BRASÍLIA #71 DA SUPER CLASSIC…

Estava resolvido! Ia de Brasília!
Por Hugo Borghi

Sempre gostei do Brasília. Tive dois, lá pelos meados dos anos 70.
Ambos pretos, comprados na Dacon, com teto solar, rodas aro 13, faróis amarelos, e outra gracinhas. Eram os mais bonitos e cobiçados do Rio de Janeiro. O primeiro vendi para uma loja de automóveis, na Rua Francisco Otaviano, da qual o Amauri Mesquita, que tocava como ninguém um Mini-Cooper, era sócio do Jaílton.
O segundo, meu grande amigo, e padrinho da minha filha, Guilherme “Farol Baixo” Noronha, e eu, fomos buscar juntos em São Paulo.
O Ingo Hoffmann também havia sido, naquela época, campeão da Divisão 3 com um. Até hoje o Brasília possui um desenho simpático de caixinha, com muito espaço interno, e boa área envidraçada. A frente é bonitinha, com aqueles 4 farolzinhos redondos, e a traseira lembra ligeiramente um Mini bombado. Além do mais, não havia nenhum ainda correndo regularmente na Superclassic.

Estava resolvido! Ia de Brasília!

Pedi ao Nenê que procurasse um, bom e barato, e uns dias depois ele me disse que o vizinho estava vendendo um, meio ruim de mecânica, pneus carecas, mas muito inteiro, liso, e alinhadinho de carroceria. Preço? R$ 3.500,00. Dava!
Mandei o dinheiro pra conta dele sem nem ver o carro. Até hoje o Sr. Luiz, pai do Nenê, conta pra todo mundo que bacana a confiança do carioca neles. Daí pra frente, foi um tal de junta daqui e dali, usa o cartão de crédito, o cheque especial, pega uma graninha no banco, economiza dum lado, estica do outro, e foi indo…
Os Finotti devem ser as pessoas mais pacientes e compreensivas do mundo. Era um pinga-pinga danado. Demorou 9 meses para ficar pronto. Uma gestação completa!
Os dois carburadores Weber 40 DCOE e o conta giros Auto Meter, meu cunhado comprou nos EUA, e quando minha mulher foi lá visita-lo com a minha sogra, trouxeram para mim. Como a minha sogra usa uma cadeira de rodas para se locomover nos aeroportos por causa das grandes distâncias, não teve que passar pelo raio-x do embarque. Fico só imaginando a sombra que dois Weber duplos de ferro e aço, devem fazer num aparelho daqueles…
As 3 outras coisas que vieram de fora (desta vez, importadas pelos representantes), foram: O volante Momo, o cinto de 4 pontos, e o banco concha Evo 3 da Sparco, na medida certinha para acomodar meu traseiro. Por razões de custo, e também porque a LF já possuía uma receita vencedora para o conjunto, optamos por instalar um motor Volkswagem AP 2.0 com bloco de Passat ,e cabeçote de Golf de fluxo cruzado. A preparação do motor ficou a cargo do Fábio Coelho que, já havia feito com sucesso, um motor igual para o Karmann-Ghia número 77 do Henry Shimura, também da Equipe LF.

A obra de reconstrução do carro foi uma beleza
Primeiramente, a carroceria foi separada da plataforma e trocou-se o assoalho por um zero bala, ainda na embalagem de plástico bolha. Preço do assoalho? R$ 180,00. Só mesmo em São Paulo.

Em seguida, a carroceria foi aliviada de tudo o que era supérfluo, recortada uma boca na frente para entrada do ar para o radiador de água dianteiro, construída a gaiola de proteção e o berço tubular para acomodar o motorzão na traseira. Coube justinho!
Foi também recortada a parte central da traseira, que agora é removível para mais fácil acesso ao motor.
Enquanto isso, arrumou-se uma carcaça de câmbio de Kombi que foi levada para o Sapinho montar as engrenagens de acordo com a relação de caixa que se queria para a pista de Interlagos. Instalamos o sistema anti-incêndio obrigatório, freios de Santana, amortecedores da pick-up D-20, e a suspensão foi re-trabalhada. Colocamos caixa de direção, radiador de água, ventoinha, radiador de óleo com tubulação Aeroquip, tanque, dosador, tudo novinho. Rodas de aro 15, tala 7” na frente e 8” atrás e pneus Pirelli Dragon 205-50-15. Substituímos os paralamas e o capô originais, por peças iguais em fibra, assim como, os vidros das janelas por policarbonato, bem mais leves. Como havíamos arrancado o painel todo, o eletricista Germano, fez um outro, bem pequeno e sob medida para acomodar os reloginhos e a botoeira. Ficou tudo ótimo. Na segunda vez em que fui ver o carro em São Paulo, já estava no chão, baixinha, baixinha, com menos de 1,40 m de altura até o teto. Linda!

Nesse meio tempo, tinha pedido ao Marcel Marchesi, craque em design automotivo, que desenhasse a decoração do carro, segundo umas idéias que eu tinha. Cristina, minha mulher que é designer, escolheu lá mesmo na oficina, os tons das cores, e o carrinho foi para pintura. Na viagem seguinte, agora na companhia da minha filha Manoela, acompanhamos o trabalho do Tanaka que confeccionou, e colocou os adesivos promocionais, e o numeral 71 nas portas, capô, e teto. Retiramos as películas protetoras das janelas de policarbonato, ajustamos o banco, cinto e a pedaleira e,…

Tava pronto!

Que sensação! Meu próprio carro de corridas! Inimaginável há pouco mais de um ano antes. Estávamos entrando em dezembro de 2007, e a primeira prova que disputaria seria em meados de fevereiro 2008.
Aproveitei esse tempo e pedi ao Thiago Amorim, aqui do Rio, que pintasse o capacete num vermelho e branco quadriculado tremulante.
O menino é um artista.

Ficou ótimo!

(reprodução/arq. pessoal)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

104 comentários em “BRASÍLIA #71 DA SUPER CLASSIC…

  • 10 de fevereiro de 2009 em 01:55
    Permalink

    Hugo, por acaso vc. e o Saloma mandaram este post por ser um dos carros mais bonitos da Classic e vc. um cara 10?
    Tão de Sacanagem né, ontem 09 foi Aniversário do Finotti!
    Será que este fds. ele paga alguma coisa?

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 01:55
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    Hugo, por acaso vc. e o Saloma mandaram este post por ser um dos carros mais bonitos da Classic e vc. um cara 10?
    Tão de Sacanagem né, ontem 09 foi Aniversário do Finotti!
    Será que este fds. ele paga alguma coisa?

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 07:31
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    Já demos os parabéns pessoalmente ao cabra…que inclusive está acamado com pneumonia e recomendado muito descanço. Pegou um stress de trabalho e debilitou a saúde, grande menino!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 07:31
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    Já demos os parabéns pessoalmente ao cabra…que inclusive está acamado com pneumonia e recomendado muito descanço. Pegou um stress de trabalho e debilitou a saúde, grande menino!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 08:06
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    Tive algumas Brasilias nos anos 70,carrinho muito bom para a época,faltava um pouco de motor mais era exelente de curva,deixa muita saudade.Sucesso para essa nova heroina das pistas parabéns a todos que trabalharam para tornar realidade mais esse sonho.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 08:06
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    Tive algumas Brasilias nos anos 70,carrinho muito bom para a época,faltava um pouco de motor mais era exelente de curva,deixa muita saudade.Sucesso para essa nova heroina das pistas parabéns a todos que trabalharam para tornar realidade mais esse sonho.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 08:38
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    Taí. GOstei.
    O melhor é ouvir (lendo) a saga da construção.
    Imagino qtos sonhos oníricos ela provocou enquanto estava em gestação.
    E o resultado ficou simplesmente lindo.
    Parabéns!
    E anda a capetinha…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 08:38
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    Taí. GOstei.
    O melhor é ouvir (lendo) a saga da construção.
    Imagino qtos sonhos oníricos ela provocou enquanto estava em gestação.
    E o resultado ficou simplesmente lindo.
    Parabéns!
    E anda a capetinha…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 09:09
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    Linda Brasilia !!!! Parabéns !!! Uma dúvida, as pinças do Santana, seriam as mesmas dos Passat e Gol 1.8 ? To com dificuldade de achar, aqui no interior do RS, as do Santana disco solido, para instalar no meu fusca 72-1500. Na Brasilia, foi usado os discos originais ou tb usou os do Santana? No meu fusca, vou usar os discos originais do fusca com pinças do santana.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 09:09
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    Linda Brasilia !!!! Parabéns !!! Uma dúvida, as pinças do Santana, seriam as mesmas dos Passat e Gol 1.8 ? To com dificuldade de achar, aqui no interior do RS, as do Santana disco solido, para instalar no meu fusca 72-1500. Na Brasilia, foi usado os discos originais ou tb usou os do Santana? No meu fusca, vou usar os discos originais do fusca com pinças do santana.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 09:20
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    Hugo,
    Gostei do relato da construção da máquina, mas não entendi como é feita a refrigeração do motor,já que aparentemente não tem nenhuma entrada de ar e você diz que foi recortada uma boca na frente para entrada do ar para o radiador de água dianteiro.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 09:20
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    Hugo,
    Gostei do relato da construção da máquina, mas não entendi como é feita a refrigeração do motor,já que aparentemente não tem nenhuma entrada de ar e você diz que foi recortada uma boca na frente para entrada do ar para o radiador de água dianteiro.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 10:24
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    Hugo e Saloma,
    Essas histórias são a marca da “super classic”, a transformação do que para muitos é apenas “um carro velho” na realização de um sonho.

    Abraço,
    A.Lubisco Chevette #8

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 10:24
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    Hugo e Saloma,
    Essas histórias são a marca da “super classic”, a transformação do que para muitos é apenas “um carro velho” na realização de um sonho.
    Abraço,
    A.Lubisco Chevette #8

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 10:24
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    Hugo e Saloma,
    Essas histórias são a marca da “super classic”, a transformação do que para muitos é apenas “um carro velho” na realização de um sonho.

    Abraço,
    A.Lubisco Chevette #8

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 10:24
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    Hugo e Saloma,
    Essas histórias são a marca da “super classic”, a transformação do que para muitos é apenas “um carro velho” na realização de um sonho.
    Abraço,
    A.Lubisco Chevette #8

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 10:47
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    Vem mais coisa aí…e todos estão convidados para colocar suas histórias ou desventuras com suas baratas na Classic!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 10:47
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    Vem mais coisa aí…e todos estão convidados para colocar suas histórias ou desventuras com suas baratas na Classic!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 11:01
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    Mais uma dúvida, qual o cilindro mestre de freio que foi usado? No fusca já falaram para usar o do Galaxie/F-100, ou da Kombi clipper, do Santana…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 11:01
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    Mais uma dúvida, qual o cilindro mestre de freio que foi usado? No fusca já falaram para usar o do Galaxie/F-100, ou da Kombi clipper, do Santana…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 11:15
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    O carro não é lindo só nas fotos, não. De perto, voces tem que ver o acabamento e o capricho em cada detalhe. Caprichadinho em tudo.
    E o Hugo é uma figura do bem, mais um apaixonado que finalmente dá vazão ao seu sonho. Corre pra se divertir, pra curtir, pra ser feliz. E não interessa a idade nem distancia – voces hão de convir que não é prático nem cômodo morar no Rio de Janeiro e correr em Sampa… E que seus cabelos brancos apontam para algo mais do que 25 anos…
    Quantos mais existem por aí, doidinhos pra fazer a mesma coisa?
    Pois então apareçam, malucos: Nessa turma não falta cabelo branco, idade, barriga e pé pesado. Tem até pseudo-piloto-jornalista de carro russo, então…

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 11:15
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    O carro não é lindo só nas fotos, não. De perto, voces tem que ver o acabamento e o capricho em cada detalhe. Caprichadinho em tudo.
    E o Hugo é uma figura do bem, mais um apaixonado que finalmente dá vazão ao seu sonho. Corre pra se divertir, pra curtir, pra ser feliz. E não interessa a idade nem distancia – voces hão de convir que não é prático nem cômodo morar no Rio de Janeiro e correr em Sampa… E que seus cabelos brancos apontam para algo mais do que 25 anos…
    Quantos mais existem por aí, doidinhos pra fazer a mesma coisa?
    Pois então apareçam, malucos: Nessa turma não falta cabelo branco, idade, barriga e pé pesado. Tem até pseudo-piloto-jornalista de carro russo, então…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 11:49
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    Hugo apareça…a galera está com fome de INFORMAÇÃO!!!!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 11:49
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    Hugo apareça…a galera está com fome de INFORMAÇÃO!!!!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 14:29
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    Parabens Hugo e Saloma…
    Um dos carros mais bonito da categoria, muito bem feito nos mínimos detalhes…
    Concordo plenamente com o que o Adriano#8 disse, não são apenas carros velhos não…
    É isso aí Saloma vamos fazer essa pilotada nos contar tudo…
    Abs…

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 14:29
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    Parabens Hugo e Saloma…
    Um dos carros mais bonito da categoria, muito bem feito nos mínimos detalhes…
    Concordo plenamente com o que o Adriano#8 disse, não são apenas carros velhos não…
    É isso aí Saloma vamos fazer essa pilotada nos contar tudo…
    Abs…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 14:42
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    Muito bom gosto a pintura do (e não “dá”) Brasilia.
    Ficou bala. Parabéns pelo desafio. Seria mais legal se ele corresse com o motor original a ar.

    Um abraço e parabéns.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 14:42
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    Muito bom gosto a pintura do (e não “dá”) Brasilia.
    Ficou bala. Parabéns pelo desafio. Seria mais legal se ele corresse com o motor original a ar.

    Um abraço e parabéns.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 14:55
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    Eu já havia comentado isso ao Marchesi… a pintura é linda demais, ainda mais na tonalidade que usaram. E seria bom que o Hugo comentasse mais, pois eu tenho a mesma dúvida do Jovino. Procurei, mas não encontrei a entrada de ar…

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 14:55
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    Eu já havia comentado isso ao Marchesi… a pintura é linda demais, ainda mais na tonalidade que usaram. E seria bom que o Hugo comentasse mais, pois eu tenho a mesma dúvida do Jovino. Procurei, mas não encontrei a entrada de ar…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 16:18
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    Vou pedir licença ao saudoso Geraldo Jose de Almeida,
    LINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDA.

    Parabéns

    Edward

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 16:18
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    Vou pedir licença ao saudoso Geraldo Jose de Almeida,
    LINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDALINDA.

    Parabéns

    Edward

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 16:30
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    Pessoal, tô aqui na maior agonia em tentar responder e agradecer às palavras carinhosas de cada um de vcs., e o troço diz que deu “erro”!!!!
    Se este aqui passar, tento novamente…
    Hugo

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 16:30
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    Pessoal, tô aqui na maior agonia em tentar responder e agradecer às palavras carinhosas de cada um de vcs., e o troço diz que deu “erro”!!!!
    Se este aqui passar, tento novamente…
    Hugo

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:01
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    A caracteristica principal da SuperClassic é o capricho com que o pessoal coloca esses carros “de volta para o mundo”.
    As histórias são semelhantes.
    Encontram um carro “baleado” e transformam nessas belezuras da categoria.
    Outra marca registrada da SuperClassic é simpatia dos pilotos, sempre passando informações, contando como construiram os carros, prepararam motores, cambios, suspensões, etc.
    Quem são os preparadores, eletricistas e colaboradores em geral.
    Compartilham as histórias, e até “segredinhos”.
    Por isso a categoria tem todo esse charme e carisma, e fica próxima do seu publico que só tende a aumentar.
    Com certeza outros virão aqui, contar suas histórias para alegria geral dos malucos por automobilismo.
    Estamos esperando.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:01
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    A caracteristica principal da SuperClassic é o capricho com que o pessoal coloca esses carros “de volta para o mundo”.
    As histórias são semelhantes.
    Encontram um carro “baleado” e transformam nessas belezuras da categoria.
    Outra marca registrada da SuperClassic é simpatia dos pilotos, sempre passando informações, contando como construiram os carros, prepararam motores, cambios, suspensões, etc.
    Quem são os preparadores, eletricistas e colaboradores em geral.
    Compartilham as histórias, e até “segredinhos”.
    Por isso a categoria tem todo esse charme e carisma, e fica próxima do seu publico que só tende a aumentar.
    Com certeza outros virão aqui, contar suas histórias para alegria geral dos malucos por automobilismo.
    Estamos esperando.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:23
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    João César; As pinças são de santana e os discos originais, só que frisados. O cilindro é da Kombi Clipper e atrás é tudo original.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:23
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    João César; As pinças são de santana e os discos originais, só que frisados. O cilindro é da Kombi Clipper e atrás é tudo original.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:26
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    Jovino e Felipe: Se repararem, na frente tem uma “boca” recortada coberta de tela. O radiador e ventoinha são de Santana e estão colocados na frente, no lugar do estepe. A tubulação(leva e trás) corre pelo assoalho, ao meu lado.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:26
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    Jovino e Felipe: Se repararem, na frente tem uma “boca” recortada coberta de tela. O radiador e ventoinha são de Santana e estão colocados na frente, no lugar do estepe. A tubulação(leva e trás) corre pelo assoalho, ao meu lado.

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:29
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    Rafael Aun: O motivo do AP foi puramente por questões de custo, principalmente, de manutenção.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:29
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    Rafael Aun: O motivo do AP foi puramente por questões de custo, principalmente, de manutenção.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:32
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    Lubisco, Renato, e Cerega: Obrigado! Vcs. meus amigos e colegas de pista sabem bem o que é realizar um sonho de criança desses de fazer um carro e coloca-lo nas pistas. Os mais de 25 anos de cabelos bramncos, são só mais “35”!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:32
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    Lubisco, Renato, e Cerega: Obrigado! Vcs. meus amigos e colegas de pista sabem bem o que é realizar um sonho de criança desses de fazer um carro e coloca-lo nas pistas. Os mais de 25 anos de cabelos bramncos, são só mais “35”!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:35
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    DÚ: Notícias do hospital: O Nenê está um pouco melhor e um tal de carro russo acabou de ter alta…

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:35
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    DÚ: Notícias do hospital: O Nenê está um pouco melhor e um tal de carro russo acabou de ter alta…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:38
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    Belair, Hélio, Regi Nat Rock, e Edward: Obrigado pelas gentís palavras. Se uma idéias que o Saloma tem vingarem, vem mais por aí…
    Abração
    Hugo

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 17:38
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    Belair, Hélio, Regi Nat Rock, e Edward: Obrigado pelas gentís palavras. Se uma idéias que o Saloma tem vingarem, vem mais por aí…
    Abração
    Hugo

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 18:07
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    Concordo plenamente com o Ceregatti. Pra variar! Muito bom ver conterrâneo contemporâneo realizando o sonho de todos.
    Parabéns!!!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 18:07
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    Concordo plenamente com o Ceregatti. Pra variar! Muito bom ver conterrâneo contemporâneo realizando o sonho de todos.
    Parabéns!!!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 18:19
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    Parabens Hugo
    Os W 40 ficaram otimos. Parabens tambem a quem fez as regulagens destes.
    Sds Edu Castro

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 18:19
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    Parabens Hugo
    Os W 40 ficaram otimos. Parabens tambem a quem fez as regulagens destes.
    Sds Edu Castro

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 18:19
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    Parabens Hugo
    Os W 40 ficaram otimos. Parabens tambem a quem fez as regulagens destes.
    Sds Edu Castro

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 18:19
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    Parabens Hugo
    Os W 40 ficaram otimos. Parabens tambem a quem fez as regulagens destes.
    Sds Edu Castro

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 20:17
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    Esse que é o automobilismo de verdade, feito com amor, no sacrifício e passo a passo, não importando o resultado na bandeirada, tudo pelo prazer da superação.
    Parabéns Hugo, Saloma, Luiz Finotti e equipe !!!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 20:17
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    Esse que é o automobilismo de verdade, feito com amor, no sacrifício e passo a passo, não importando o resultado na bandeirada, tudo pelo prazer da superação.
    Parabéns Hugo, Saloma, Luiz Finotti e equipe !!!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 20:52
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    Nem vou comentar muita coisa sobre a “bichinha” que eu vi crescer e ajudei a dar os primeiros passos, porque, se bobear, eu tenho mais ciumes dela do que o proprio Hugo…rsrsrsrs

    O carro ficou realmente soberbo, lindo de morrer, e até hoje eu lembro das primeiras voltas que deu no Templo…

    Seu Hugo, você sabe, você é meu herói. Obrigado pela confiança, e por sentar a bota na bixinha!
    (ps: só ve se não amassa-a como fez na panca com a 914…)
    Abraços
    Milton/LF

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 20:52
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    Nem vou comentar muita coisa sobre a “bichinha” que eu vi crescer e ajudei a dar os primeiros passos, porque, se bobear, eu tenho mais ciumes dela do que o proprio Hugo…rsrsrsrs

    O carro ficou realmente soberbo, lindo de morrer, e até hoje eu lembro das primeiras voltas que deu no Templo…

    Seu Hugo, você sabe, você é meu herói. Obrigado pela confiança, e por sentar a bota na bixinha!
    (ps: só ve se não amassa-a como fez na panca com a 914…)
    Abraços
    Milton/LF

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 22:26
    Permalink

    Hugo e sua Brasilia: cada vez mais perto… e não sei não neste ano 2009 aperta mais…
    O cara tem peito e braço, disputa freada é foda.
    A Brasilia, no chão, tem aerodinamica, mais que o meu Zé34.
    Tá na mão dele.
    Gosto desta dupla !
    Abraço e parabéns!
    Gildo

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 22:26
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    Hugo e sua Brasilia: cada vez mais perto… e não sei não neste ano 2009 aperta mais…
    O cara tem peito e braço, disputa freada é foda.
    A Brasilia, no chão, tem aerodinamica, mais que o meu Zé34.
    Tá na mão dele.
    Gosto desta dupla !
    Abraço e parabéns!
    Gildo

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 22:27
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    Hugo e sua Brasilia: cada vez mais perto… e não sei não neste ano 2009 aperta mais…
    O cara tem peito e braço, disputa freada é foda.
    A Brasilia, no chão, tem aerodinamica, mais que o meu Zé34.
    Tá na mão dele.
    Gosto desta dupla !
    Abraço e parabéns!
    Gildo

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 22:27
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    Hugo e sua Brasilia: cada vez mais perto… e não sei não neste ano 2009 aperta mais…
    O cara tem peito e braço, disputa freada é foda.
    A Brasilia, no chão, tem aerodinamica, mais que o meu Zé34.
    Tá na mão dele.
    Gosto desta dupla !
    Abraço e parabéns!
    Gildo

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:12
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    Ficou lindão o carro!
    Quando comecei a ler, achei que daria pra ter uma base de custo pra colocar um carro desses pra correr…
    Será que é interessante fazer uma espécie de “balanço”, informando quanto gastou pra isso, pra aquilo…e o custo final, até pra incentivar quem pensa que vai custar uma fortuna, e para os que acham que é muuuuiiiittttooooo barato, cairem na real?

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:12
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    Ficou lindão o carro!
    Quando comecei a ler, achei que daria pra ter uma base de custo pra colocar um carro desses pra correr…
    Será que é interessante fazer uma espécie de “balanço”, informando quanto gastou pra isso, pra aquilo…e o custo final, até pra incentivar quem pensa que vai custar uma fortuna, e para os que acham que é muuuuiiiittttooooo barato, cairem na real?

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:29
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    Milton,
    Vc, Magrão, Marconi, Rafael, Nenê, Luis e todos os demais da família LF, é que tornaram possível este velho sonho virar realidade…
    Obrigado!
    PS. Agora vejam se cuidam bem dela pô!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:29
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    Milton,
    Vc, Magrão, Marconi, Rafael, Nenê, Luis e todos os demais da família LF, é que tornaram possível este velho sonho virar realidade…
    Obrigado!
    PS. Agora vejam se cuidam bem dela pô!

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:32
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    Gildo,
    Foda mesmo, é encostar no teu Zé do Caixão #34…
    Obrigado pelas palavras carinhosas!
    Abração,
    Hugo

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:32
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    Gildo,
    Foda mesmo, é encostar no teu Zé do Caixão #34…
    Obrigado pelas palavras carinhosas!
    Abração,
    Hugo

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:37
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    Pé de Chumbo, se vc. tiver um…digamos…Corolla 2007 enxuto encostado, e quiser vende-lo, deve dar…

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:37
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    Pé de Chumbo, se vc. tiver um…digamos…Corolla 2007 enxuto encostado, e quiser vende-lo, deve dar…

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  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:58
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    Que Brasa linda . Um capricho só realmente . Parabéns ao Hugo e a Equipe da LF . Boa sorte e Sucesso .

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2009 em 23:58
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    Que Brasa linda . Um capricho só realmente . Parabéns ao Hugo e a Equipe da LF . Boa sorte e Sucesso .

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  • 11 de fevereiro de 2009 em 03:14
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    Falou Hugo
    Linda história e como meu KG#77 tbém está lá na LF, acompanhei de perto a montagem da bela BRASÍLIA #71.
    Parabéns também ao Saloma, pela oportunidade e qualquer dia coloco a história do K Ghia 77.
    Abraços a todos
    Henry

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2009 em 03:14
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    Falou Hugo
    Linda história e como meu KG#77 tbém está lá na LF, acompanhei de perto a montagem da bela BRASÍLIA #71.
    Parabéns também ao Saloma, pela oportunidade e qualquer dia coloco a história do K Ghia 77.
    Abraços a todos
    Henry

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  • 11 de fevereiro de 2009 em 08:27
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    Boa Henry, pare de brincar de “slotcar” e começe a teclar a história!
    abs

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2009 em 08:27
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    Boa Henry, pare de brincar de “slotcar” e começe a teclar a história!
    abs

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  • 11 de fevereiro de 2009 em 09:55
    Permalink

    Henry,
    Teu KG e tua simpatia foram grandes motivações para que eu entrasse na brincadeira. Desde o primeiro dia que pisei no box 21, fiquei encantado com a dupla do #77. O KG me fez voltar 40 anos no tempo, quando me encontrei com os da Dacon, aqui no Rio…
    Abração,
    Hugo

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2009 em 09:55
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    Henry,
    Teu KG e tua simpatia foram grandes motivações para que eu entrasse na brincadeira. Desde o primeiro dia que pisei no box 21, fiquei encantado com a dupla do #77. O KG me fez voltar 40 anos no tempo, quando me encontrei com os da Dacon, aqui no Rio…
    Abração,
    Hugo

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  • 11 de fevereiro de 2009 em 12:06
    Permalink

    RS!
    Seu Hugo, podexá que o senhor sabe que o Brinquedo está em boas mãos… e que venha 2009 com tempos ainda mais baixos!
    Abraços!

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2009 em 12:06
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    RS!
    Seu Hugo, podexá que o senhor sabe que o Brinquedo está em boas mãos… e que venha 2009 com tempos ainda mais baixos!
    Abraços!

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  • 11 de fevereiro de 2009 em 12:43
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    Saloma, tá devendo uma vivita no meu blog.
    Afinal, foi vc que melhorou a cara dele…
    Já agradeci lá, agradeço aqui de novo:
    Obrigado pelo visual.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2009 em 12:43
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    Saloma, tá devendo uma vivita no meu blog.
    Afinal, foi vc que melhorou a cara dele…
    Já agradeci lá, agradeço aqui de novo:
    Obrigado pelo visual.

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  • 11 de fevereiro de 2009 em 13:24
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    É meu, a minha rota está cheias de cumulus e ninbos…
    assim que conseguir velocidade de cruzeiro satisfatória,
    vou dar um rasante por lá, me aguarde!

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2009 em 13:24
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    É meu, a minha rota está cheias de cumulus e ninbos…
    assim que conseguir velocidade de cruzeiro satisfatória,
    vou dar um rasante por lá, me aguarde!

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  • 11 de fevereiro de 2009 em 20:30
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    Obrigado Hugo… No meu fusca 72, vou usar uma receita parecida nos freios, disco original de fusca com pinça de santana (parece que é a mesma pinça do Gol 1.8 e Passat, tenho que conferir), o cilindro, vou usar da kombi clipper… na traseira, discos de fusca trabalhados no torno, com pinças traseiras do golf “sapão”… Abraço e bom sorte com a Brasa na f-classic

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2009 em 20:30
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    Obrigado Hugo… No meu fusca 72, vou usar uma receita parecida nos freios, disco original de fusca com pinça de santana (parece que é a mesma pinça do Gol 1.8 e Passat, tenho que conferir), o cilindro, vou usar da kombi clipper… na traseira, discos de fusca trabalhados no torno, com pinças traseiras do golf “sapão”… Abraço e bom sorte com a Brasa na f-classic

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  • 14 de abril de 2009 em 15:47
    Permalink

    FLÁVIO FURTADO:
    Obrigado! Deu um trabalhão, mas valeu a pena, ô…, se valeu…!
    Grande abraço.

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 15:47
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    FLÁVIO FURTADO:
    Obrigado! Deu um trabalhão, mas valeu a pena, ô…, se valeu…!
    Grande abraço.

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  • 14 de abril de 2009 em 17:16
    Permalink

    Grande Saloma: Voce podia postar fotos de todos os carros da Superclassic para nós que estamos fora de Sampa. Fico só na curiosidade. Um Zé do Caixão Superclassic? Manda as fotos!
    Saudações,
    Edmundo Gonzaga
    PS: poderia colocar também o regulamento da Superclassic? Quem sabe não conseguimos instituir a categoria aqui em Brasília. Nâo custa nada sonhar!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 17:16
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    Grande Saloma: Voce podia postar fotos de todos os carros da Superclassic para nós que estamos fora de Sampa. Fico só na curiosidade. Um Zé do Caixão Superclassic? Manda as fotos!
    Saudações,
    Edmundo Gonzaga
    PS: poderia colocar também o regulamento da Superclassic? Quem sabe não conseguimos instituir a categoria aqui em Brasília. Nâo custa nada sonhar!

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  • 14 de abril de 2009 em 17:42
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    seu pedido é uma ordem…vou fazer a coletânea no espaço do nosso “lambe-lambe” oficial – Rodrigo Ruiz – e post na sequência. Ainda está semana, certo mano!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 17:42
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    seu pedido é uma ordem…vou fazer a coletânea no espaço do nosso “lambe-lambe” oficial – Rodrigo Ruiz – e post na sequência. Ainda está semana, certo mano!

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  • 15 de abril de 2009 em 09:14
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    Meu pai teve uma Brasília bege lá pra 85…com 2 “quarentinha” na admissão, escape “aranha” de Puma…bons tempos de vê-lo acelerando na rua do colégio, após me deixar… :o)

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 09:14
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    Meu pai teve uma Brasília bege lá pra 85…com 2 “quarentinha” na admissão, escape “aranha” de Puma…bons tempos de vê-lo acelerando na rua do colégio, após me deixar… :o)

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  • 16 de junho de 2011 em 20:48
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    Boa noite amigo…

    Então eu sou aqui de Pinhais no Pr estou montando uma brasilia

    motor Ap quero saber se vc adaptou na sua a caixa de direção

    do fiat ou do monza?

    Espero sua resposta.

    Abraços.

    Resposta
  • 16 de junho de 2011 em 20:48
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    Boa noite amigo…

    Então eu sou aqui de Pinhais no Pr estou montando uma brasilia

    motor Ap quero saber se vc adaptou na sua a caixa de direção

    do fiat ou do monza?

    Espero sua resposta.

    Abraços.

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