+ AvD-Oldtimer-Grand-Prix…2008

Essa Paulão e o Vicente vão gostar! Estacionamento exclusivo dos 914. O compadre fez a festa! Só alegria…e esse “914 Laranja”? Um mistério. Pneuzada slick riscado, canecos Weber e muita vontade de acelerar!

Estacionamento…

Nossa barata…

LS(reprodução/arq.PS)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

40 comentários em “+ AvD-Oldtimer-Grand-Prix…2008

  • 13 de agosto de 2008 em 21:39
    Permalink

    Isso pode se chamar de “Mac”agem ou “Paintshop”trocínio… rss

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 21:39
    Permalink

    Isso pode se chamar de “Mac”agem ou “Paintshop”trocínio… rss

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 22:36
    Permalink

    Saloma,
    Interessantíssimo esse laranja … Um 914-6 com paralamas e tampa de mala do 916. Meu 914-4 2 litros ficaria bem nesse estacionamento.

    Resposta
  • 13 de agosto de 2008 em 22:36
    Permalink

    Saloma,
    Interessantíssimo esse laranja … Um 914-6 com paralamas e tampa de mala do 916. Meu 914-4 2 litros ficaria bem nesse estacionamento.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 10:59
    Permalink

    6 bocas e de Weber tripla…imagina o som do bicho acelerando…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 10:59
    Permalink

    6 bocas e de Weber tripla…imagina o som do bicho acelerando…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 11:14
    Permalink

    hummmm, tá fake hein?..
    Mas, sabe que ficou bunitim?.. não é o carro dos meus sonhos mas ficou legal..

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 11:14
    Permalink

    hummmm, tá fake hein?..
    Mas, sabe que ficou bunitim?.. não é o carro dos meus sonhos mas ficou legal..

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 11:15
    Permalink

    Vicente,
    Dou nota 4 para a laranja-mecânica.
    Gosto muito das Panasport nos carros ingleses, mas não combinam com os alemães.
    Passe um telegrama para o seu colega comedor-de-sarsixa e exija Fuchs já na traseira !
    Abraços,

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 11:15
    Permalink

    Vicente,
    Dou nota 4 para a laranja-mecânica.
    Gosto muito das Panasport nos carros ingleses, mas não combinam com os alemães.
    Passe um telegrama para o seu colega comedor-de-sarsixa e exija Fuchs já na traseira !
    Abraços,

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 14:07
    Permalink

    O 914 foi o Porsche mais discriminado, apenas porque tinha o mesmo motor das Kombis que iam para os USA na versão de 4 cilindros.
    O carro foi projetado inteiramente pela Porsche, a suspensão dianteira é do 911, a caixa também é do 911.
    A versão seis cilindros dava de lavada no 911, tiveram que deixar de fabricar os 914/6 para vender o 911 que era mais caro e muito mais difícil de guiar para um motorista americano normal.
    Foram fabricados 100 mil carros dos quais 3 mil na versão 6 que só foram fabricados até 1971.
    Tirando alguns problemas de ferrugem debaixo da bateria no meio do carro e o trambulador, o 914 é um carro perfeito.
    Não é à toa que um 914/6 da Sonauto venceu as 24 de Le Mans na estréia.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 14:07
    Permalink

    O 914 foi o Porsche mais discriminado, apenas porque tinha o mesmo motor das Kombis que iam para os USA na versão de 4 cilindros.
    O carro foi projetado inteiramente pela Porsche, a suspensão dianteira é do 911, a caixa também é do 911.
    A versão seis cilindros dava de lavada no 911, tiveram que deixar de fabricar os 914/6 para vender o 911 que era mais caro e muito mais difícil de guiar para um motorista americano normal.
    Foram fabricados 100 mil carros dos quais 3 mil na versão 6 que só foram fabricados até 1971.
    Tirando alguns problemas de ferrugem debaixo da bateria no meio do carro e o trambulador, o 914 é um carro perfeito.
    Não é à toa que um 914/6 da Sonauto venceu as 24 de Le Mans na estréia.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 14:16
    Permalink

    M,
    Concordo com vc. Não havia reparado as rodas traseiras…. será que são Panasport ou Minilite? Os espelhos Monza também não estão caindo bem, a meu ver.
    Veja a foto que coloquei no meu comentário acima e observe que até os espelhos originais foram mantidos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 14:16
    Permalink

    M,
    Concordo com vc. Não havia reparado as rodas traseiras…. será que são Panasport ou Minilite? Os espelhos Monza também não estão caindo bem, a meu ver.
    Veja a foto que coloquei no meu comentário acima e observe que até os espelhos originais foram mantidos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 14:17
    Permalink

    M,
    Concordo com vc. Não havia reparado as rodas traseiras…. será que são Panasport ou Minilite? Os espelhos Monza também não estão caindo bem, a meu ver.
    Veja a foto que coloquei no meu comentário acima e observe que até os espelhos originais foram mantidos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 14:17
    Permalink

    M,
    Concordo com vc. Não havia reparado as rodas traseiras…. será que são Panasport ou Minilite? Os espelhos Monza também não estão caindo bem, a meu ver.
    Veja a foto que coloquei no meu comentário acima e observe que até os espelhos originais foram mantidos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 16:16
    Permalink

    Zullino,

    Gostei do seu comentário.
    Não é pelo fato de eu ter um 914-4 2 litros 1974 que gosto do carro, apesar do trambulador e o câmbio Porsche 901. Trata-se de um carro veloz, mesmo para os dias de hoje, de uma estabilidade e distribuição de peso ímpares, um design arrojadíssimo para a época, apenas o “sotaque de Kombi” do motor boxer de 4 cilindros deixa a desejar. Instalei no meu uma descarga dimensionada Bursch mas ainda persiste aquele barulho de “taquara rachada” em baixa rotação. Gosto muito da retomada de velocidade e o torque em médias rotações. Costumo usar o meu no uso diário, de 2 a 3 vezes por semana.
    O saudoso Luis Fernando Gonçalves, o “Anão”, dizia que o 914 era o carro mais equilibrado da Porsche, e o 914-6 o melhor de todos os Porsches antigos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 16:16
    Permalink

    Zullino,

    Gostei do seu comentário.
    Não é pelo fato de eu ter um 914-4 2 litros 1974 que gosto do carro, apesar do trambulador e o câmbio Porsche 901. Trata-se de um carro veloz, mesmo para os dias de hoje, de uma estabilidade e distribuição de peso ímpares, um design arrojadíssimo para a época, apenas o “sotaque de Kombi” do motor boxer de 4 cilindros deixa a desejar. Instalei no meu uma descarga dimensionada Bursch mas ainda persiste aquele barulho de “taquara rachada” em baixa rotação. Gosto muito da retomada de velocidade e o torque em médias rotações. Costumo usar o meu no uso diário, de 2 a 3 vezes por semana.
    O saudoso Luis Fernando Gonçalves, o “Anão”, dizia que o 914 era o carro mais equilibrado da Porsche, e o 914-6 o melhor de todos os Porsches antigos.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 21:57
    Permalink

    Zulino,
    Acho que o 914 foi discriminado apenas no braZil, porque tinha o VW na frente. Nos USA vendeu como água !
    Lógico que não tinha os refinamentos do 911, mas o preço era bem atrativo.
    Realmente, o carro era bem equilibrado. Registro apenas a minha restrição quanto aos freios e ao nível de ruido interno.
    O “pobrema” do câmbio melhorou bastante quando os xucrutes colocaram o acionamento lateral. Se tivessem feito um acionamento por cabos, a josta seria perfeita !
    Os motores 1.7 e 1.8 deixavam a desejar, mas com o 2.0, o carrinho não tinha nada de bobo.

    Vicente,
    Na verdade, não consigo identificar com certeza ! As Panasport e Minilite são muito parecidas, e ambas tem várias cópias por aí !
    Acho tb que estas dianteiras não são Fuchs. Parecem réplicas. Repare no contôrno das talas.
    E complementado pelos espelhos, acho que devemos vetar o ingresso do comedor-de-sarsixa em nosso clube ! Bola preta nele !

    Tirando da gaveta o L.F. Gonçalves, o “rato-de-bueiro”, um dos amigos mais ordinários que já tive ! Mas tenho saudades do baixinho ! Figuraça ! Brigamos muito por diversos carros. Mas isto são estórias para serem contadas ao vivo !

    Abraços !

