Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

40 comentários em “E'la Ferrari BLU …

  • 19 de setembro de 2008 em 01:09
    Permalink

    Bonitas calotas !
    (agora o Romeu vai ter um troço…)

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 01:09
    Permalink

    Bonitas calotas !
    (agora o Romeu vai ter um troço…)

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 07:22
    Permalink

    Fala verdade. Existe coisa mais linda? Eu mesmo respondo: NÃO!

    As fotos 2, 3 e 4 dizem tudo.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 07:22
    Permalink

    Fala verdade. Existe coisa mais linda? Eu mesmo respondo: NÃO!

    As fotos 2, 3 e 4 dizem tudo.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 09:31
    Permalink

    Mas baahh tche!!!!! Macanuda!!!!!!!

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 09:31
    Permalink

    Mas baahh tche!!!!! Macanuda!!!!!!!

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 10:05
    Permalink

    Linda, muito linda mesmo…
    abs

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 10:05
    Permalink

    Linda, muito linda mesmo…
    abs

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 10:26
    Permalink

    Esse carro é tão lindo que eu fiquei com uma dúvida: Esse carro é original ou é uma réplica ou uma recriação…

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 10:26
    Permalink

    Esse carro é tão lindo que eu fiquei com uma dúvida: Esse carro é original ou é uma réplica ou uma recriação…

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 11:26
    Permalink

    ô trem bunito demais da conta.
    Ô M: só a colota?
    Tá exigente demais, ou então precisa ir até o oculista …

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 11:26
    Permalink

    ô trem bunito demais da conta.
    Ô M: só a colota?
    Tá exigente demais, ou então precisa ir até o oculista …

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 11:27
    Permalink

    Milton,
    Existem em SP duas recriações de Ferrari, uma de GTO (amarela) e outra de Testa Rossa (vermelha), e pelo que me disseram, fabricadas com peças New Old Stock (NOS), ambas de propriedade de um conhecido colecionador. Ouvi de um ferrarista que a única coisa que denotava a GTO não ser original era o fato dela paracer incrivelmente nova. A Testa Rossa também é deslumbrante, e o barulho do motor V12 algo inesquecível. Ambas foram expostas em Águas de Lindóia em 2002 e ficavam em frente ao Hotel Monte Real. A única coisa chata era o fato de um FDP ligava os motores quando eu estava no melhor do sono.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 11:27
    Permalink

    Milton,
    Existem em SP duas recriações de Ferrari, uma de GTO (amarela) e outra de Testa Rossa (vermelha), e pelo que me disseram, fabricadas com peças New Old Stock (NOS), ambas de propriedade de um conhecido colecionador. Ouvi de um ferrarista que a única coisa que denotava a GTO não ser original era o fato dela paracer incrivelmente nova. A Testa Rossa também é deslumbrante, e o barulho do motor V12 algo inesquecível. Ambas foram expostas em Águas de Lindóia em 2002 e ficavam em frente ao Hotel Monte Real. A única coisa chata era o fato de um FDP ligava os motores quando eu estava no melhor do sono.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 13:05
    Permalink

    Em Brasília tem uma que teria sido ganha pelo Nelson Piquet (kit) e feita pelo Waltinho Ferrari, mas me parece depois de uns rolos, o Nelson a pegou de volta.
    Jovino

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 13:05
    Permalink

    Em Brasília tem uma que teria sido ganha pelo Nelson Piquet (kit) e feita pelo Waltinho Ferrari, mas me parece depois de uns rolos, o Nelson a pegou de volta.
    Jovino

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 13:09
    Permalink

    Vicente,

    Já vi esses dois carros ao vivo. Uma vez em Lindóia e uma naquele Clássicos de Competição que teve aqui em Interlagos.

    Pois foi exatamente isso – o fato dela parecer incrivelmente nova – é que me chamou a atenção.

    Parece uma recriação. Mesmo que seja, continua linda.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 13:09
    Permalink

    Vicente,

    Já vi esses dois carros ao vivo. Uma vez em Lindóia e uma naquele Clássicos de Competição que teve aqui em Interlagos.

    Pois foi exatamente isso – o fato dela parecer incrivelmente nova – é que me chamou a atenção.

    Parece uma recriação. Mesmo que seja, continua linda.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 13:59
    Permalink

    Não é o aspecto que diferencia uma GTO recriada de uma original. Tem muitas originais que estão muito bem restauradas. A maneira de diferenciar é bem mais prosaica. É o aspecto das soldas do chassis. As soldas originais tem aspecto horroroso, serviço de porco mesmo. Na época não haviam equipamentos que existem hoje e a italianada não via razão para capricho em partes que nunca iam aparecer. Na realidade, os soldadores até conseguiriam fazer o trabalho com aspecto bom, mas o tempo e custo ia para cima. Hoje em dia, essas soldas são praticamente impossíveis de reproduzir com os equipamentos e materiais existentes.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 13:59
    Permalink

    Não é o aspecto que diferencia uma GTO recriada de uma original. Tem muitas originais que estão muito bem restauradas. A maneira de diferenciar é bem mais prosaica. É o aspecto das soldas do chassis. As soldas originais tem aspecto horroroso, serviço de porco mesmo. Na época não haviam equipamentos que existem hoje e a italianada não via razão para capricho em partes que nunca iam aparecer. Na realidade, os soldadores até conseguiriam fazer o trabalho com aspecto bom, mas o tempo e custo ia para cima. Hoje em dia, essas soldas são praticamente impossíveis de reproduzir com os equipamentos e materiais existentes.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 14:22
    Permalink

    Boas tardes
    Os Ferraris das fotos não posso garantir que sejam verdadeiros 250GTO. Como sabem na altura muitos 250GT’s foram carroçados em GTO’s.
    Ainda assim, sejam verdadeiros GTO’s ou não…, são Ferraris. E para mim esta carroceria, tal como mais recentemente o 288 GTO são das mais belas jamais desenhadas e produzidas.
    Vê-se clatamente que houve um restauro completo pois tenho sérias duvidas que se mantivesse neste perfeito estado desde a contrução até ao presente.
    Um abraço

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 14:22
    Permalink

    Boas tardes
    Os Ferraris das fotos não posso garantir que sejam verdadeiros 250GTO. Como sabem na altura muitos 250GT’s foram carroçados em GTO’s.
    Ainda assim, sejam verdadeiros GTO’s ou não…, são Ferraris. E para mim esta carroceria, tal como mais recentemente o 288 GTO são das mais belas jamais desenhadas e produzidas.
    Vê-se clatamente que houve um restauro completo pois tenho sérias duvidas que se mantivesse neste perfeito estado desde a contrução até ao presente.
    Um abraço

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 15:45
    Permalink

    Hummm…a vermelha e a amarela. Réplicas ? Tábão…
    Não é nada do que vcs estão pensando.
    Se botarem os miolos para funcionar, irão entender o motivo de serem chamadas de réplicas.

    Regi,
    É a pura verdade que estou ficando cego. Mas tem coisa que vou pelo olfato !
    Abraços !

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 15:45
    Permalink

    Hummm…a vermelha e a amarela. Réplicas ? Tábão…
    Não é nada do que vcs estão pensando.
    Se botarem os miolos para funcionar, irão entender o motivo de serem chamadas de réplicas.

    Regi,
    É a pura verdade que estou ficando cego. Mas tem coisa que vou pelo olfato !
    Abraços !

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 15:47
    Permalink

    Uma das poucas coisas feitas pela Casa de Maranello a quem rendo minhas homenagens, pelo menos estilisticamente, além das 512S e P3/P4, mas aí são carros de competição, não vale…
    Design misto de Giotto Bizzarrini, Sérgio Scaglietti e Mauro Forghieri. Sob o capô um V-12 small block 3.0 litros beirando 300 HP, cortesia de Gioachinno Colombo.

    Hummm…mistura explosiva, como demonstrou ao vencer o Campeonato Mundial de GT de 62, 63 e 64.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 15:47
    Permalink

    Uma das poucas coisas feitas pela Casa de Maranello a quem rendo minhas homenagens, pelo menos estilisticamente, além das 512S e P3/P4, mas aí são carros de competição, não vale…
    Design misto de Giotto Bizzarrini, Sérgio Scaglietti e Mauro Forghieri. Sob o capô um V-12 small block 3.0 litros beirando 300 HP, cortesia de Gioachinno Colombo.

    Hummm…mistura explosiva, como demonstrou ao vencer o Campeonato Mundial de GT de 62, 63 e 64.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 18:03
    Permalink

    Mr M, Mr M ….
    Calma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 18:03
    Permalink

    Mr M, Mr M ….
    Calma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 23:57
    Permalink

    Difícil dizer se é uma réplica ou não.
    As originais eram 36, 3 ou 4 tiveram as suas carrocerias “atualizadas” para o modelo mais novo, foram odiadas pelos Ferraristas, e algumas “deram cria”.
    De qualquer forma, suas linhas causam calafrios na espinha e tremor corporal no mais empedernido ferrarista até hoje.
    Então o melhor é contemplar essas fotos, babar no monitor e não ficar pensando em bobagens de somenas importancia.
    Ficar só curtindo um lindo sonho blu.
    Ave Enzo!

    Resposta
  • 19 de setembro de 2008 em 23:57
    Permalink

    Difícil dizer se é uma réplica ou não.
    As originais eram 36, 3 ou 4 tiveram as suas carrocerias “atualizadas” para o modelo mais novo, foram odiadas pelos Ferraristas, e algumas “deram cria”.
    De qualquer forma, suas linhas causam calafrios na espinha e tremor corporal no mais empedernido ferrarista até hoje.
    Então o melhor é contemplar essas fotos, babar no monitor e não ficar pensando em bobagens de somenas importancia.
    Ficar só curtindo um lindo sonho blu.
    Ave Enzo!

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 10:26
    Permalink

    As GTOs provam a durabilidade das Ferraris, fabricaram umas 40 e devem existir mais de 60, único caso de cria de carros.

    Concordo com o Romeu, mesmo as chamadas réplicas foram feitas em cima da 250, praticamente só se trocou a carroceria, os carros continuam a ser Ferraris e são de baabr do mesmo jeito.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 10:26
    Permalink

    As GTOs provam a durabilidade das Ferraris, fabricaram umas 40 e devem existir mais de 60, único caso de cria de carros.

    Concordo com o Romeu, mesmo as chamadas réplicas foram feitas em cima da 250, praticamente só se trocou a carroceria, os carros continuam a ser Ferraris e são de baabr do mesmo jeito.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 11:14
    Permalink

    Mister M,

    Se não é nada do que nós estamos pensando, que tal você nos esclarecer?

    Estamos aqui para isso mesmo. Sermos esclarecidos.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 11:14
    Permalink

    Mister M,

    Se não é nada do que nós estamos pensando, que tal você nos esclarecer?

    Estamos aqui para isso mesmo. Sermos esclarecidos.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 15:29
    Permalink

    Mr M, Mr M ….
    De novo, caaaalllma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 15:29
    Permalink

    Mr M, Mr M ….
    De novo, caaaalllma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 16:30
    Permalink

    Bonani,
    Como vc já deve ter visto acima, o Vicente pediu para eu parar com esta estória.
    E pedido do Vicente, para mim é uma ordem !
    Abraços,

    Resposta
  • 20 de setembro de 2008 em 16:30
    Permalink

    Bonani,
    Como vc já deve ter visto acima, o Vicente pediu para eu parar com esta estória.
    E pedido do Vicente, para mim é uma ordem !
    Abraços,

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights