F1- RACE CONTROL – O CENTRO NERVOSO DO GP BRASIL DE 2018

Responsável pelo monitoramento e supervisão de todas as etapas do final de semana, treinos, qualificação e corrida. O circuito mapeado com todas as informações necessárias permitindo a localização dos problemas seja detectado rapidamente – e as ações apropriadas sejam tomadas. Equipe chefiada pelo Diretor de prova Felippe Biazzi.

 

Foto reprodução da tela do novo soft do race control

 

As telas fornecerão imagens de todas as partes do circuito com um sistema de TV de circuito fechado (CCTV). Os dados de temporização também serão fornecidos com o mesmo feed de informações fornecido às equipes (e semelhante às informações disponíveis na seção “Live Timing” da Formula 1). Além disso, o Diretor de Prova terá acesso a uma infinidade de informações adicionais, como o controle da velocidade do Pit Lane, permitindo que ele assegure que todas as sessões sejam executadas com segurança e dentro dos regulamentos.

 

 

Diretor de Prova será assistido por outros membros da FIA, e também pessoal de apoio do próprio circuito de Interlagos. É responsabilidade de o “Race Control” ordenar a implantação do carro de segurança quando necessário e – igualmente importante – retirá-lo no momento certo.

O profissionalismo e dedicação dos profissionais no “Race Control” nos GP de F1 fazem os problemas serem atacados e resolvidos muito rapidamente, na velocidade de uma volta no circuito.

 

 

 

#livedocastilho dá seu recado:

 

 

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *