ENDURANCE BRASIL – TERCEIRA ETAPA COM A MARCA DE 56s610 e MÉDIA DE VELOCIDADE EM 193km/h, RECORDE ABSOLUTO EM TARUMÃ

O autódromo de Tarumã, um dois mais tradicionais e históricos circuitos do país, que sediou o nascimento de várias categorias no esporte a motor, tem agora um novo recorde na Endurance Brasil – 56s610 – esse é o número a ser batido, alcançado pela dupla do protótipo AJR fabricado pela Metalmoro, no volante o piloto de Campo Grande José Roberto Ribeiro, baixando em cerca de nove décimos o recorde anterior da pista, que pertencia ao gaúcho Juliano Moro. Com o resultado, Ribeiro conquistou a pole da prova de três horas de duração, válido pela terceira etapa da temporada 2018 da Endurance Brasil.

 

Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro #65 – AJR, cat P1  Foto Bruno Terena/MS2

 

“O carro já tinha se mostrado muito rápido durante os treinos e, em uma pista de alta, sabíamos que a chance de emplacar a pole era muito grande. Ficamos muito felizes com este novo recorde, mas agora nossa preocupação é poupar equipamento para uma boa estratégia em uma prova de três horas, onde isso é fundamental. Agradeço a Motorcar pelo ótimo motor, e a todo nosso time da NC Racing, que não somou esforços para desenvolvermos o carro, onde já na segunda corrida conseguirmos essa pole-position”, descreveu José Roberto, que obteve a melhor marca da história de Tarumã com uma velocidade média de 193.3km/h. No recorde anterior, obtido por Juliano Moro em outubro do ano passado, a média foi de 190.6km/h.

 

A primeira fila das Três Horas de Tarumã outro protótipo AJR, o #117 de Fernando Fortes, Henrique Assunção e Emílio Padron mostrando o empenho da equipe em acertos e performance  Foto Bruno Terena/MS2

 

A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes candidatos em busca da vitória, com a segunda fila tendo o AJR #88, do piloto da Stock Car, Julio Campos, que faz sua estreia na categoria formando trio com Carlos Kray e David Muffato; tendo ao seu lado a Lamborghini Huracán #19, dos líderes do campeonato de Daniel Serra e Chico Longo, vencedor da segunda etapa em Interlagos, em dupla com Marcos Gomes e Chico Longo, numa disputa nas últimas voltas com a Mercedes AMG.

 

Protótipo AJR #88  Foto Bruno Terena/MS2

 

Quarto lugar no grid Chico Longo-Daniel Serra com o Lamborghini #19 categoria GT3   Foto Bruno Terena/MS2

 

A Mercedes AMG GT3 #09, de Xandy e Xandinho Negrão, abrem a terceira fila,  com a Porsche 911 GT3 R #70, de Ricardo Maurício tendo ao seu lado, o gaúcho Miguel Paludo.

 

Quinta colocação do grid Xandy Negrão-Xandinho Negrão-MercedesAMG #09-GT3 Foto Bruno Terena/MS2

 

O sexto lugar no grid ficou para a dupla Miguel Paludo-Ricardo Mauricio-Porsche 911 #70-GT3  Foto Bruno Terena/MS2

 

Na categoria P2, a pole ficou com o MRX #44 de João Cardoso e Rubens Ghisleni, que fazem sua primeira corrida nessa temporada. Na P3, a posição de honra é do MRX #43 de Gustavo Tomazini e Gustavo Frey. Na classe GT4, Audi RS3 #64 de Henry Visconde e Márcio Basso (entre uma folga e outra da GTOpen na Europa participa da Endurance). 

 

Pole na cat P2 – João Cardoso-Rubens Ghisleni-MRX #44 Foto Bruno Terena/MS2

 

Pole na P3 – Gustavo Tomazini-Gustavo Frey-MRX 43  Foto Bruno Terena/MS2

 

Pole na GT4 – Henry Visconde-Marcio Basso-Audi RS3 64 Foto Bruno Terena/MS2

 

Ao todo, cinco categorias, num grid composto por 28 carros aceleram nesse sábado – 21/07/2018 –  que terá sua largada às 13hs.