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 21:57
    Permalink

    Zulino,
    Acho que o 914 foi discriminado apenas no braZil, porque tinha o VW na frente. Nos USA vendeu como água !
    Lógico que não tinha os refinamentos do 911, mas o preço era bem atrativo.
    Realmente, o carro era bem equilibrado. Registro apenas a minha restrição quanto aos freios e ao nível de ruido interno.
    O “pobrema” do câmbio melhorou bastante quando os xucrutes colocaram o acionamento lateral. Se tivessem feito um acionamento por cabos, a josta seria perfeita !
    Os motores 1.7 e 1.8 deixavam a desejar, mas com o 2.0, o carrinho não tinha nada de bobo.

    Vicente,
    Na verdade, não consigo identificar com certeza ! As Panasport e Minilite são muito parecidas, e ambas tem várias cópias por aí !
    Acho tb que estas dianteiras não são Fuchs. Parecem réplicas. Repare no contôrno das talas.
    E complementado pelos espelhos, acho que devemos vetar o ingresso do comedor-de-sarsixa em nosso clube ! Bola preta nele !

    Tirando da gaveta o L.F. Gonçalves, o “rato-de-bueiro”, um dos amigos mais ordinários que já tive ! Mas tenho saudades do baixinho ! Figuraça ! Brigamos muito por diversos carros. Mas isto são estórias para serem contadas ao vivo !

    Abraços !

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 23:18
    Permalink

    M,

    Quanto às rodas dianteiras, parecem originais Fuchs, já que se assemelham em muito com as de um 911 Carrera RS 2.7 da Martini Racing que estou observando numa foto, com offset e contorno de tala parecidíssimos. As traseiras, Minilite ou Panasport, bem próprias para carros ingleses mais atuais, após as gerações que usaram e abusaram das Dunlop e Rudge; para alemães, nunca.

    Quanto ao Anão, pasme, fui um dos primeiros a saber de sua morte trágica. Eu telefonei para a casa dele na noite de Domingo, já que estava negociando um dos XK 120, quando soube do ocorrido. Aqui no Rio eu apresentei o LF a uns amigos de moto e ele andou comprando alguma coisa de Ducati. Ee, se não me engano, uma MV Agusta de pequena cilindrada, dos anos 50. Uma vez levei-o a um colecionador de miniaturas em Botafogo e ele ficou horas assediando o sujeito até conseguir um GT40 (primeira versão spyder). Por mais um pouco o cara dava o carrinho para ficar livre do papo do Anão. E adivinhe quem pagou a miniatura e o almoço no Leblon?….

    Resposta
  • 14 de agosto de 2008 em 23:18
    Permalink

    M,

    Quanto às rodas dianteiras, parecem originais Fuchs, já que se assemelham em muito com as de um 911 Carrera RS 2.7 da Martini Racing que estou observando numa foto, com offset e contorno de tala parecidíssimos. As traseiras, Minilite ou Panasport, bem próprias para carros ingleses mais atuais, após as gerações que usaram e abusaram das Dunlop e Rudge; para alemães, nunca.

    Quanto ao Anão, pasme, fui um dos primeiros a saber de sua morte trágica. Eu telefonei para a casa dele na noite de Domingo, já que estava negociando um dos XK 120, quando soube do ocorrido. Aqui no Rio eu apresentei o LF a uns amigos de moto e ele andou comprando alguma coisa de Ducati. Ee, se não me engano, uma MV Agusta de pequena cilindrada, dos anos 50. Uma vez levei-o a um colecionador de miniaturas em Botafogo e ele ficou horas assediando o sujeito até conseguir um GT40 (primeira versão spyder). Por mais um pouco o cara dava o carrinho para ficar livre do papo do Anão. E adivinhe quem pagou a miniatura e o almoço no Leblon?….

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 07:03
    Permalink

    Vicente,
    As Minilite fizeram e ainda fazem sucesso pelo o que são – rodas realmente leves. Gosto delas.
    Mas as Fuchs são paixão antiga, desde o meu primeiro 912 (que comprei do Ava) e que não sosseguei até conseguir colocar um jg. nele.
    Tenho as 14′, 15′ e 16′, de 4.5′ até 9′. Mandei algumas fotos para vc, com as últimas aquisições.

    LF – bem lembrado ! Uma das maiores virtudes do nosso amigo “rato-de-bueiro” sempre foi a sovinice, aliada a uma incrível cara-de-pau ! Estou até vendo o xaveco dele em cima do pobre infeliz, que após aquele dia, com certeza nunca mais atendeu a um telefonema seu.
    Abraços,
    EU

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 07:03
    Permalink

    Vicente,
    As Minilite fizeram e ainda fazem sucesso pelo o que são – rodas realmente leves. Gosto delas.
    Mas as Fuchs são paixão antiga, desde o meu primeiro 912 (que comprei do Ava) e que não sosseguei até conseguir colocar um jg. nele.
    Tenho as 14′, 15′ e 16′, de 4.5′ até 9′. Mandei algumas fotos para vc, com as últimas aquisições.

    LF – bem lembrado ! Uma das maiores virtudes do nosso amigo “rato-de-bueiro” sempre foi a sovinice, aliada a uma incrível cara-de-pau ! Estou até vendo o xaveco dele em cima do pobre infeliz, que após aquele dia, com certeza nunca mais atendeu a um telefonema seu.
    Abraços,
    EU

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 10:36
    Permalink

    M,

    Apesar de ter um jogo de rodas Fuchs de alumínio forjado no meu 914, não sou apaixonado pelo desenho delas. Meu lado britânico tende a babar pelas Rudge raiadas, Dunlop de cubo rápido, Minilite e Panasport. Adoro as italianas Borrani e Campagnolo. Mas sei que Porsche é para “casar” com rodas Fuchs. There is no way out.
    O Anão era mesmo uma figuraça. Éramos amigos e coloquei a miniatura do GT40 e o almoço na conta do Abreu (não é você quem paga ….. nem eu). Pior que levar o cano da grana foi suportar um audição de órgão eletrônico do colecionador de miniaturas, acompanhado no sax tenor por outro amigo, também muito amigo do LFG, este colecionador de carros itailanos. Uma inesquecível performance dos Paralelos do Ritmo.
    Quanto ao XK, o negócio não foi adiante porque eu pagaria à vista o que ele queria pelo carro, desde que ele o montasse. Em outras palavras, eu queria que o carro, ao menos, saísse da condição de “basket case” e os pedaços fossem montados e o dito cujo virasse, ao menos, um “project car” e entrasse num caminhão baú empurrado, e não através de empilhadeira. Além do que a documentação estava bastante atrapalhada, o que piorou após sua morte, quando os carros passaram para a filha, sua herdeira universal e única. Aí então eu não daria nem 1 dolar pelo Jag.
    Pessoalmente eu conto umas histórias do Anão, inclusive o relato de um colecionador paulista que com ele estece numa expo em Pebble Beach.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 10:36
    Permalink

    M,

    Apesar de ter um jogo de rodas Fuchs de alumínio forjado no meu 914, não sou apaixonado pelo desenho delas. Meu lado britânico tende a babar pelas Rudge raiadas, Dunlop de cubo rápido, Minilite e Panasport. Adoro as italianas Borrani e Campagnolo. Mas sei que Porsche é para “casar” com rodas Fuchs. There is no way out.
    O Anão era mesmo uma figuraça. Éramos amigos e coloquei a miniatura do GT40 e o almoço na conta do Abreu (não é você quem paga ….. nem eu). Pior que levar o cano da grana foi suportar um audição de órgão eletrônico do colecionador de miniaturas, acompanhado no sax tenor por outro amigo, também muito amigo do LFG, este colecionador de carros itailanos. Uma inesquecível performance dos Paralelos do Ritmo.
    Quanto ao XK, o negócio não foi adiante porque eu pagaria à vista o que ele queria pelo carro, desde que ele o montasse. Em outras palavras, eu queria que o carro, ao menos, saísse da condição de “basket case” e os pedaços fossem montados e o dito cujo virasse, ao menos, um “project car” e entrasse num caminhão baú empurrado, e não através de empilhadeira. Além do que a documentação estava bastante atrapalhada, o que piorou após sua morte, quando os carros passaram para a filha, sua herdeira universal e única. Aí então eu não daria nem 1 dolar pelo Jag.
    Pessoalmente eu conto umas histórias do Anão, inclusive o relato de um colecionador paulista que com ele estece numa expo em Pebble Beach.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 11:06
    Permalink

    M,
    Embora os 914 tivessem vendido bem nos USA isso não significa muita coisa quando pensamos no enorme mercado hegemônico deles. Lá vende merda em lata.
    Estudei em Palo Alto, Califórnia, em 78/79 e esses carros eram muito discriminados pelos donos de 911. Sequer devolviam um flash de farol ao cruzar na Califórnia 1.
    Não ajudava também o fato do carro ter caido nas graças dos gays e das mulheres, os porschistas não o queriam reconhecer como um Porsche. Outros tempos, mas a intolerância e esnobismo continuam os mesmos desde Moisés.

