A ONDA DA F-VÊ…

Na onda dos F-Vê, iniciada com o encontro ao Museu do Automobil[ismo Brasileiro, Passo Fundo, o blogueiro de plantão, César Costa, lembra de um achado arqueológico, enviado para o boteco e replicamos para lembrarmos que a onda pegou de norte a sul e nordeste também.
É um pretenso Fórmula Vê #86, feito no Ceará em 1969. Nos comentários da época, Mestre Joca comentou que poderia ser o Oli-1, F-Vê construido por Neném Pimentel em Fortaleza em 69. Nos anos 70 outro F-Vê 1300 foi construido no Ceará, desta vez o Oli-3, que foi pilotado por Roberto Fiuza, quando a VW do Brasil patrocinava um Torneio Norte Nordeste de F-VW 1300 e o Torneio Passat idem.
Abraços virtuais ao Cesar. Bela pegada e será que têm alguém mais suprido de conteúdo para tal? Solte para nós, pobres mortais…

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

14 comentários em “A ONDA DA F-VÊ…

  • 24 de janeiro de 2009 em 14:59
    Permalink

    Olá Saloma,

    Belíssimo post.
    Aliás, as fotos do Museu do Automobilismo Brasileiro também estão sensacionais. Ainda bem que temos esse espaço para reviver um pouco de nossa história.

    abs

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 14:59
    Permalink

    Olá Saloma,

    Belíssimo post.
    Aliás, as fotos do Museu do Automobilismo Brasileiro também estão sensacionais. Ainda bem que temos esse espaço para reviver um pouco de nossa história.

    abs

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 16:31
    Permalink

    pô Cesar tu tava guardando isto a qto tempo

    tavaa fazendo figuinha pra mostrar
    tem coisas
    que temos a obrigação de compartilhar

    isso é cultura arqueologica

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2009 em 16:31
    Permalink

    pô Cesar tu tava guardando isto a qto tempo

    tavaa fazendo figuinha pra mostrar
    tem coisas
    que temos a obrigação de compartilhar

    isso é cultura arqueologica

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 00:27
    Permalink

    Tem um site…www.vwracing.net …sobre as baratas atuais! Muito interessante.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 00:27
    Permalink

    Tem um site…www.vwracing.net …sobre as baratas atuais! Muito interessante.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 09:28
    Permalink

    Tenho certeza absoluta tratar-se do Oli-1, idealizado por Neném Pimentel, lá pelos idos de 68/69. O construtor – que dá nome à obra é que me escapa no momento.

    Abs.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 09:28
    Permalink

    Tenho certeza absoluta tratar-se do Oli-1, idealizado por Neném Pimentel, lá pelos idos de 68/69. O construtor – que dá nome à obra é que me escapa no momento.

    Abs.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 19:08
    Permalink

    Pô Saloma, esses caras eram malucos pra correr num negócio desses, e ainda por cima na chuva! Segurança zero.
    O piloto da foto parece que está de camiseta de manga comprida arregaçada nos cotovelos, e com os braços pra fora (e que também devia estar de calça Lee desbotada e óculos BL) o capacete então só protege a parte de cima da cabeça, e olha lá!
    E o cara que tá no maior embalo, nem aí pras consequencias.
    E pau na máquina, hehe.

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2009 em 19:08
    Permalink

    Pô Saloma, esses caras eram malucos pra correr num negócio desses, e ainda por cima na chuva! Segurança zero.
    O piloto da foto parece que está de camiseta de manga comprida arregaçada nos cotovelos, e com os braços pra fora (e que também devia estar de calça Lee desbotada e óculos BL) o capacete então só protege a parte de cima da cabeça, e olha lá!
    E o cara que tá no maior embalo, nem aí pras consequencias.
    E pau na máquina, hehe.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2009 em 12:33
    Permalink

    Saloma, a informação não está correta. Dêsde 1969 lido com corridas no Nordeste, tendo pilotado várias categorias aqté 1982. A barata da foto não é o primeiro “híbrido” Formula V fabricado por Nenen Pimenbtel. Até parece, mas não é. O OLI 1 e Ol 3 foram criados por JOliveira aqui, no Ceará, em 1977, e e usados por pilotos da região no Norte e Nordeste de FVW-1300, patrocinado pela fábrica. Eu disputei e fui campeão pilotando um Squalos M2 produzido pela equipe de formandos da FATEC-SP de 1977, sob coordenação de Luis Alberto Roesenfeld, o Pitoco.Espero ter podido colbaorr, e fico à disposição para outras informações. Um abraço.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2009 em 12:33
    Permalink

    Saloma, a informação não está correta. Dêsde 1969 lido com corridas no Nordeste, tendo pilotado várias categorias aqté 1982. A barata da foto não é o primeiro “híbrido” Formula V fabricado por Nenen Pimenbtel. Até parece, mas não é. O OLI 1 e Ol 3 foram criados por JOliveira aqui, no Ceará, em 1977, e e usados por pilotos da região no Norte e Nordeste de FVW-1300, patrocinado pela fábrica. Eu disputei e fui campeão pilotando um Squalos M2 produzido pela equipe de formandos da FATEC-SP de 1977, sob coordenação de Luis Alberto Roesenfeld, o Pitoco.Espero ter podido colbaorr, e fico à disposição para outras informações. Um abraço.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2009 em 13:21
    Permalink

    Roberto ajudou e muito. A visibilidade do blog nos ajuda a dar um corretivo nos textos. Atualizamos e a galera fica com a informação correta…apareça sempre e tiveres material da época e imagens, mande para nós!
    abs

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2009 em 13:21
    Permalink

    Roberto ajudou e muito. A visibilidade do blog nos ajuda a dar um corretivo nos textos. Atualizamos e a galera fica com a informação correta…apareça sempre e tiveres material da época e imagens, mande para nós!
    abs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights