores e projectistas com olho para isso!)
Independentemente de se gostar da forma ou não, façamos uma analize:
– a linha do tejadilho desce de forma suave o que aerodinamicamente é mais correcto.
– a frente é mais comprida, começa mais abaixo e vendo de cima, é em forma de seta.
– os farois são carenados (como no GTO normal podem afirmar…).
– os guarda-lamas traseiros mantêm-se a direito, são completamente diferentes dos do GTO normal.
…penso que inclusivamente que o capôe é mais baixo pelo que parte do motor fica exposto sendo coberto com a campanula translucida.
– e por fim, como forma de minimizar as entradas de ar na frente, não existe grelha mas sim duas grandes entradas, suficientes para arejar o motor, a par com duas redondas laterais.
Poderão dizer que é um tuning dos anos 60…, não vos desminto é certo, no entanto é um modelo exclusivo, …e lindo!
Um abraço
Boas noites.
Respeitante a este Ferrari, deixem-me tambem dizer o que sei dele (ainda que alguns já o saibam).
É realmente um Ferrari 250 GT (daqueles que os seus ricos e milionários donos adquiriram para posteriormente ser transformado num 250GTO).
Ora bem; este tinha um destino diferente logo que chegou às mãos do seu proprietário.
Se bem que haja quem o deteste, muitos há que o adoram (é o meu caso…!).
Desenharam-lhe uma carroceria mais aerodinamica (na altura ainda não havia tuneis de vento, …mas havia desenhadores e projectistas com olho para isso!)
Independentemente de se gostar da forma ou não, façamos uma analize:
– a linha do tejadilho desce de forma suave o que aerodinamicamente é mais correcto.
– a frente é mais comprida, começa mais abaixo e vendo de cima, é em forma de seta.
– os farois são carenados (como no GTO normal podem afirmar…).
– os guarda-lamas traseiros mantêm-se a direito, são completamente diferentes dos do GTO normal.
…penso que inclusivamente que o capôe é mais baixo pelo que parte do motor fica exposto sendo coberto com a campanula translucida.
– e por fim, como forma de minimizar as entradas de ar na frente, não existe grelha mas sim duas grandes entradas, suficientes para arejar o motor, a par com duas redondas laterais.
Poderão dizer que é um tuning dos anos 60…, não vos desminto é certo, no entanto é um modelo exclusivo, …e lindo!
Um abraço
Eficiência aerodinâmica e beleza são conceitos de naturezas distintas, o primeiro é absoluto o segundo é relativo. Apesar do valor intrínseco da “Drogo Breadvan” mostrada no post, ainda prefiro a original 250 GT SWB. No meu ponto de vista, Drogo e Volpi deveriam ficar ajoelhados no milho, sem comida nem água, “per omnia saecula saeculorum” pagando penitência por terem cometido um crime com um carro tão belo.
Maiores detalhes sobre a Breadvan podem ser vistos no endereço:
http://www.coachbuild.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=38
Galeria de fotos:
http://www.coachbuild.com/index.php?option=com_gallery2&Itemid=50&g2_itemId=699
Eficiência aerodinâmica e beleza são conceitos de naturezas distintas, o primeiro é absoluto o segundo é relativo. Apesar do valor intrínseco da “Drogo Breadvan” mostrada no post, ainda prefiro a original 250 GT SWB. No meu ponto de vista, Drogo e Volpi deveriam ficar ajoelhados no milho, sem comida nem água, “per omnia saecula saeculorum” pagando penitência por terem cometido um crime com um carro tão belo.
Maiores detalhes sobre a Breadvan podem ser vistos no endereço:
http://www.coachbuild.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=38
Galeria de fotos:
http://www.coachbuild.com/index.php?option=com_gallery2&Itemid=50&g2_itemId=699
Ajoelhados no milho, Vic?
É pouco, é pouco…
Ajoelhados no milho, Vic?
É pouco, é pouco…
Vocês viram a Ferrari V4 Concept Motorcycle???
(http://blog.ypsilon2.com/?x=entry:entry080926-110157)
aff, to vendo que o futuro da Ferrari é na moto hein!
Vocês viram a Ferrari V4 Concept Motorcycle???
(http://blog.ypsilon2.com/?x=entry:entry080926-110157)
aff, to vendo que o futuro da Ferrari é na moto hein!
Romeu,
Você tem razão. Para quem cometeu tamanho crime com uma Ferrari, ajoelhar no milho é pouco. Lembro-me de uma cena do filme Tropa de Elite em que o Capitão Nascimento “convence” um pivete a entregar onde estão os outros traficantes, utilizando-se de um cabo de vassoura como argumento. Volpi e Drogo mereceriam semelhante tratamento, passando da ameaça à ação.
Romeu,
Você tem razão. Para quem cometeu tamanho crime com uma Ferrari, ajoelhar no milho é pouco. Lembro-me de uma cena do filme Tropa de Elite em que o Capitão Nascimento “convence” um pivete a entregar onde estão os outros traficantes, utilizando-se de um cabo de vassoura como argumento. Volpi e Drogo mereceriam semelhante tratamento, passando da ameaça à ação.