    Tinham dois anões, a “Anão Mardito” que era o Luiz Fernando e o “Anão Sinistro” que começava com A e devia ser um grande amigo seu, já que era entendido em Lolas.
    O meu amigo “Anão Mardito” me vendeu a primeira Yamaha de corrida que veio para o Brasil, uma TD1. Ele tentou correr com ela e tomou um tombinho na Junção e desistiu. Corri 3 a 4 anos com essa moto e depois ela ficou armazenada na casa do Carlinhos Ferrari que “emprestou” para o “Anão” copiar a roda traseira.
    Infelizmente, ele fez o favor de morrer, evidentemente por pão durismo congênito, pois não quis entregar a moto que estava para o assaltante e tentou fugir. Fez o esperado, embora se tivesse conversado com o assaltante era capaz de inverter a situação. Devia estar com pressa, só pode ser isso. O Anão era sedutor, hahahahaha. Quando era dele valia um milhão de dólares, quando era seu não valia nada. No entanto ele punha as coisas de tal maneira que acabava convencendo alguns. Mas a maior caracetr´sitica dele era o pão durismo juramentado.
    A moto TD1 está junto com as coisas lá em Embu/Itapecerica e que fique lá. É ainda minha, mas não vou ficar explicando para o coitado do pai ou para a irmã dele.
    O Luiz Fernando a despeito dos defeitos dele era um cara legal e lamentei muito a morte dele, deixou saudades.
    Não pdoemos nos esquecer a capacidade de trabalho dele, afinal, ele fez os Envemo Super 90 na raça e certamente foi a réplica mais bem feita da história, mundial inclusive.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 11:06
    Permalink

    M,
    Embora os 914 tivessem vendido bem nos USA isso não significa muita coisa quando pensamos no enorme mercado hegemônico deles. Lá vende merda em lata.
    Estudei em Palo Alto, Califórnia, em 78/79 e esses carros eram muito discriminados pelos donos de 911. Sequer devolviam um flash de farol ao cruzar na Califórnia 1.
    Não ajudava também o fato do carro ter caido nas graças dos gays e das mulheres, os porschistas não o queriam reconhecer como um Porsche. Outros tempos, mas a intolerância e esnobismo continuam os mesmos desde Moisés.

    Tinham dois anões, a “Anão Mardito” que era o Luiz Fernando e o “Anão Sinistro” que começava com A e devia ser um grande amigo seu, já que era entendido em Lolas.
    O meu amigo “Anão Mardito” me vendeu a primeira Yamaha de corrida que veio para o Brasil, uma TD1. Ele tentou correr com ela e tomou um tombinho na Junção e desistiu. Corri 3 a 4 anos com essa moto e depois ela ficou armazenada na casa do Carlinhos Ferrari que “emprestou” para o “Anão” copiar a roda traseira.
    Infelizmente, ele fez o favor de morrer, evidentemente por pão durismo congênito, pois não quis entregar a moto que estava para o assaltante e tentou fugir. Fez o esperado, embora se tivesse conversado com o assaltante era capaz de inverter a situação. Devia estar com pressa, só pode ser isso. O Anão era sedutor, hahahahaha. Quando era dele valia um milhão de dólares, quando era seu não valia nada. No entanto ele punha as coisas de tal maneira que acabava convencendo alguns. Mas a maior caracetr´sitica dele era o pão durismo juramentado.
    A moto TD1 está junto com as coisas lá em Embu/Itapecerica e que fique lá. É ainda minha, mas não vou ficar explicando para o coitado do pai ou para a irmã dele.
    O Luiz Fernando a despeito dos defeitos dele era um cara legal e lamentei muito a morte dele, deixou saudades.
    Não pdoemos nos esquecer a capacidade de trabalho dele, afinal, ele fez os Envemo Super 90 na raça e certamente foi a réplica mais bem feita da história, mundial inclusive.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 11:59
    Permalink

    Vicente,

    Tive um 914 1971, 1,7 asmático originalmente. Coloquei um Kit americano de 1,9 e coloquei acionamento a cabos, ficou perfeito.

    No meu spyder 550 o Roberto Coruja Amaral fez um acionamento a cabos que é uma obra de arte. Para fazê-lo optamos por usar a caixa do acionamento da alavanca do Palio, apenas mandei fazer os cabos mais longos. Os kits americanos são meio deselegantes, um cabo vem por um caminho e outro vai por outro. O Coruja fez paralelos. Mudou o carro.

    No 914 as únicas coisas que se tem a fazer é a colocação de discos mais modernos, mudar os terminais de direção para os do 911 turbo e tirar a injeção que aqui não funciona com essa água de valeta que vendem nos postos. Vende tudo na Automibile Atlanta.

    É um carro que não precisa de muito motor, aguenta 0,9 G de aceleração lateral, só de quem saiba manter o imbalo.

    Ainda tenho o Manual Heynes para Oficina, o dia que vier para sampa passe em casa que te dou, moro duas casas antes do Aragão e do Américo Samarone.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 11:59
    Permalink

    Vicente,

    Tive um 914 1971, 1,7 asmático originalmente. Coloquei um Kit americano de 1,9 e coloquei acionamento a cabos, ficou perfeito.

    No meu spyder 550 o Roberto Coruja Amaral fez um acionamento a cabos que é uma obra de arte. Para fazê-lo optamos por usar a caixa do acionamento da alavanca do Palio, apenas mandei fazer os cabos mais longos. Os kits americanos são meio deselegantes, um cabo vem por um caminho e outro vai por outro. O Coruja fez paralelos. Mudou o carro.

    No 914 as únicas coisas que se tem a fazer é a colocação de discos mais modernos, mudar os terminais de direção para os do 911 turbo e tirar a injeção que aqui não funciona com essa água de valeta que vendem nos postos. Vende tudo na Automibile Atlanta.

    É um carro que não precisa de muito motor, aguenta 0,9 G de aceleração lateral, só de quem saiba manter o imbalo.

    Ainda tenho o Manual Heynes para Oficina, o dia que vier para sampa passe em casa que te dou, moro duas casas antes do Aragão e do Américo Samarone.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 18:53
    Permalink

    Zullino,

    Vamos lá. Dorival Caymmi cantou..
    O que é que a baiana tem?
    Que é que a baiana tem?
    Tem torço de seda, tem!
    Tem brincos de ouro, tem!
    Corrente de ouro, tem!
    Tem pano-da-costa, tem!
    Tem bata rendada, tem!
    Pulseira de ouro, tem!
    Tem saia engomada, tem!
    Sandália enfeitada, tem!
    Tem graça como ninguém
    Como ela requebra bem
    Quando você se requebrar
    Caia por cima de mim
    Caia por cima de mim
    Caia por cima de mim

    Brincadeiras à parte, o meu 914-4 2 litros tem:

    Cabeçotes trabalhados
    Dupla Weber 40 IDF
    Comando copiado do Isky 228 (quase 270 graus)
    Distribuidor Bosch 009 de avanço centrífugo
    MSD (Multi Spark Discharger)
    Pistões, bielas, volante (um pouquinho aliviado) e eixo balanceados
    Descarga dimensionada Bursch
    Braços de direçao de 911 Turbo
    Amortecedores Bilstein
    Etc …
    Os discos são standard (novos), mas param bem.
    Vivo pensando em colocar um acionamento do câmbio por cabos.

    Agradeço pelo Manual, eu também tenho. Estive na casa-oficina do Eljo Aragão e Americo samarone em 2000 ou 2001 para trazer a Mercedes 450 SL do Walter Lapietra. Voltamos para SP mandando ver, ele baixando a bota num Jaguar XJ6 e eu acompanhando na 450 SL. De lá saímos para ver a coleção do Og Pozzoli.

    Estive em SP/SP pela última vez no final de 2006 para assistir a uma prova da SuperClassic e agora, em 2008, em Águas de Lindóia, expondo meu 914 laranja, cujas fotos podem ser vistas aqui no boteco, junto com a Maserati Merak do Renato Malcotti e do Opel GT do Rubem Duailibi, claro que escoltados pelo alto clero deste estabelecimento (nome pomposo de boteco), como Sahib Saloma, Sir Joaquim Holmes e Romeu Ferrari Nardini.

    Temos um dia que nos encontrar para relembrar as passagens do Anão (LFG). Soube que Sr. Angelo andou trabalhando nos poucos carros que não passaram diretamente à neta, andou montando alguns motores Porsche e nada mais soube. Gostava muito do Luis. Até pouco tempo tinha um pedacinho de papel manuscrito por ele com seus telefones, de SP e de Itapecerica da Serra. Quanto ao outro anão (A), tenho história também, que já contei ao M.