 

Classificatório – Endurance 

1º)  65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro  (AJR, P1), 56.610, média de 193.3 Kmh.
2º)  117 – H.Assuncao/E.Padron/F.Fortes  (AJR, P1), 57.270
3º)  88 – C.Kray/D.Muffato/J.Campos  (AJR, P1), 57.724
4º)  19 – Chico Longo/Daniel Serra  (Lamborghini, GT3), 57.847
5º)   9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão  (MercedesAMG, GT3), 59.239
6º)  70 – Miguel Paludo/Ricardo Mauricio  (Porsche 911, GT3), 59.823
7º)   5 – Tiel Andrade/Julio Martini  (Tubarao, P1), 59.987
8º)  37 – Stuart Turvey/Thiago Riberi  (Scorpion, P1), 1:00.699
9º)  18 – C.Ricci/F.Poeta/H.Giacomello  (MCR Lambo, P1), 1:01.179
10º)  155 – Peter Ferter/Ricardo Mendes  (Ferrari, GT3), 1:01.449
11º)  71 – Ian Ely/Daniel Claudino  (MRX, P1), 1:01.994
12º)  35 – Jair Bana/Duda Bana  (Predador, P1), 1:03.065
13º)  80 – Alexandre Finardi  (MRX, P1), 1:03.073
14º)  44 – João Cardoso/Rubens Ghisleni  (MRX, P2), 1:03.304
15º)  75 – H.Assuncao/F.Fortes/E.Padron  (MRX, P2), 1:03.450
16º)  89 – Renato Stumpf/Matheus Stumpf  (Radical SR3, P2), 1:04.033
17º)  32 – Paulo Sousa/Mauro Kern  (MC Tubarao, P2), 1:04.588
18º)  43 – Gustavo Tomazini/Gustavo Frey  (MRX, P3), 1:04.690
19º)  56 – Gustavo Simon/Rafael Simon  (MRX, P3), 1:04.901
20º)   7 – Aldoir Sette  (MRX, P2), 1:05.056
21º)  72 – Carlos Antunes/Yuri Antunes  (MRX, P2), 1:05.429
22º)   3 – Cali Crestani/Fernando Stedille  (Tornado, P2), 1:06.851
23º)  226 – Sergio Cardos/Luciano Borghesi  (Spyder, P3), 1:08.108
24º)  64 – Henry Visconde/Marcio Basso  (Audi RS3, GT4), 1:09.941
25º)  63 – Sergio Ribas/Guilherme Ribas  (MercedesCLA, GT4), 1:10.940
26º)  96 – Alejandro Cignetti  (MRX, P3), 1:13.565

 

A Três Horas de Tarumã terá transmissão ao vivo pela internet no site www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil com narração de Luc Monteiro e comentários de Bruno Monteiro e Rodrigo Mattar   Foto reprodução youtube

 

CALENDÁRIO DE 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURANCE
1ª ETAPA – 28 DE ABRIL – CURITIBA – PINHAIS (PR)
​2ª ETAPA – 30 DE JUNHO – INTERLAGOS – SÃO PAULO (SP)

3ª ETAPA – 21 DE JULHO – TARUMÃ – VIAMÃO (RS)
4ª ETAPA – 01 DE SETEMBRO – VELOCITTÁ – MOGIGUAÇU (SP)
5ª ETAPA – 29 DE SETEMBRO – SANTA CRUZ DO SUL – SANTA CRUZ DO SUL (RS)
6ª ETAPA – 27 DE OUTUBRO – VELOPARK – NOVA SANTA RITA (RS)
7ª ETAPA – 17 DE NOVEMBRO – TARUMÃ – VIAMÃO (RS)

CAMPEONATO GAÚCHO DE ENDURANCE
1ª ETAPA – 17 DE MARÇO – GUAPORÉ 
2ª ETAPA – 21 DE JULHO – TARUMÃ
3ª ETAPA – 29 DE SETEMBRO – SANTA CRUZ DO SUL
4ª ETAPA – 27 DE OUTUBRO – VELOPARK
5ª ETAPA – 17 DE NOVEMBRO – TARUMÃ

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights