A ONDA DA F-VÊ…
Na onda dos F-Vê, iniciada com o encontro ao Museu do Automobil[ismo Brasileiro, Passo Fundo, o blogueiro de plantão, César Costa, lembra de um achado arqueológico, enviado para o boteco e replicamos para lembrarmos que a onda pegou de norte a sul e nordeste também.
É um pretenso Fórmula Vê #86, feito no Ceará em 1969. Nos comentários da época, Mestre Joca comentou que poderia ser o Oli-1, F-Vê construido por Neném Pimentel em Fortaleza em 69. Nos anos 70 outro F-Vê 1300 foi construido no Ceará, desta vez o Oli-3, que foi pilotado por Roberto Fiuza, quando a VW do Brasil patrocinava um Torneio Norte Nordeste de F-VW 1300 e o Torneio Passat idem.
Abraços virtuais ao Cesar. Bela pegada e será que têm alguém mais suprido de conteúdo para tal? Solte para nós, pobres mortais…
Olá Saloma,
Belíssimo post.
Aliás, as fotos do Museu do Automobilismo Brasileiro também estão sensacionais. Ainda bem que temos esse espaço para reviver um pouco de nossa história.
abs
Olá Saloma,
Belíssimo post.
Aliás, as fotos do Museu do Automobilismo Brasileiro também estão sensacionais. Ainda bem que temos esse espaço para reviver um pouco de nossa história.
abs
pô Cesar tu tava guardando isto a qto tempo
tavaa fazendo figuinha pra mostrar
tem coisas
que temos a obrigação de compartilhar
isso é cultura arqueologica
pô Cesar tu tava guardando isto a qto tempo
tavaa fazendo figuinha pra mostrar
tem coisas
que temos a obrigação de compartilhar
isso é cultura arqueologica
Tem um site…www.vwracing.net …sobre as baratas atuais! Muito interessante.
Tem um site…www.vwracing.net …sobre as baratas atuais! Muito interessante.
Tenho certeza absoluta tratar-se do Oli-1, idealizado por Neném Pimentel, lá pelos idos de 68/69. O construtor – que dá nome à obra é que me escapa no momento.
Abs.
Tenho certeza absoluta tratar-se do Oli-1, idealizado por Neném Pimentel, lá pelos idos de 68/69. O construtor – que dá nome à obra é que me escapa no momento.
Abs.
Pô Saloma, esses caras eram malucos pra correr num negócio desses, e ainda por cima na chuva! Segurança zero.
O piloto da foto parece que está de camiseta de manga comprida arregaçada nos cotovelos, e com os braços pra fora (e que também devia estar de calça Lee desbotada e óculos BL) o capacete então só protege a parte de cima da cabeça, e olha lá!
E o cara que tá no maior embalo, nem aí pras consequencias.
E pau na máquina, hehe.
Pô Saloma, esses caras eram malucos pra correr num negócio desses, e ainda por cima na chuva! Segurança zero.
O piloto da foto parece que está de camiseta de manga comprida arregaçada nos cotovelos, e com os braços pra fora (e que também devia estar de calça Lee desbotada e óculos BL) o capacete então só protege a parte de cima da cabeça, e olha lá!
E o cara que tá no maior embalo, nem aí pras consequencias.
E pau na máquina, hehe.
Saloma, a informação não está correta. Dêsde 1969 lido com corridas no Nordeste, tendo pilotado várias categorias aqté 1982. A barata da foto não é o primeiro “híbrido” Formula V fabricado por Nenen Pimenbtel. Até parece, mas não é. O OLI 1 e Ol 3 foram criados por JOliveira aqui, no Ceará, em 1977, e e usados por pilotos da região no Norte e Nordeste de FVW-1300, patrocinado pela fábrica. Eu disputei e fui campeão pilotando um Squalos M2 produzido pela equipe de formandos da FATEC-SP de 1977, sob coordenação de Luis Alberto Roesenfeld, o Pitoco.Espero ter podido colbaorr, e fico à disposição para outras informações. Um abraço.
Saloma, a informação não está correta. Dêsde 1969 lido com corridas no Nordeste, tendo pilotado várias categorias aqté 1982. A barata da foto não é o primeiro “híbrido” Formula V fabricado por Nenen Pimenbtel. Até parece, mas não é. O OLI 1 e Ol 3 foram criados por JOliveira aqui, no Ceará, em 1977, e e usados por pilotos da região no Norte e Nordeste de FVW-1300, patrocinado pela fábrica. Eu disputei e fui campeão pilotando um Squalos M2 produzido pela equipe de formandos da FATEC-SP de 1977, sob coordenação de Luis Alberto Roesenfeld, o Pitoco.Espero ter podido colbaorr, e fico à disposição para outras informações. Um abraço.
Roberto ajudou e muito. A visibilidade do blog nos ajuda a dar um corretivo nos textos. Atualizamos e a galera fica com a informação correta…apareça sempre e tiveres material da época e imagens, mande para nós!
abs
Roberto ajudou e muito. A visibilidade do blog nos ajuda a dar um corretivo nos textos. Atualizamos e a galera fica com a informação correta…apareça sempre e tiveres material da época e imagens, mande para nós!
abs