    Em tempo, aqui vai uma história do pão-durismo do Anão (LF). Depois de obter a miniatura do GT40, que eu paguei, na hora do almoço ele abre a carteira e diz :

    “Ihhhhhh esqueci o cartão de crédito em SP, estou com pouco dinheiro e só trouxe o cartão de desconto de um posto de gasolina que fica lá perto de casa.”

    Eu paguei o almoço e tratei de sair rapidinho do restaurante antes que sobrasse para mim algum pedido de empréstimo.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2008 em 18:53
    Permalink

    Zullino,

    Vamos lá. Dorival Caymmi cantou..
    O que é que a baiana tem?
    Que é que a baiana tem?
    Tem torço de seda, tem!
    Tem brincos de ouro, tem!
    Corrente de ouro, tem!
    Tem pano-da-costa, tem!
    Tem bata rendada, tem!
    Pulseira de ouro, tem!
    Tem saia engomada, tem!
    Sandália enfeitada, tem!
    Tem graça como ninguém
    Como ela requebra bem
    Quando você se requebrar
    Caia por cima de mim
    Caia por cima de mim
    Caia por cima de mim

    Brincadeiras à parte, o meu 914-4 2 litros tem:

    Cabeçotes trabalhados
    Dupla Weber 40 IDF
    Comando copiado do Isky 228 (quase 270 graus)
    Distribuidor Bosch 009 de avanço centrífugo
    MSD (Multi Spark Discharger)
    Pistões, bielas, volante (um pouquinho aliviado) e eixo balanceados
    Descarga dimensionada Bursch
    Braços de direçao de 911 Turbo
    Amortecedores Bilstein
    Etc …
    Os discos são standard (novos), mas param bem.
    Vivo pensando em colocar um acionamento do câmbio por cabos.

    Agradeço pelo Manual, eu também tenho. Estive na casa-oficina do Eljo Aragão e Americo samarone em 2000 ou 2001 para trazer a Mercedes 450 SL do Walter Lapietra. Voltamos para SP mandando ver, ele baixando a bota num Jaguar XJ6 e eu acompanhando na 450 SL. De lá saímos para ver a coleção do Og Pozzoli.

    Estive em SP/SP pela última vez no final de 2006 para assistir a uma prova da SuperClassic e agora, em 2008, em Águas de Lindóia, expondo meu 914 laranja, cujas fotos podem ser vistas aqui no boteco, junto com a Maserati Merak do Renato Malcotti e do Opel GT do Rubem Duailibi, claro que escoltados pelo alto clero deste estabelecimento (nome pomposo de boteco), como Sahib Saloma, Sir Joaquim Holmes e Romeu Ferrari Nardini.

    Temos um dia que nos encontrar para relembrar as passagens do Anão (LFG). Soube que Sr. Angelo andou trabalhando nos poucos carros que não passaram diretamente à neta, andou montando alguns motores Porsche e nada mais soube. Gostava muito do Luis. Até pouco tempo tinha um pedacinho de papel manuscrito por ele com seus telefones, de SP e de Itapecerica da Serra. Quanto ao outro anão (A), tenho história também, que já contei ao M.

    Em tempo, aqui vai uma história do pão-durismo do Anão (LF). Depois de obter a miniatura do GT40, que eu paguei, na hora do almoço ele abre a carteira e diz :

    “Ihhhhhh esqueci o cartão de crédito em SP, estou com pouco dinheiro e só trouxe o cartão de desconto de um posto de gasolina que fica lá perto de casa.”

    Eu paguei o almoço e tratei de sair rapidinho do restaurante antes que sobrasse para mim algum pedido de empréstimo.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2008 em 10:00
    Permalink

    Caro M,
    quanto ao seu comentário
    QT
    Mas as Fuchs são paixão antiga,(…)
    Tenho as 14′, 15′ e 16′, de 4.5′ até 9′. Mandei algumas fotos para vc, com as últimas aquisições.
    UNQT
    Eu comprei recentemente 2 15″ de 7″ e 2 15″ de 8″, resectivamente para dianteira e traseira de meu 914.
    Vieram de um 944.
    Isso foi pelo ebay, e agora estou no aguardo da melhor maneira de trazê-las para cá (vai acabar sendo nas malas mesmo, para desespero de minha esposa).
    Bem… preciso de mais um jogo das mesmas medidas (isto é… 2 rodas 7″ e 2 rodas 8″, todas aro 15″).
    Você tem? Se tem, vende?
    Qualquer coisa o dono do boteco pode passar meus contatos.
    Se alguém que ler esse post e tiver Fuchs originais (de réplica pesada o mundo já está cheio… para mim…no, thanks) nas medidas acima, e quiser se livrar delas, é só entrar em contato.
    grato
    paulo

    Resposta
  • 16 de agosto de 2008 em 10:00
    Permalink

    Caro M,
    quanto ao seu comentário
    QT
    Mas as Fuchs são paixão antiga,(…)
    Tenho as 14′, 15′ e 16′, de 4.5′ até 9′. Mandei algumas fotos para vc, com as últimas aquisições.
    UNQT
    Eu comprei recentemente 2 15″ de 7″ e 2 15″ de 8″, resectivamente para dianteira e traseira de meu 914.
    Vieram de um 944.
    Isso foi pelo ebay, e agora estou no aguardo da melhor maneira de trazê-las para cá (vai acabar sendo nas malas mesmo, para desespero de minha esposa).
    Bem… preciso de mais um jogo das mesmas medidas (isto é… 2 rodas 7″ e 2 rodas 8″, todas aro 15″).
    Você tem? Se tem, vende?
    Qualquer coisa o dono do boteco pode passar meus contatos.
    Se alguém que ler esse post e tiver Fuchs originais (de réplica pesada o mundo já está cheio… para mim…no, thanks) nas medidas acima, e quiser se livrar delas, é só entrar em contato.
    grato
    paulo

    Resposta
  • 16 de agosto de 2008 em 11:43
    Permalink

    Vicente,
    O teu 914 já tem tudo que precisa para se tornar um ótimo carro. Aposto que enfrenta maquinaria mais moderna sem o menor problema.

    O acionamento a cabos é a coisa mais fácil de se fazer. Pode-se usar também o acionamento lateral que embora não seja a última maravilha é bem melhor que o antigo.

    Pelo que você falou ele tem a caixa 901 com a primeira para trás. A despeito de ser uma caixa robusta, muita gente não gosta de primeira no chamado dog leg, pois se o camarada for manicaca e ainda for ajudado pelo trambulador, a marcha a rá pode entrar ao se passar para segunda. No entanto, isso só acontece para os que gostam de arrancadas. A caixa com dog leg é muito melhor para pista e estradas onde não se usa a primeira. Até pouco tempo atrás, os Porsches de corrida usavam essa disposição. Depois vieram os acionamento sequenciais e isso acabou.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2008 em 11:43
    Permalink

    Vicente,
    O teu 914 já tem tudo que precisa para se tornar um ótimo carro. Aposto que enfrenta maquinaria mais moderna sem o menor problema.

    O acionamento a cabos é a coisa mais fácil de se fazer. Pode-se usar também o acionamento lateral que embora não seja a última maravilha é bem melhor que o antigo.

    Pelo que você falou ele tem a caixa 901 com a primeira para trás. A despeito de ser uma caixa robusta, muita gente não gosta de primeira no chamado dog leg, pois se o camarada for manicaca e ainda for ajudado pelo trambulador, a marcha a rá pode entrar ao se passar para segunda. No entanto, isso só acontece para os que gostam de arrancadas. A caixa com dog leg é muito melhor para pista e estradas onde não se usa a primeira. Até pouco tempo atrás, os Porsches de corrida usavam essa disposição. Depois vieram os acionamento sequenciais e isso acabou.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2008 em 14:42
    Permalink

    Zullino,
    Sei que meu carro é bom. E já me acostumei com a 901, apesar de não ser nenhuma maravilha, e mais, para motores maiores, a Performance Products tem produtos que aumentam a robustez. Mas que um acionamento mais preciso seria bom, lá isso seria.

    Resposta
  • 16 de agosto de 2008 em 14:42
    Permalink

    Zullino,
    Sei que meu carro é bom. E já me acostumei com a 901, apesar de não ser nenhuma maravilha, e mais, para motores maiores, a Performance Products tem produtos que aumentam a robustez. Mas que um acionamento mais preciso seria bom, lá isso seria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights