AUTODROMO MINEIRÃO, BH…1972

[youtube]C2R-F7MxbNI[/youtube]
Filminho para deixar a moçada que assistiu as provas ao redor do Mineirão (autodromo “Marcelo Campos” ao redor do Estadio Magalhães Pinto)com saudades. Joaquim, M e cia calma que isso é só um aperitivo…e os comentários vão dar forma ao conteúdo.
LS(reprodução/fotos e filme Super 8 dos acervos pessoais de Artur Melo de SJC e Bruno Duarte de BH, respectivamente)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

14 comentários em “AUTODROMO MINEIRÃO, BH…1972

  • 27 de agosto de 2008 em 18:24
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    Filminho em BH. Dos carros que deu para ver, o Opala do Toninho da Mata, Lola T 70, protótipo Royale, AC,Porsche Wollywood, FUscas, Alfas, o Squif do Jan Balder dando umas rabeadas. Interessante que automobilismo para mim nesta época se resumiu a Brasília, pois não vi provas em outro Estados, pois a pista aqui era de alta com alguns balões (tesourinhas) para fazerem. A do Mineirão tinha partes bem travadas.
    Joaquim, este fusca nº 37 com a traseira igual a de um baja quem o pilota nesta prova? Aqui em Brasília, tinha um semelhante, vermelho com o nº 13, acho que feito pela Oficina Ideal do Waltinho Ferrari e que andava muito bem.
    Jovino

    Resposta
  • 27 de agosto de 2008 em 18:24
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    Filminho em BH. Dos carros que deu para ver, o Opala do Toninho da Mata, Lola T 70, protótipo Royale, AC,Porsche Wollywood, FUscas, Alfas, o Squif do Jan Balder dando umas rabeadas. Interessante que automobilismo para mim nesta época se resumiu a Brasília, pois não vi provas em outro Estados, pois a pista aqui era de alta com alguns balões (tesourinhas) para fazerem. A do Mineirão tinha partes bem travadas.
    Joaquim, este fusca nº 37 com a traseira igual a de um baja quem o pilota nesta prova? Aqui em Brasília, tinha um semelhante, vermelho com o nº 13, acho que feito pela Oficina Ideal do Waltinho Ferrari e que andava muito bem.
    Jovino

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  • 27 de agosto de 2008 em 18:25
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    Porsches 907 e 910, Lola T210,Fúria Ferrari, BMW Esquife, Royale, Avallones, Alfas etc. e tudo em torno do Mineirão! Que filme. Vale o destaque do Paulão no BMW andando muito e (quase) de lado. O filme é pós a prova do Mundial de Marcas de 72 em Buenos Aires (1000 Km) já que a lolinha está com o santantônio aumentado para se enquadrar no regulamento FIA (Mestre Joca pode nos explicar) e o carro correu com lastro lá em Buenos também. É e dizem que hoje temos automobilismo. A corrida do milhão é no autódromo que vai deixar de existir.Parece pretensão a enterro chique.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2008 em 18:25
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    Porsches 907 e 910, Lola T210,Fúria Ferrari, BMW Esquife, Royale, Avallones, Alfas etc. e tudo em torno do Mineirão! Que filme. Vale o destaque do Paulão no BMW andando muito e (quase) de lado. O filme é pós a prova do Mundial de Marcas de 72 em Buenos Aires (1000 Km) já que a lolinha está com o santantônio aumentado para se enquadrar no regulamento FIA (Mestre Joca pode nos explicar) e o carro correu com lastro lá em Buenos também. É e dizem que hoje temos automobilismo. A corrida do milhão é no autódromo que vai deixar de existir.Parece pretensão a enterro chique.

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  • 27 de agosto de 2008 em 20:55
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    Saloma,
    Sem querer parecer grosseiro mas acho que essas imagens são dos 200 Km Brasileiros, disputado em 1972, no mesmo Mineirão. Observem Avallone A-11, Fúria-Ferrari, Lolinha T-210, etc.

    Respondendo ao Jovino, acho que o fusca #37 é do piloto mineiro Cláudio Vidigal, mas não tenho certeza…
    Quanto ao fusca #13 de Brasilia, creio que antes deste do Waltinho Ferrari, teve o do Karl Von Negri da Oficina Auto Modelo, também vermelho e com a traseira bem modificada.

    Paes Leme:
    Em 72 a Lola T-210 há muito não era competitiva (exceção feita a duas vitórias do Europeu com Gerard Larrouse, ainda neste ano) e até sua sucessora a T-212 já estava levando um vareio dos Chevron B19 e B21, e dos Abarth Osella e 2000SP; tanto que o modelo da Lola para a categoria até 2 litros este ano era a T-290.
    Acho que para os Mil Km de Buenos Aires a Lolinha passou por um upgrade tentando aproximar-se de sua irmã maior, a T212, tanto que assim foi inscrita naquela prova para o Tite Catapani e Wilsinho Fittipaldi. Abandonaram na oitava volta por quebra da suspensão.

    Grande abraço,

    Resposta
  • 27 de agosto de 2008 em 20:55
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    Saloma,
    Sem querer parecer grosseiro mas acho que essas imagens são dos 200 Km Brasileiros, disputado em 1972, no mesmo Mineirão. Observem Avallone A-11, Fúria-Ferrari, Lolinha T-210, etc.

    Respondendo ao Jovino, acho que o fusca #37 é do piloto mineiro Cláudio Vidigal, mas não tenho certeza…
    Quanto ao fusca #13 de Brasilia, creio que antes deste do Waltinho Ferrari, teve o do Karl Von Negri da Oficina Auto Modelo, também vermelho e com a traseira bem modificada.

    Paes Leme:
    Em 72 a Lola T-210 há muito não era competitiva (exceção feita a duas vitórias do Europeu com Gerard Larrouse, ainda neste ano) e até sua sucessora a T-212 já estava levando um vareio dos Chevron B19 e B21, e dos Abarth Osella e 2000SP; tanto que o modelo da Lola para a categoria até 2 litros este ano era a T-290.
    Acho que para os Mil Km de Buenos Aires a Lolinha passou por um upgrade tentando aproximar-se de sua irmã maior, a T212, tanto que assim foi inscrita naquela prova para o Tite Catapani e Wilsinho Fittipaldi. Abandonaram na oitava volta por quebra da suspensão.

    Grande abraço,

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  • 27 de agosto de 2008 em 21:04
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    Certo Joca, o crédito estava falho (esses créditos!!!).
    Circuito do Mineirão – 2.850 mts “Prova 200 Quilômetros Brasileiros”, 1972. Largaram 19 e chegaram 12. O vencedor foi José Renato Catapani, de Lola T-210 com a média de 123,31 km/h. Diretor de prova Boris Feldman.
    No início da prova, a BMW (Paulo Gomes) e a Alfa GTA (Antonio de Castro) andaram grudadas… e o Avallone/Chrysler, (Antonio Carlos Avallone), rodou na curva em frente aos boxes e depois a Porsche 907 da Equipe Bino, (Angi Munhoz), tb rodou perdendo a quase certa segunda colocação. Em segundo ficou a Porsche 910 da Equipe Hollywood, (Clóvis Ferreira)…
    abs
    LS

    Resposta
  • 27 de agosto de 2008 em 21:04
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    Certo Joca, o crédito estava falho (esses créditos!!!).
    Circuito do Mineirão – 2.850 mts “Prova 200 Quilômetros Brasileiros”, 1972. Largaram 19 e chegaram 12. O vencedor foi José Renato Catapani, de Lola T-210 com a média de 123,31 km/h. Diretor de prova Boris Feldman.
    No início da prova, a BMW (Paulo Gomes) e a Alfa GTA (Antonio de Castro) andaram grudadas… e o Avallone/Chrysler, (Antonio Carlos Avallone), rodou na curva em frente aos boxes e depois a Porsche 907 da Equipe Bino, (Angi Munhoz), tb rodou perdendo a quase certa segunda colocação. Em segundo ficou a Porsche 910 da Equipe Hollywood, (Clóvis Ferreira)…
    abs
    LS

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  • 27 de agosto de 2008 em 21:26
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    o saloma,e o kid cabeleira nao esta nesta
    outro dia vi comentarios sobre o opala 21 ele virou ferro derretido pois uma pessoa de felixlandia que era dono de um posto de abastecimento que era proprietario do mesmo,abalroou de frente e deu perca total,isto pelos idos 74 75
    o nome do moco e celio e hoje ele e corretor de imoveis em bh e sua familia era dona do posto que comprou o carro em bh
    com relacao a bmw esquife,sera que existe ainda
    esaa esquife era carburada e que motor era
    era 1.6 lt com que carbura,ou seria com injecao mecanica
    jc sete lagoas

    Resposta
  • 27 de agosto de 2008 em 21:26
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    o saloma,e o kid cabeleira nao esta nesta
    outro dia vi comentarios sobre o opala 21 ele virou ferro derretido pois uma pessoa de felixlandia que era dono de um posto de abastecimento que era proprietario do mesmo,abalroou de frente e deu perca total,isto pelos idos 74 75
    o nome do moco e celio e hoje ele e corretor de imoveis em bh e sua familia era dona do posto que comprou o carro em bh
    com relacao a bmw esquife,sera que existe ainda
    esaa esquife era carburada e que motor era
    era 1.6 lt com que carbura,ou seria com injecao mecanica
    jc sete lagoas

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  • 29 de agosto de 2008 em 01:39
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    Caraca, que imagens! Aliás, alguns carros que vi as miniaturas domingo, como o Esquife… e que baita galera no morro em frente ao Mineirão, já passei por ele em tempos mais atuais, mas não para ver corridas, motivos lusitanos para ser mais preciso, hehehehe…

    Resposta
  • 29 de agosto de 2008 em 01:39
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    Caraca, que imagens! Aliás, alguns carros que vi as miniaturas domingo, como o Esquife… e que baita galera no morro em frente ao Mineirão, já passei por ele em tempos mais atuais, mas não para ver corridas, motivos lusitanos para ser mais preciso, hehehehe…

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  • 7 de março de 2009 em 21:36
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    Arlei seja bem vindo! Estamos aguardando uns filmes recuperados de Super*mm, sobre corridas ao lado do Mineirão, só que estão demorando muito…e o cabra sumiu! Da próxima vez esperamos ter mais sorte…

    Resposta
  • 7 de março de 2009 em 21:36
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    Arlei seja bem vindo! Estamos aguardando uns filmes recuperados de Super*mm, sobre corridas ao lado do Mineirão, só que estão demorando muito…e o cabra sumiu! Da próxima vez esperamos ter mais sorte…

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