CARRETERAS AZULAM LONTRAS…


Carreteras invadem Lontras, a #9 é pilotada por Paulo Afonso Trevisan e a #4 por Roberto Pruner..


O multicampeão Catarinense de Automobilismo Roberto Pruner fala sobre o que achou da experiência de guiar uma Carretera em Lontras…


Ingo Hofmann, nosso querido fotógrafo do Catarinense de Automobilismo descendo da Carretera em Lontras após 2 voltas na pista com Paulo Afonso Trevisan…

Parabéns ao Paulo pela empreitada de levar ao público um pouco da história do automobilismo da terrinha, literalmente, da terra vermelha! Isso é muito bom, tomamos conhecimento das baratas vendo as revistas de época; depois ouvimos as histórias fantásticas dos cabras bom de braço e agora, graças ao visionário Paulo Trevisan, temos o prazer de nos deliciarmos com a histórias ao vivo… isso é muito bom!

Agora com comentários do Dr. “Poeira na Veia”, Francis Henrique:
“Boa Saloma, tudo bem?
Não sei nem o que lhe escrever sobre Lontras. FANTÁSTICO, MAGNÍFICO, SUBLIME, INESQUECÍVEL e SENSACIONAL são adjetivos que se tornam pequenos perto da grandeza do evento do último final de semana.
Na sexta feira a tarde haviam sido vendidos mais de 9 mil ingressos antecipados, e ontem o público chegou perto dos 20 mil. É bem razoável, não?
Veio de gente de vários lugares da região Sul para prestigiar o evento…
Ontem, durante o intervalo para o almoço, as Carreteras fizeram a principal apresentação na pista, e o público foi a loucura com o Paulo Trevisan acelerando a 9 e o “Beto” Pruner (11 vezes campeão Catarinense da Stock) pisando fundo na 4.
Os dois deram um show a parte, e tenho certeza absoluta que o dia de ontem JAMAIS será esquecido na história do Automobilismo Catarinense.
Já recorri até ao dicionário buscando palavras que descrevam o dia de ontem e a nossa dívida de gratidão com o Trevisan, mas não encontrei nada tão grande quanto o que aconteceu neste último final de semana, então serei bem trivial em apenas dizer que foi inesquecível e agradecer do fundo do coração ao Trevisan pelo que ele nos proporcionou.
No “Poeira na Veia” já tem fotos e vídeos de ontem, e anexo lhe mando mais algumas fotos para colocar em seu blog, caso queira. Se quiser, pode também ‘lincar’ meu blog para que o pessoal veja os vídeos.
Um forte abraço e agora é a vez de vocês sentirem o calor da poeira e da terra!
Francis Henrique”

As Carreteras em Lontras…

George, Trevisan, Pruner e Hofmann…

Pruner e Trevisan…
(reprodução)
Saloma

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

26 comentários em “CARRETERAS AZULAM LONTRAS…

  • 20 de abril de 2009 em 00:52
    Permalink

    Vo comentar não. Pra quê?
    Quem falou nos videos disse tudo, mesmo falando pouco.

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 00:52
    Permalink

    Vo comentar não. Pra quê?
    Quem falou nos videos disse tudo, mesmo falando pouco.

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 08:35
    Permalink

    Bom dia Saloma e turma da velocidade!
    Lontras foi show, inesquecível. Por conta própria já batizei aquilo de “SOLO SAGRADO” depois de último final de semana.
    Tô numa correria com minha turminha de casa, só eu não estou doente. ‘Dona patroa’ e os 2 herdeiros das dívidas tão bem malzinho, então tá faltando tempo pra mandar as fotos e vídeos porque desde que cheguei ontem é só em função deles, mas assim que der mando tudo que rolou em Lontras. Tivemos inclusive a presença do Fábio Seixas fazendo matéria pra FOLHA. Vai sair neste próximo domingo.
    Grande abraço

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 08:35
    Permalink

    Bom dia Saloma e turma da velocidade!
    Lontras foi show, inesquecível. Por conta própria já batizei aquilo de “SOLO SAGRADO” depois de último final de semana.
    Tô numa correria com minha turminha de casa, só eu não estou doente. ‘Dona patroa’ e os 2 herdeiros das dívidas tão bem malzinho, então tá faltando tempo pra mandar as fotos e vídeos porque desde que cheguei ontem é só em função deles, mas assim que der mando tudo que rolou em Lontras. Tivemos inclusive a presença do Fábio Seixas fazendo matéria pra FOLHA. Vai sair neste próximo domingo.
    Grande abraço

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 08:41
    Permalink

    Concordo com o Regi, se a gente comentar estraga, só nos resta dar os mais sinceros parabens ao Trevisan e demais organizadores e participantes deste evento…

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 08:41
    Permalink

    Concordo com o Regi, se a gente comentar estraga, só nos resta dar os mais sinceros parabens ao Trevisan e demais organizadores e participantes deste evento…

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 10:15
    Permalink

    Pela emoção do Ingo Hoffmann dá para notar o quanto deve ser emocionante andar numa carretera desta e o som deles, coisa de doido.
    Jovino

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 10:15
    Permalink

    Pela emoção do Ingo Hoffmann dá para notar o quanto deve ser emocionante andar numa carretera desta e o som deles, coisa de doido.
    Jovino

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 12:14
    Permalink

    Dêem uma olhada lá no “Poeira na Veia” do Francis que tem mais um monte de vídeos e fotos…
    Tem uma largada da Turismo N que dá até vergonha para nós daqui de Sampa: Grid imenso e público maior ainda.
    O que fizemos com o automobilismo paulista? Quando a turma do “Poeiras Tur” nios visitar no próximo 2 de maio vai pensar que vieram para uma corrida secreta…

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 12:14
    Permalink

    Dêem uma olhada lá no “Poeira na Veia” do Francis que tem mais um monte de vídeos e fotos…
    Tem uma largada da Turismo N que dá até vergonha para nós daqui de Sampa: Grid imenso e público maior ainda.
    O que fizemos com o automobilismo paulista? Quando a turma do “Poeiras Tur” nios visitar no próximo 2 de maio vai pensar que vieram para uma corrida secreta…

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 13:24
    Permalink

    Estive em Lontras nesse final de semana, e foi muito emocionante principalmente as crianças querendo saber mais e mais sobre as carreteiras. Espetacular!!!

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 13:24
    Permalink

    Estive em Lontras nesse final de semana, e foi muito emocionante principalmente as crianças querendo saber mais e mais sobre as carreteiras. Espetacular!!!

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 15:09
    Permalink

    Cada vez me surpreendo mais com o Automobilismo Catarinense;dentro da pista é pau comendo solto as equipes muito profissionais,mas fora as pessoas são muito amáveis e a curiosidade sobre as carreteras foi imensa.O nível da organização é muito elevado e sem estrelismos,observei muito isso.Eu não sei se tinha 12 ou 15 mil pessoas no autódromo,mas às vezes quando encerrava uma categoria baixava um povaréu para fotografá-las e para conversar conosco que vou te contar Saloma! Como disse o Ronaldo veio muito garotinho perguntar é V8? Dá para ouvir o ronco? Veio um de 12 anos e me perguntou é verdade que o Catharino Andreatta às vezes corria armado? Deixando de lado essas amenidades vou dizer que quando a gente leva esses carros de época,onde eles são respeitados e se encaixam dentro de uma programação eficiente,com horários previstos para se andar,dá gosto a gente participar.Tudo isso é trabalhoso e nos custa caro mas só fiquei com boas recordações do fim de semana em Lontras.A pista é bem travada e com muitas curvas que mesmo tendo andado umas 25 voltas não consegui mentalizar todo o traçado.Para pegar os macetes de um circuito desses precisa um bom tempo;e depois é rio de um lado e ribanceira de outro.Mas é desafiador e apaixonante.A medida que avança o dia os buracos e costelas na pista aumentam e coitado dos Opalas que foram os últimos a correr.Falando com o Passofundense João Finardi que mora em Curitiba e foi multi campeão nessas pistas e já venceu 6 provas longas em Londrina(tinha 5 carros dele alugado para pilotos) me disse que todas as categorias estão andando com molas mais altas e mais macias e com amortecedores que só endurecem no estágio final porque os caras andam no traçado ideal e não desviando dos buracos;ou no máximo tirando um lado do traçado.O próprio Prunner me confirmou isso. PAULO TREVISAN

    Resposta
  • 20 de abril de 2009 em 15:09
    Permalink

    Cada vez me surpreendo mais com o Automobilismo Catarinense;dentro da pista é pau comendo solto as equipes muito profissionais,mas fora as pessoas são muito amáveis e a curiosidade sobre as carreteras foi imensa.O nível da organização é muito elevado e sem estrelismos,observei muito isso.Eu não sei se tinha 12 ou 15 mil pessoas no autódromo,mas às vezes quando encerrava uma categoria baixava um povaréu para fotografá-las e para conversar conosco que vou te contar Saloma! Como disse o Ronaldo veio muito garotinho perguntar é V8? Dá para ouvir o ronco? Veio um de 12 anos e me perguntou é verdade que o Catharino Andreatta às vezes corria armado? Deixando de lado essas amenidades vou dizer que quando a gente leva esses carros de época,onde eles são respeitados e se encaixam dentro de uma programação eficiente,com horários previstos para se andar,dá gosto a gente participar.Tudo isso é trabalhoso e nos custa caro mas só fiquei com boas recordações do fim de semana em Lontras.A pista é bem travada e com muitas curvas que mesmo tendo andado umas 25 voltas não consegui mentalizar todo o traçado.Para pegar os macetes de um circuito desses precisa um bom tempo;e depois é rio de um lado e ribanceira de outro.Mas é desafiador e apaixonante.A medida que avança o dia os buracos e costelas na pista aumentam e coitado dos Opalas que foram os últimos a correr.Falando com o Passofundense João Finardi que mora em Curitiba e foi multi campeão nessas pistas e já venceu 6 provas longas em Londrina(tinha 5 carros dele alugado para pilotos) me disse que todas as categorias estão andando com molas mais altas e mais macias e com amortecedores que só endurecem no estágio final porque os caras andam no traçado ideal e não desviando dos buracos;ou no máximo tirando um lado do traçado.O próprio Prunner me confirmou isso. PAULO TREVISAN

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 13:04
    Permalink

    Mais um “apronto” do Sr. Trevisan,com os resultados de sempre;muita emoção para quem participa,quem assiste,quem está lá…Vide o Ingo e sua reação.
    Lendo os comentários no post da Alfa dos Zambello aí abaixo,fica a pergunta: porque não há outros Paulos Trevisan no Brasil? Dinheiro não falta,claro,nem gente com a consciencia de que esses carros deveriam ser preservados.Falta a convicção de que os mesmos devem ser USADOS !!! O que o Trevisan faz é a essencia da preservação da história e do acervo.Iniciativas como a dele merecem a atenção,divulgação e os elogios CONSTANTES de toda a mídia e o público que ama caros e corridas.Um cara desses lá fora seria “endeusado”,sabemos disso.
    Se adotássemos a atitude de incentivar isso,por todos os meios,talvez não estivessemos lamentando tanto a “perda” da nossa memória.Entre aspas porque não acho que memória se perde quando é vendida,ela continua lá,nos registros históricos de cada carro. Nós só queríamos que essa memória continuasse mais próxima da gente,dentro da casa onde ela foi construída.
    E,NÃO!Passo Fundo não é TÃO longe assim não!É aqui,é num estado que é tradicionalíssimo no automobilismo,região idem(Sul),e é terra do “ómi”.Quem dera tivessemos muitas outras Passo Fundo.
    Viva o Paulo !!!

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 13:04
    Permalink

    Mais um “apronto” do Sr. Trevisan,com os resultados de sempre;muita emoção para quem participa,quem assiste,quem está lá…Vide o Ingo e sua reação.
    Lendo os comentários no post da Alfa dos Zambello aí abaixo,fica a pergunta: porque não há outros Paulos Trevisan no Brasil? Dinheiro não falta,claro,nem gente com a consciencia de que esses carros deveriam ser preservados.Falta a convicção de que os mesmos devem ser USADOS !!! O que o Trevisan faz é a essencia da preservação da história e do acervo.Iniciativas como a dele merecem a atenção,divulgação e os elogios CONSTANTES de toda a mídia e o público que ama caros e corridas.Um cara desses lá fora seria “endeusado”,sabemos disso.
    Se adotássemos a atitude de incentivar isso,por todos os meios,talvez não estivessemos lamentando tanto a “perda” da nossa memória.Entre aspas porque não acho que memória se perde quando é vendida,ela continua lá,nos registros históricos de cada carro. Nós só queríamos que essa memória continuasse mais próxima da gente,dentro da casa onde ela foi construída.
    E,NÃO!Passo Fundo não é TÃO longe assim não!É aqui,é num estado que é tradicionalíssimo no automobilismo,região idem(Sul),e é terra do “ómi”.Quem dera tivessemos muitas outras Passo Fundo.
    Viva o Paulo !!!

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 13:32
    Permalink

    E reparei que andaram até sem capacete, durante as voltas de apresentação das máquinas…
    Pelo que vimos e sabemos, será que algo parecido ocorreria em Interlagos?
    Será que a dirigentaida incompetente de sempre (“de sempre” significa a mesma turma à décadas) iria permitir? Tolerar? Incentivar?
    Ou ia “botar preço”, além de um monte de dificuldades (inexistentes) só pra vender facilidades (desnecessárias)?
    Quando vejo as fotos e os vídeos, sinto um misto de alegria e de revolta.
    Alegria por saber ser possível um automobilismo como esse que o Trevisan nos descreve.
    E revolta por saber que os (i)rresponsáveis que pilotam o automobilismo paulista além de não saberem fazer algo sequer semelhante, não se espelham nos melhores exemplos.
    Aplaudo de pé o automobilismo catarinense e os Homens que o fazem.
    Na excursão do próximo dia 2, o “Poeiras Tur” nossos amigos verão com seus olhos essas diferenças gritantes.

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 13:32
    Permalink

    E reparei que andaram até sem capacete, durante as voltas de apresentação das máquinas…
    Pelo que vimos e sabemos, será que algo parecido ocorreria em Interlagos?
    Será que a dirigentaida incompetente de sempre (“de sempre” significa a mesma turma à décadas) iria permitir? Tolerar? Incentivar?
    Ou ia “botar preço”, além de um monte de dificuldades (inexistentes) só pra vender facilidades (desnecessárias)?
    Quando vejo as fotos e os vídeos, sinto um misto de alegria e de revolta.
    Alegria por saber ser possível um automobilismo como esse que o Trevisan nos descreve.
    E revolta por saber que os (i)rresponsáveis que pilotam o automobilismo paulista além de não saberem fazer algo sequer semelhante, não se espelham nos melhores exemplos.
    Aplaudo de pé o automobilismo catarinense e os Homens que o fazem.
    Na excursão do próximo dia 2, o “Poeiras Tur” nossos amigos verão com seus olhos essas diferenças gritantes.

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 17:33
    Permalink

    Meu caro Belair, você está coberto de razão até o último fio de cabelo.
    Quem dera que tivéssemos mais e mais Trevisan’s espalhados pelo Brasil.
    Se serve de consolo, aqui em SC ele já era muito admirado, e depois de Lontras passou a ser “endeusado”, não só pelo fato de ter trazido as Carreteras, mas pelo conjunto todo: viajou 400 km, passou 2 dias inteiros no sol, na poeira, praticamente sem se alimentar e bebendo um ou outro gole de água e recebeu a todos com aquele entusiasmo jovial que ele tem, além de tratar a todos com uma simpatia e uma simplicidade ímpares.
    Cada vez mais fico impressionado com a grandeza de espírito desse homem chamado PAULO AFONSO TREVISAN, e automaticamente sou cada vez mais fã dele, e ser amigo de um ídolo vocês sabem que não tem preço!
    Jamais o Automobilismo Catarinense será o mesmo depois do último final de semana, e jamais este Automobilismo Catarinense e seus tarados, doentes, loucos e apaixonados pelo pó conseguirão pagar a dívida com o Paulo e o MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
    Simplicidade, bondade, generosidade, humildade e tenacidade são adjetivos que ajudam a definir a personalidade do Trevisan. Nota 1.000 pra ele!

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 17:33
    Permalink

    Meu caro Belair, você está coberto de razão até o último fio de cabelo.
    Quem dera que tivéssemos mais e mais Trevisan’s espalhados pelo Brasil.
    Se serve de consolo, aqui em SC ele já era muito admirado, e depois de Lontras passou a ser “endeusado”, não só pelo fato de ter trazido as Carreteras, mas pelo conjunto todo: viajou 400 km, passou 2 dias inteiros no sol, na poeira, praticamente sem se alimentar e bebendo um ou outro gole de água e recebeu a todos com aquele entusiasmo jovial que ele tem, além de tratar a todos com uma simpatia e uma simplicidade ímpares.
    Cada vez mais fico impressionado com a grandeza de espírito desse homem chamado PAULO AFONSO TREVISAN, e automaticamente sou cada vez mais fã dele, e ser amigo de um ídolo vocês sabem que não tem preço!
    Jamais o Automobilismo Catarinense será o mesmo depois do último final de semana, e jamais este Automobilismo Catarinense e seus tarados, doentes, loucos e apaixonados pelo pó conseguirão pagar a dívida com o Paulo e o MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
    Simplicidade, bondade, generosidade, humildade e tenacidade são adjetivos que ajudam a definir a personalidade do Trevisan. Nota 1.000 pra ele!

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 20:05
    Permalink

    Carreteras lindíssimas! Parabéns ao Paulo Trevisan.

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 20:05
    Permalink

    Carreteras lindíssimas! Parabéns ao Paulo Trevisan.

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 07:52
    Permalink

    O Trevisan ainda “mata um véio” desses do coração. A alegia do fotógrafo quando saiu da carretera foi contagiante. Se pusesse o cabra pra dirigir, ia ter um piripaque.
    Parabéns ao Trevisan, a quem convidou, quem organizou, participou etc…

    Resposta
  • 22 de abril de 2009 em 07:52
    Permalink

    O Trevisan ainda “mata um véio” desses do coração. A alegia do fotógrafo quando saiu da carretera foi contagiante. Se pusesse o cabra pra dirigir, ia ter um piripaque.
    Parabéns ao Trevisan, a quem convidou, quem organizou, participou etc…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights